ampli valvulado + pedal ( empurrar valvulas ) timbre trash - que pedal usar ?

    Autor Mensagem
    aranha
    Veterano
    # nov/10


    Boa tarde, Antes de iniciar o tópico gostaria de dizer que refiz este tópico pois pesquisei muito no cifra e não encontrei nenhuma resposta satisfatória para a resposta que procuro. Já cansei de comprar e vender pedais buscando o timbre que desejo, e sendo assim recorri ao forum do CC e gostaria de pedir a ajuda da galera para para que possam expor aqui suas opiniões e experiências que creio que serão uteis não somente para mim mas para muitos usuários do forum.

    Estou a tempos procurando chegar a um timbre Heavy/Trash, sendo que tenho um ampli valvulado e gosto muito do timbre dele, mas só com o ampli não vou conseguir chegar onde quero pois quero um timbre mais rasgado e e com mais punch, já testei alguns pedais como o ocd V1, booster lpb1, sd-10, um tube screamer ts808 clone, gt2 clone ambos empurrando o canal de drive do ampli, e não tive sucesso, o que vcs já testaram e a que timbre conseguiram chegar??? o que me indicam ???

    Desde já agradeço a galera do forum! Valeu

    Desde já agradeço a galera do forum!

    Meu set:

    - AMPLI LEADVOX ALL TUBE 4 12AX7 e 2 EL83 1 FALANTE 12"
    EMINENCE.

    - GUITARRA SCHECTER SHEDEVIL C/ BILL LAURENCE E PAF PRO

    - PEDAIS WAH SHELTER ( MODIFICADO ) > OLIVER SD-10 >
    BOOSTER LIMPO e no loop DIGITAL REVERB e DELAY IBANEZ

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    aranha: quero um timbre mais rasgado e e com mais punch,

    Talvez um Proco Rat seja uma boa.

    Vc usa a distorção do pré né?

    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    proco rat, ds-1, equalizar melhor (com um equalizador de verdade)

    aranha
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Isso mesmo eu uso o a distorção do pré do ampli...

    aranha
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A minha idéia é utilizar um pedal para empurrar o pré o ampli, ou seja para saturar ainda mais as valvulas....

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    aranha

    Pois é, tem que tacar volume... Seu booster não resolve?

    Abs

    aranha
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    meu booster eleva um pouco a saturação mais antes mesmo do controle atingir em torno da marca de 10hs já começa a fazer ruídos a impressão que tenho é que o booster eleva também outras frequências... sempre ouvi dizer que para saturar as valvulas e empurrar o drive do ampli seria ideal usar um pedal de low gain tipo os tube screamer ( ts9 ) mais nunca tive a oportunidade de testar um!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    aranha: sempre ouvi dizer que para saturar as valvulas e empurrar o drive do ampli seria ideal usar um pedal de low gain tipo os tube screamer ( ts9 ) mais nunca tive a oportunidade de testar um!

    Bom, pra saturar é preciso volume, sendo assim, qualquer pedal que tenha volume pode fazer esse papel, de um preamp! A diferênça é que o Tube Screamer será um preamp (ou booster) com tonalidade de Tube Screamer, oras... Se vc não quer aletrar o timbre ou "colorir", usa um booster limpo.

    Abs

    aranha
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Na verdade o que busco é alterar o timbre mas apenas acrescentando punch e deixando o som mais rasgado além da saturação é claro mas pela falta de possibilidade de sair por aí com um ampli pesadão nas costas testando pedais é que recorri as experiências do povo aqui do cifra...

    Strato Tool
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Strato Tool
    · votar


    Cara, se você quiser tirar um som bem pesado de um amplificador valvulado apenas utilizando um booster, você tem que usar uma guita com captação de alto ganho, um booster de qualidade que te forneça um aumento de sinal considerável sem gerar chiados (ex. Xotic RC Booster e Keeley Katana Boost) e caso toque em apartamento um atenuador de potência (ex. THD Hot Plate e Weber Mass). Assim você conseguiria abstrair o máximo do seu amplificador sem ficar surdo, usando a saturação do pré e principalmente do power do seu ampli em volumes moderados.

    Quanto aos tube screamers, posso dizer que não são os pedais mais indicados para o estilo que vc curte. Você precisa de um booster com uma proposta mais moderna, como os boosters que eu citei acima. Os TS são pedais voltados para uma onda mais blues/rock clássico. Eu tenho o TS808 e o TS9 da Ibanez e digo por experiência própria. Mesmo assim, muitos músicos de heavy e trash os utilizam como booster, mas na minha opinião não são os pedais mais indicados para o seu estilo musical.

