ProDrive II - Review

    Autor Mensagem
    Bruno Fabiano
    Veterano
    # fev/06


    Bom, pessoal, de tanto ouvir falar do tal GT2 me interessei e fui atrás. Claro que nao passou pela minha cabeça comprar o original, entao comecei a pesquisar entre os clones e os dois pelos quais me interessei foram o Simulamp e o Prodrive II. Bem, o que me fez decidir pelo segundo, além do diferencial Boost, foi o fato de a ESI usar os mesmos CI`s do Sansamp GT2. Não me arrependi. O pedal chegou hoje aqui em casa muito bem embalado com várias camadas daquele plastico com bolhas super gostosas de apertar, dando-me até um pouco de dificuldade pra rasgá-lo. Bom, quando o pedal chegou eu nao tava com o meu amplificador em casa mas já fui direto na casa de um amigo gravar uns sons; um favor que presto ao Enjolras pela atençao que teve comigo. Quando liguei o pedal eu me surpreendi bastante. A verdade é que quando eu comprei o pedal foi meio que impulso, nao tava achando que era muito bom. Mas quando liguei vi que o pedal tem uma grande eficiencia, e é, omo todos falam, muito, mas muito versátil. Pena só ter um canal. A simulaçao de Fender é muito legal, dá aquele timbre gordo, gostoso de palhetar. Quando vc aumenta o ganho do modo Clean ela dá uma distorçao bem bacana pra um blues ou até um rock bem leve. Já a simulaçao de Marshall tem muito mais ganho (claro) dando um som muito massa, essa é a parte mais legal do pedal. A distorçao de Marshall (Modo Hi-Gain) é equilibrada, nem tao aguda nem tao Hi-Gain e pesada como os Mesa. Muito bacana mesmo. Outra lance interessante é usar o Clean do Marshall e aumentar o ganho ao máximo, aí vc terá aquele som Marshall, agudão, bem característico de válvulas EL34. Acionando a amplificaçao tipo Mesa/Boogie vc tem mais graves e o som fica mais gordo, mais redondo, lembrou mto o Horizon da Lifesound só que menos seco, mais 'gorduroso, digamos. Bem a cara de valvulas 5881. A parte estética do pedal eu achei muito bacana também, bem acabadinho, bonitinho, bem feito. Bem pintado, inclusive. Ah, o Boost dele. Caramba! Aumenta muito o volume. E pra demonstrar isso eu soltei um harmonico natural na guitarra e acionei o boost, vcs podem ouvir no link a seguir. O pessoal também falava de possíveis ruídos no GT2 ao ligá-lo... eu nao notei nada disso no ProDrive II. Bom, é isso... a gravaçao foi feita direto em linha, mas meu conselho é que vcs nao levem essa gravaçao muito em consideraçao, pois feita às pressas. O pedal tinha acabado de chegar em casa, eu nem tinha ligado ele ainda, liguei só na hora de gravar na casa desse meu amigo, literalmente nao conhecia nada do pedal, nao sabia como equalizar pra tirar melhor som e talz.... foi tudo ali na hora.. depois é que eu fui buscar meu ampli pra tocar nele e vi que o pedal oferece muito mais punch (aquela porrada no peito que os falantes dao), timbre e peso ao vivo.

    http://rapidshare.de/files/12778514/Harm_nico_Boost.wma.html

    http://rapidshare.de/files/12778623/Marshall_-_HiGain_-_Center.mp3.html

    http://rapidshare.de/files/12778742/Fender_-_Clean_-_Center.mp3.html

    P.S.: O pedal custou R$ 250,00.

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    bem legal o samples cara valeu :)

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tá por R$200,00 agora

    Morgoth
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bruno Fabiano
    Como faço p entrar no site que tem suas gravaçoes?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ProDrive II - Review