Prodrive II - Review/Samples

Autor Mensagem
DsL-Hard Rock
Veterano
# set/09 · Editado por: DsL-Hard Rock


Diga lá galera \m/!
Bom, recentemente (recentemente o caraleo, tem uns 6 meses) eu adquiri o conhecido da galera aqui, o aclamado Prodrive II, da ESI.

Eu não quis fazer o review que nem eu fiz da guita, 2 dias depois, ainda empolgado pelo equipo novo. Então dei bastante tempo pra conhecer bem os aspectos dele e fazer um review menos "afetado".

~~Fotos~~: (ficaram bem grandes, então sugiro abrir em outra página)

Prodrive II ângulo
Prodrive II frente
Prodrive II outro ângulo

Agora, o review:

Acabamento/Visual

Bom, o pedal é muito bonito e bem construído.
Conforme relatado pelo pessoal daqui, ele é realmente bem pesado, deve dar quase 1kg. Os knobs são bem presos e fáceis de operar, porém eu vi um problema com o knob de Ganho. Há um ruído nele conforme você o mexe, mas nada assustador.
O acabamento é bem feito, não há falhas nos desenhos e tudo muito bem organizado.

Sonoridades/Simulações

Bom, todos devem saber que se trata de um Simulador de Amps, e uma coisa que eu percebi é que esse pedal timbra muito melhor quando está em linha, ou no loop de algum ampli, e não como um pedal normal no Input. No ampli normal mesmo ele também consegue timbrar bem, porém exigindo mais tempo de regulagens pra não deixar tudo embolado.
Ele possui as simulações:

Modo Fender: Bom, um probleminha dessa simulação é que no meu amplificador (quando tô gravando isso nao acontece) essa simulação é BEM mais baixa que as outras. Baixa em questão de volume mesmo. Essa simulação não tem muito ganho, então vc pode controlar bem os "crunchs", desde aquele drivezinho na pegada somente, á um drive bem legal :). Essa simulação é bem mais grave do que as outras, o que impede vc de querer usar a EQ que estava acostumado nos outros modos. O Clean com ela é lindo, e com os drives, dá pra timbrar pra aquele "texas-blues" tranquilo =D.

Sample: http://www.4shared.com/file/135869458/759770fb/Fender_clean_crunch_sam ple.html

Modo Marshall: Esse é o forte do pedal, na minha opinião. Essa simulação, mesmo no ampli, soa muito legal, saindo desde um Steppenwolf, á aquele brown sound do VH, com bastante sustain. Não é dificil timbrar com ela, mas em gravações, eu nao consegui nada muito legal não, vcs vão ver no sample logo abaixo.
É bem versátil, variando os modos do ampli, vc consegue desde uma leve saturação (o mais leve nesse modo talvez seja um Led Zeppelin) até uma distorção bastante pesada. Quando eu digo bastante pesada é pq vc consegue tocar metal com essa simulação facilmente, tem ganho de sobra.

Sample: http://www.4shared.com/file/135869995/af4bd019/marshall_sample.html

Modo Mesa/Boogie: Não uso muito essa simulação não. Pra mim, a diferença dela pra Marshall é que ela é bem mais grave, só isso. Mas vc consegue timbres rasgados bem legais com ela, mas tem que sentar e regular pq é bem grave. Eu, por exemplo, tentei ao máximo, mas o máximo em timbre que consegui foi esse ae. É uma porrada nas orelhas isso numa 4x12, chega a assustar \m/.

Sample: http://www.4shared.com/file/135870680/8d0e34d0/mesa_sample.html

Modos de Microfonação:

Off-axis: A linha final se perde um pouco, é bom pra passar aqueles riffs com power chords abertos, encorpa bastante. Mas tem que cuidar, senão embola. É ótimo pra gravar suas bases, cai bem com rock n' roll em geral e metal. (cai bem apenas com o modo marshall, se quiser metallizar, é só aumentar o ganho. No mesa embola tudo e no fender, é só aquele peido de graves).

Center: É a microfonação "normal" se é que vcs me entendem. Há um equilíbrio entre as frequências, perfeito pra solos e/ou bases mais complexas, onde vc precisa de mais definição. (cai bem com todos os modos).

Classic: Realça bastante as frequências médias/agudas. Eu, particularmente, não gosto nem uso tanto assim. Fica legal quando vc tá fazendo aquela intro lo-fi, mas só pra essas ocasiões especiais. (cai bem com o modo Fender, que é bem grave. no mesa fica aquele som de radinho de pilha com muito ganho estourado).

