Problema com Wha Wha dunlop crybaby gcb 95

    Autor Mensagem
    Ricky.Hard.GO
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Ricky.Hard.GO


    bom, ganhei esse wha wha de um amigo, segundo ele, ele estava com problemas, o som morria toda hora, e as vezes nem funcionava, ele disse que podia ser o potenciometro, eu levei em uma loja pra ver o potenciometro e o vendedor pediu pra testar antes, ele testou e o pedal estava funcionando beleza, eu troxe ele para casa, passado umas horas fui brincar com ele e ele começou a falhar o som,como se tivesse com alguma especie de mal contato, e estava rangendo, eu joguei oleo e
    ele ficou bom, nem tava mais falhando, levei hoje na casa desse meu amigo pra mostrar pra ele ,e no teste , descobrir q se pisarmos
    com força demais, ou ficarmos abrindo e fechando excessivamente o som dele, os problemas voltavam, ai ele pensou que podia ser
    mal contato na chave que muda de sinal no wha wha, pq ele tem outro da dunlop q da o mesmo problema,
    principalmente qndo ele pisa e encosta na chave, então, se tocar com ele sem exagerar na força do pé ele funciona bem, e se eel começa a falhar e soh continuar botando força que ele volta ao normal.

    Alguem sabe o q pode ser esse problema? o potenciometro ou a chave?

    Desde ja fico grato, e espero q alguem possa me ajudar hehe, descupem o texto grande , é q eu kis contar a historia toda, pq as vezes detalhes podem ajudar a solucionar o problema.

    RomeiroI
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pra saber vc precisa testalos,so com multimetro ou fazendo a ligaçao direta dos fios da chave para poder eliminar a hipotese de ser ela.

    para testala vc retira os fios da chave(verde 2azuis juntos e um roxo)...ai hora vc coloca o fio roxo junto com os 2 azuis e ve se o efeito do pedal funciona normal,depois para testar com o efeito desligado é so unir o roxo com o verde e deixar os dois azuis de lado..pronto o som fica bypass se com esse procedimento o pedal funcionar perfeitamente,o problema esta na chave se nao pode ser o potenciometro...abraço

    MarcosCJ
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    estou com o mesmo problema, comprei esse pedal usado em um bom estado mais agora quando desligo ele, preciso dar mais umas cutucadas para que ele volte ao sinal normal, creio que seja a chave mesmo, e alguem sabe se é facil conseguir uma chave dessas?

    Felippe Marques
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Up, preciso de ajuda com o meu também.
    O potenciômetro dele começou a dar problema, ele passou a se comportar como um pedal de volume que dá bastante microfonia quando tá no máximo. Eu cheguei a levar ele em uma loja pra saber sobre algum possível concerto dele, mas o vendedor me disse que não valeria a pena porque sairia o preço de outro Wah novo. Alguém pode me dizer se isso é verdade, se o caso for trocar o potenciômetro, que seria tão caro esse serviço quanto outro pedal?

    harlero rock
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    aqui em Curitiba levei no Marfu, ele ta no forum, consertou um meu por um preço camarada. veja se pode enviar pra ele,

    Marfu_electronics@yahoo.com.br
    wats:
    41 996044557

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    O meu, certa vez, começou a dar problema, toda vez que eu pisava, o som sumia. Estranhamente funcionava com pilhas...
    Abri ele e descobri um mal contato no conector de energia, então fiz uma "gambi", soldei um fio por cima da placa e funciona muito bem até hoje...

    Não acho que seja o mesmo problema do seu, mas eu acho que você deveria levar em outro lugar para ter uma segunda opinião.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Wha Wha dunlop crybaby gcb 95