    Abs!

    aranha
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Strato tool valeu pelas dicas, muito legal a idéia do atenuador por que moro em apto mas são muito caros eu busco uma saída um pouco mais em conta como pedais handmade, vc sitou alguns boosters, vc já testou o java boost do keeley ?? este eu tenho um amigo handmade que faz por um preço muito bom !! o difícil mesmo é o que vc falou conseguir um pedal de qualidade que forneça um grande aumento de sinal sem gerar ruídos..... quanto a guitarra e os caps tenho uma schecter toda em mogno com um cap bill laurence 500l na ponte então ganho tem de sobra....e pedais de drive conhece algum que possa gerar o aumento de sinal sem ruídos??

    Strato Tool
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Então cara, não cheguei a testar o Keeley pessoalmente, mas é um pedal muito utilizado por quem precisa das características de boost que vc está procurando. Se você procura um boost handmade, eu indico o Train Boost do Jr Rosseti (este eu tenho). Vc pode colocar ele no máximo que o ruído é mínimo. Paguei R$ 240,00 no pedal. Quando ao atenuador, não é tão caro assim não! Vc pode mandar fazer um no Pedrone ou encomendar um Weber no site abaixo!

    http://www.thevintagesound.com/store/attenuators-weber-mass-attentuato rs-c-64_83.html

    Caso queira encomendar o boost com o Jr o site é o seguinte:

    http://www.jrmod.com.br/pedaiscustom.html

    O único detalhe é que demora em média 30 dias para o boost chegar, já que todos os componentes vem de fora.

    Abs e boas músicas!

    aranha
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Andei verificando os preços dos atenuadores e fui ler a respeito pois nunca utilizei um, pelo que ví ele funciona como se fosse um volume master, se for isso o meu ampli possui um volume master o que me possibilita deixar o volume do drive no talo e controlar a saída no volume master porém quando uso modulações no loop do ampli não consigo deixar o volume do drive muito alto pois gera pré em cima de pré sobrecarregando o sinal e deixando o som rachado, por isso estou procurando mesmo um pedal que possa empurrar consideravelmente a saturação das válvulas sem gerar ruídos, será que um microamp ou um treble booster seriam suficientes ???

    Drive30
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    aranha

    Amigao , tenho um atenuador , tenho um TS9 e um DS-1 modificado (keeley) tambem. Vou te dizer uma coisa, foram os tres melhores investimentos que eu ja fiz em termos de periféricos nesses mais de 10 anos do meu mundo guitarristico. Acho que nesse tempo todo, ja vendi tudo que eu comprei em termos de pedal hehehe (sabe como é, inexperiencia, etc..) o unico que nao vendi foi o TS9 e o keeley que eu trouxe da gringa. (acho que o DS1 - keeley nem estao fazendo mais). Cara tanto o TS9 ou o DS-1 keeley para empurrar as valvulas sao fantásticos. O TS9 da um boost de médios/agudos e o DS1 keeley (no mod seeing eye) dá frequencias um pouco mais baixas, ambos sao excelentes, depende do gosto. Tenta trazer um TS9 de fora, nao vai se arrepender. O SD-1 , super overdrive ja testei e é bom tambem, mas ainda prefiro o TS9.

    aranha
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valeu pela dica, eu estava pensando mesmo em um tube screamer mas fiquei em dúvida sobre ele ou algum outro pedal de baixo ou um booster mesmo, o ds1 keeley eu já tive um que na verdade mandei fazer a alteração, o pedal é muito bacana mas não casou legal para empurrar o meu ampli, já o ts9 eu nunca testei!

    FLO7v
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara, tenho um peavey valveking 112 e uso um Ibanez TS-9 pra empurrar, e pra mim foi o melhor timbre que já tive..

    abçs

    aranha
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    legal... que tipo de som vc toca ???

    aranha
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fico pensando se um pedal com características de heavy metal não resolveriam o meu problema tipo um krank maximus distortus ou um dirty bomb usando os pedais apenas no canal clean do ampli, a verdade é que não consigo um resultado satisfatório sinto falta daquelas cavalgadas secas e do timbre rasgado!

    Drive30
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    aranha

    Cara nesse caso, o seu problema pode ser o amp. afinal voce quer ganho certo?, leadvox acredito que nao vá te dar o que voce quer. Voce tá pensando então em comprar vários pedais e ligar no clean do input, eu fazia isso quando tinha um amp sem tanto ganho, ai cheguei a conclusao que o problema era o amp e nao adiantava ficar me iludindo enfiando mil pedais nele, pedal te da versatilidade , é legal, voce pode usar em qualquer amp disponivel para tocar e tal. mas eu queria ter um timbre bom só com o amp ai resolvi mudar, e mudar...hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ampli valvulado + pedal ( empurrar valvulas ) timbre trash - que pedal usar ?