Modos de Saturação:

Hot-Wired: Ele simula o ampli saturado, bem carregado mesmo. É uma das simulações que eu mais gosto e uso, mas tem que cuidar, pq ás vezes extrapola no ganho. (cai bem com todos os modos).

Hi-Gain: Não sei bem o que ele simula, acho que a distorção do ampli mesmo. Sinceramente, não fiquei mais de 2 minutos com a chave nessa posição, parece que embola tudo e tira a energia do som. (não uso em nenhum modo).

Clean: Som lindo nessa posição. O fender com o ganho do meio-dia pra frente aqui fica aquele clean com uma rugida nos agudos. É muito bom mesmo. No marshall, ele não limpa completamente, mas o som fica muito bom MESMO. Aquela leve distorção Born To Be Wild total, nossa. Muito fóda. Com o mesa fica muito grave, nem uso tanto. (cai bem com os modos Fender e Marshall).

~~~~~~


Equalização: É bem fácil, os controles atuam bem em todo o seu curso, não é nenhum monstro equalizar esse pedal não. Mas acho que faltou um knob de médios/presence. Ajudaria bastante. Acho que se falar com o Enjolras ele coloca, mas por um preço um pouco maior.

Boost: É um boost limpo, um "aumentador de volume". Eu curto aqueles boosts de ganho, mas o que vem nesse pedal ajuda bastante naquela hora que falta "gás". No início do curso do knob que controla o boost, vc quase não vê o volume aumentar. Do meio-dia pra frente ele te dá aquele gás, e no finalzinho, tipo, do nada, dá uma aumentada BRUSCA mesmo , acho que chega a dobrar o volume. É só saber regular pra achar um ponto legal =].


Atendimento com a ESI: Bom, é a marca ESI que faz esse pedal por encomenda. Para adquirir, vc tem que mandar um e-mail pro Enjolras (esi_eletronics@hotmail.com). O atendimento é bem legal, mas como ele tem muitas encomendas, normalmente atrasa =/. Mas é um pedal muito honesto pelo preço que se paga por ele, com uma sonoridade e um acabamento de primeira. Vale bastante a pena, principalmente pra quem não quer ter 5 pedais diferentes.


Preço: R$200,00. (sem frete)


Bom galera, espero que vcs tenham gostado e que contribua pra alguma coisa, do mesmo modo que foram os reviews daqui que me fizeram encomendar esse pedal =].
Abração pessoal \m/.

P.S: Os samples foram gravados com uma PRS SE Custom em linha no prodrive e na placa de som, sem mais nada. Gravei com o Cool Edit Pro 2.0. Aaah, e não liguem para o guitarrista de merda.


\m/

Gasparzim
Veterano
# set/09
· votar


opa fera...
ótimo review

também tenho o PD II e gosto muito mesmo do timbre dele, tanto é que não posso ver um tópico que fale desse pedal que já to acessando...

só não concordei com sua análise da simulação Mesa Boogie que na minha opinião difere do marshal sim pelo timbre mesmo não só pela frequencia grave... mas isso é mais de ouvido mesmo

vlw... e bons sons com o brinquedinho aí

Alysson PA
Veterano
# set/09
· votar


bom review cara...

Tenho o Prodrive I e axo sensacional tbm....

n concordei com o modo Hi Gain q eh o q mais uso... q casa mto bem com o Marshall , fica bem legal sim :D

Vlw!

DsL-Hard Rock
Veterano
# set/09
· votar


Gasparzim

Opa, valeuzão cara!
Bom, talvez seja porque eu não parei muito tempo pra analisar as diferenças entre essas simulações. Meu ouvido é fraco mesmo, então acho que mesmo com tempo, eu não veria diferença.
Mas as duas simulações são perfeitamente utilizáveis.
Brigadão!
Abraço

Alysson PA

Valeuzão cara! Talvez seja porque eu nao uso muito, sei lá, nem gostei muito dessa parte do pedal não =/. Mas depende de guitarra, ampli, e a porra toda onde vc liga o brinquedinho hehe.
Parabéns pelo pedal!
Abraço

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# set/09
· votar


Parabéns, belo review. Está nos meus planos de aquisição, depois desse review, minha vida nunca mais será a mesma. ahuaha =*
De boa, ficou massa mesmo, e caprichou na organização do post inicial, gosto disso. (y)

DsL-Hard Rock
Veterano
# set/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

haha, égua.
valeuzão multi =*.

DsL-Hard Rock
Veterano
# set/09
· votar


up!

ogner
Veterano
# set/09
· votar


DsL-Hard Rock

Bacana o review, velho...Só os samples é que ficaram meio caídos..

Como se grava com esse pedal?...Pluga ele direto em linha?? Direto no Draw?

DsL-Hard Rock
Veterano
# set/09
· votar


ogner

então velho, nem consegui nada bom com esses samples não. No ampli fica bem melhor.
