Ajuda com Dunlop Crybaby GCB-95 Tradicional

    Autor Mensagem
    JuaumJuse23
    Veterano
    # set/09


    ai gente,fiquei um bom tempo sem usá-lo (em torno de 4 meses)...quando fui tocar com ele novamente, um ruido estranho aparece quando ele esta conectado, ele nem necessita estar ligado para o ruido aparecer, basta ele estar plugado ao amplificador, tenho uma Boss ME-20 com o wah dela, mas, particularmente acho o efeito de wah da ME-20 muito artificial, alguma ideia do porquê do ruído? Grato desde já....abraços...

    jigo__
    Veterano
    # set/09
    · votar


    JuaumJuse23
    kra não tenho ideia, mas daqui a pouco aparece alguem q sabe mais q eu e te ajuda...

    dexa eu te fazer uma pergunta, o q vc acha desse cry baby, ele é mto agudo??? é q to pensando em pegar um!

    abç

    everson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    JuaumJuse23
    Como é esse ruído?
    Ele aparece quando vc toca?


    jigo__
    ele é mto agudo??
    você pode regular isso.

    O ideal seria vc testa-lo ou ver alguns samples na net para ter uma noção do som dele.

    LucaSlash
    Veterano
    # set/09 · Editado por: LucaSlash
    · votar


    JuaumJuse23

    Cara... pra ele fazer ruido sem estar ligado só pode ser o cabo que você ta usando.

    jigo__

    Eu tenho um desse, é o melhor wah wah que eu já toquei, o wah dele é bem definido. Quanto ao agudo... você vai comprar um wah wah... é para ele fazer ''Whá'' e não ''Whâ''. Mais sei lá, pode ser porque eu gosto de agudos =)
    Teste um, é a melhor coisa a fazer. Ai você tira suas próprias conclusões.


    abrç

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    JuaumJuse23
    Pode ser sujeira no potenciômetro.

    jigo__
    Eu não tenho Cry Baby mas já toquei algumas vezes com alguns. São agudos sim, não tanto quanto os Morley. O legal do GCB-95 é que é fácil de modificar e personalizar o timbre, deixar ao gosto do freguês.

    mammb2000
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pra tirar agudo basta abrir o pedal e virar o potenciometro um pouco, assim ele vai abrir menos e vai ter menos agudo.

    Agora se quiser um som melhor mesmo aí muda componentes, mas muitas vezes somente isso resolve bem.

    Alguem sabe se o indutor fasel é só trocar, tipo eu abro o pedal, arranco o que estiver lá e soldo o fasel? ou tem alguma mirabolancia que tenho q fazer?

    JuaumJuse23
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    galera, meu wah está muito frouxo, piso bem fraquinho e ele ja vai tudo pra frente, gostaria q ele ficasse mais duro de pisar, tem como ajustar isso?

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nem todos os Cry Baby's são agudos. O 535Q que possue regulagem de frequencia pode chegar a um agudo a lá GCB-95 e pode chegar num grave bem "grave" mesmo, até mais do que os Vox.

    JuaumJuse23
    Veterano
    # abr/10
    · votar



    Nem todos os Cry Baby's são agudos. O 535Q que possue regulagem de frequencia pode chegar a um agudo a lá GCB-95 e pode chegar num grave bem "grave" mesmo, até mais do que os Vox.


    Você direcionou isso a mim? porque n foi essa pergunta q fiz...com todo respeito claro hahaha, n com tom de ignorância...abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JuaumJuse23

    Não, não foi a você!
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Dunlop Crybaby GCB-95 Tradicional