Qual Pedal para tal timbre.

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09


    Antes que saiam falando:
    Use a busca'
    Preguiçoso'

    Vamos la, faz um mês que reviro as buscas deste fórum e de outros, vendo sempre Reviews pela net.

    O timbre que procuro alcançar é:

    ~Hard Rock estilo Eddie! Aquele exagero de médios, mas que não machucam os ouvidos, aquele som VIVO!

    ~Rock estilo Rock. Aquele overdrive vivo. Não sei nenhum pedal que reproduza isso. Aquele som de válvulas, algo meio que Plexi~TwinReverb


    Tem um pedal que consiga isso? Ou acha melhor juntar um pouco de dinheiro e valvuladão? Valvulados tem desvantagem, e vantagens. Já li MUITO sobre isso. E pra mim talvez não seja tão vantajoso, mas quero as distorções vivas dele. Tem pedal que chegue? A ToneLab LE consegui dar uma vida incrível no timbre quando a testei, mas sei la. Eu quero ser purista!

    Leblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Soul Wyx
    valvulado!

    ogner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Soul Wyx

    Cara, se vc leu tanto deveria saber que um timbre não se constrói com 1 ( UM ) pedal, e sim um somatório de fatores....

    Agora se vc quer um pedal que lembre mais ou menos, seja parecido com o drive do EVH, espera que provavelmente alguem vai dar um pitaco...

    Abço.

    espunkamente
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tenta usar um v-twin da mesa boogie pra ter 'mais ou menos' a sensação da distorção valvulada.

    ou monta um dr. boogey

    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Leblues
    Será a solução?
    ogner
    Eu sei, pra mim poderiam dizer Pedais.
    espunkamente
    V Twin é blues puro. Não curti'

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Soul Wyx
    LovePedal Purple Plexi 800, MI Audio Crunch Box, Zvex Box Of Rock, Sansamp Character British, Catalinbread Dirty Little Secret, etc. Acho que qualquer um desses pedais que são "Marshall-in-a-box" podem dar o resultado que tu quer, isso é, com um bom amplificador.

    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Van_Lorien
    Tipo...
    Eu quero um Drive bem Eddie Van Halen. Acho que com o drive dele eu consigo tocar tudo. Aquele bem abertão.
    Mas não acho um pedal bem parecido.
    =(
    Não sei se você me entende, mas é um Peavey 5150 que preciso. Eu uso um timbre na pedaleira que parece MUITO com ele, só que por ser digital eu não gosto. Ele é morto'
    =(

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Soul Wyx
    É, então a solução pra ti é um Plexi ou um 5150.

    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Van_Lorien
    Sabe algum handmade 5150?
    Acho que até 2.300~2.500 consigo vendendo minha pedaleira + meu amp.

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Soul Wyx
    Handmade de 5150 eu nunca vi, mas de Plexi tem tranquilamente nessa faixa de preço. Se não me engano, um Plexi da Tubeamps (head) tá R$1800,00.

    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Van_Lorien
    Mas ainda vou procurar muito o timbre rasgado em um pedal.
    Porque se conseguir com pedal vai rolar:
    Phaser + Chorus + Wah + Booster + Delay

    Provalvelmente Phaser Chorus e Booster Handmades.
    Delay Boss DD-3
    Wah Vox
    Estes já estavam meio que estudados.
    O Négocio é o drive principal. Quero aquela distorção HardRock. Pra metal eu vou fazer um Metal Master bem legal. E Overdrive mais pra frente eu penso. Talvez um TS ou OCD.
    =)

    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Van_Lorien
    Eu já dei várias olhadas no Shred Master. Acho o Drive dele muito bom. Mas ele me parece não ser muito real com a guitarra. Igual o Blues Breaker que tira totalmente a originalidade da guitarra. Será que é so impressão?

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Soul Wyx
    Não sei dizer, nunca toquei com ele. Pelo que já ouvi, esse timbre que tu quer tá em algum daqueles pedais que eu citei anteriormente.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Soul Wyx
    Pedrone 5150.

    Leblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Soul Wyx
    os bugera imitam os peavey... ve la os combos, são daorinhas e não tão caros.

    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    É difícil.
    Talvez meu som seja valvulado. Mas não estou afim de comprar um. Acho as desvantagens muito grande!

    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/205371/p1

    Maxximo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pedal extremamente parecido com Eddie é os Pedais da RAt, especialmente o Turbo Rat ;D

    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tipo, eu não quero um som Eddie. Eu quero um som
    Aberto, Médio, Vintage, Moderno.

    É um som hardrock.
    =)

    jigo__
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Soul Wyx
    Kra pega um valvulado, para de caçar pedais, minha vida antes era trocar de pedal, tda semana era um novo pois nunca estava contente...

    ai comprei o amp e acabo com isso, nos valvulados tem td q vc quer, claro tem inconvenientes, mas para pra pensar, o q na vida não tem!? se vc fica solteiro é bão pq vc pode pegar um monte de muié, mas vai ter dia q vc vai ficar xupando o dedo e sem compania, se fica casado se ve aquele monte de mule gostosa e num pode pegar, mas vc vai ter td dia (comparação estranha, mais vai lá)...valvulado tem desvantagem!? tem! mas vc vai ter aquele timbre q vc sempre quis.

    abç

    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    jigo__
    É foda.
    Quando me dá a luz dos pedais. Você vem e fala isso!
    '-'

    lugaque
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Soul Wyx, uma boa pedida, porém meio salgada, é o radial tonebone hot british (usa válvula 12ax7). Tenho um, e acho o melhor drive plexi em pedal que já tive e escutei. Abraço.

    morrissy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Soul Wyx
    Ou vc quer um som vintage ou vc quer um som moderno.
    É meio contraditório isso ai.

    lugaque
    Veterano
    # set/09 · Editado por: lugaque
    · votar


    "Kra pega um valvulado, para de caçar pedais, minha vida antes era trocar de pedal, tda semana era um novo" concordo se (que acho difícil):

    - Se vc tiver roadie ou for muito cuidadoso;
    - Tocar só sua banda na noite, pois festivais não rola vc ter que tomar conta de amp ao invés de tá tomando uma cerva e conversar com o pessoal antes de tocar;
    - Locais que tenham um suporte elétrico bom, já que válvulas trabalham bem com alta tensão;

    Se tiver tudo isso e mais um pouco, levo a todo show hehehe ! Brincadeiras à parte jigo, quem tem um amp all tube e não for rico sabe o quanto custou. Tenho dois all tube ( fender hot rod deluxe blonde e Marshall jcm 2000 dsl 401) e Laney LV300 twin (esse sim é pra estrada !), porém só levo algum all tube em lugares menores e bons (ex: Pub). No resto, set de pedais e guitarra, e o Laney se o amp da casa for muito ruim ou ter que tocar direto na mesa. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Pedal para tal timbre.