Pluguei direto na linha. Eu sei que o certo é ter o direct box e pá, mas foi assim mesmo!

ogner
Veterano
# set/09
· votar


ogner

Perguntei sobre como gravar é pq eu não sei mesmo, pensei que ele sendo um simulador era só plugar e pronto!!

DsL-Hard Rock
Veterano
# set/09
· votar


sobe lá

DsL-Hard Rock
Veterano
# out/09
· votar


/\

DsL-Hard Rock
Veterano
# out/09
· votar


haha, será que alguém mais comenta?

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


DsL-Hard Rock

Rapaz, eu vou comprar um GDI, poderíamos fazer um review comparativo.... o que acha?

Gasparzim
Veterano
# out/09
· votar


/\
l
l

ótima idéia....

Bruno_GF
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
DsL-Hard Rock
Podemos juntar meu Hobbertt Simulamp na brincadeira se quiserem.

ogner
Dá pra gravar em linha tranquilamente, só faz falta mesmo um controle de médios como o DsL-Hard Rock disse, mas daí vc ajusta na posição do mic (a off-axis é bem mid-scooped então dá uma equilibrada).

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Bruno Faria
brunoliam
DsL-Hard Rock
Podemos juntar meu Hobbertt Simulamp na brincadeira se quiserem.


Por mim tudo bem. =)

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Apesar desse pedal e outros gt2 clones, terem posição e teoricamente fazer uma simulação, para gravar se vc não liga algum tipo de simulação de caixa acústica (seja pedal, DI ou por software), o som fica bem mais sem gração do aquilo que vc ouve saindo do ampli.

O que eu faço qdo vou gravar é usar ou o DI da behringer que tenho ou uso simulações do gr4 (nmho o melhor resultado final até o momento) isso dá aquela equalizada que define realmente o timbre do pedal.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas
Apesar desse pedal e outros gt2 clones, terem posição e teoricamente fazer uma simulação, para gravar se vc não liga algum tipo de simulação de caixa acústica (seja pedal, DI ou por software), o som fica bem mais sem gração do aquilo que vc ouve saindo do ampli.

O que eu faço qdo vou gravar é usar ou o DI da behringer que tenho ou uso simulações do gr4 (nmho o melhor resultado final até o momento) isso dá aquela equalizada que define realmente o timbre do pedal.


Eu notei isso quando coloquei um Equalizer que comprei....

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam

Se forem fazer o teste comparativo, eu posso gravar alguma besteirinha por aqui tb heeh :) um gdi ligeiramente diferente para comparar.

DsL-Hard Rock
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
Bruno Faria

Opa, demorou!
Por mim, tudo ótimo. É só chegar a pedalzada ae que a gente começa!

ogaitnas

É, realmente. Mas boa idéia isso aí, vou fazer uns experimentos hehe!
Valeuzão cara! \m/
E pode gravar sim! Quanto mais, melhor!

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas

Seria interessante. =)

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Joguei no blog um sample que gravei agora à tarde com essa combinação de gdi + gr4, tem inclusive o patch e a conf do gdi lá para quem quiser replicar e jogar um comparativo aí :)

DsL-Hard Rock
Veterano
# out/09
· votar


/\

davi_t
Veterano
# jan/12
· votar


Meu prodrive II chegou ontem, toquei q so a porra. Pedal muito legal mesmo. Estou plenamente satisfeito. Um pedal desses se fosse de marca conhecida seria 2, 3 vezes o valor que é.

MusicDan
Veterano
# jan/12
· votar


davi_t
E aí amigo, o Boost dele é independente? quero dizer que se vc desligar o drive e ligar só o boost o volume da guita aumenta?

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


MusicDan

Sim, tenho ele também é o boost é independente.

MusicDan
Veterano
# jan/12
· votar


to doido pra pegar um desses, já vi todos os vídeos da internet, demais... só tem um probleminha, ainda não conheço nenhum cristão que tenha esse pedal para eu testar... então... to passando vontade.... comprar no escuro, sem testar antes não dá né...

davi_t
Veterano
# jan/12
· votar


Eu comprei no escuro, só por videos e declaracoes de usuarios. Nao me arrependo, compraria de novo. Recomendo.

trashit hc
Veterano
# jan/12
· votar


MusicDan

eu compraria!!
eu tenho Dr.boogie da ESI. é muito bom!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prodrive II - Review/Samples