Pedal Real = Pedal de um VST, qual é igual ou proporciona o mesmo Timbre?

    Autor Mensagem
    herikguitar
    Veterano
    # set/11


    Fala Galera do FCC! Este é meu primeiro tópico, então sejam Todos Muito Bem Vindos!

    Acho que todas as pessoas que usam VST já tiveram essa dúvida em alguma parte da carreira.
    Seja Guitar Rig, Amplitube ou qualquer outro programa de Amplificação Virtual, todos querem ter um Timbre parecido como se estivesse usando um Pedal Real.

    E minha Pergunta é: Qual Pedal Real é igual a um Pedal de Determinado VST? Como conseguir o Timbre parecido de tal Música em um VST? Como conseguir montar efeitos mais raros, tipo o Whammy em um VST?

    Conto com a ajuda de todos, e com as dúvidas também. Quem tiver uma dúvida ou quem souber de um Patch para tal música em um VST (pode ser qualquer um, mas se falar de todos é ainda melhor) ou para o Timbre parecido com tal Pedal é só postar aqui!

    Espero que os Moderadores tornem o Tópico Oficial para que todos possam ser ajudados.

    OBS: A medida de que vocês forem postando os Patches eu irei editando o Post para incluir os Patches nele!

    Até Mais Galera do FCC!

    Spect
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, acho que não entendi o que você quis dizer.

    Você perguntou qual pedal de VST equivale a um pedal real? Por exemplo, qual seria o Tube Screamer num programa VST?

    Ticoulat
    Veterano
    # set/11
    · votar


    nos proprios programas vem com um monte de preset, o guitar rig por exemplo, tem do malmsteen, acdc, e muuitos outros

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Spect

    Exatamente isso cara, qual seria um Blues Driver da Boss no Amplitube 2 por exemplo, entendeu? Pra que acabem todas as dúvidas. Desculpa ae, é que não sou muito bom em escrever o que eu pretendo falar!

    Mas é um tópico extremamente aberto, pra quando alguem tiver dúvida não ir abrir outro tópico, falar aqui mesmo para todos ajudarem!

    Spect
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Spect
    · votar


    herikguitar
    Exatamente isso cara, qual seria um Blues Driver da Boss no Amplitube 2 por exemplo, entendeu? Pra que acabem todas as dúvidas. Desculpa ae, é que não sou muito bom em escrever o que eu pretendo falar!

    Mas é um tópico extremamente aberto, pra quando alguem tiver dúvida não ir abrir outro tópico, falar aqui mesmo para todos ajudarem!


    É a mesma coisa dos amplificadores: eles pegam características da aparência e mudam o nome. O Marshal Plexi, por exemplo, no Guitar Rig é "Plex", o JCM 800 é "Lead 800". O Tube Screamer, é "Skreamer", o Big Muff é "Big Fuzz", o Metal Zone é "Mezone", e por aí vai.

    Como conseguir o Timbre parecido de tal Música em um VST?

    É a mesma coisa de se conseguir num amplificador e pedais reais: mexendo, indo pelo ouvido e pesquisando sobre o que foi usado na música até chegar em algo próximo.

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Spect
    Cara, eu nunca consegui timbrar as distorções de pedais do GR4. Acho esquisita demais. Muito agudas, abelhudas...Vc usa a simulação de amp + pedal ou só pedal+ sim. de caixa? Eu tenho usado os meus próprios pedais + simulação de caixa e tenho obtido resultados melhores.

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Spect

    Ah, saquei! Eles tipo copiam o esquema geral do modelo e mudam o nome, então é só pensar um pouco pra resolver o problema.

    Vlw! Espero que isso ajude os outros duvidosos dos VST's tbm!

    Spect
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Binohendrix
    Cara, eu nunca consegui timbrar as distorções de pedais do GR4. Acho esquisita demais. Muito agudas, abelhudas...Vc usa a simulação de amp + pedal ou só pedal+ sim. de caixa? Eu tenho usado os meus próprios pedais + simulação de caixa e tenho obtido resultados melhores.

    Cara, apesar de ter aqui e as vezes brincar com esses programas, nunca consegui me acertar com eles. Sempre fica algo meio digital demais. Nunca cheguei a explorar a fundo mesmo, mas prefiro guitarra e amp real mesmo, hehe.

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fala Galera. Eu estou ressucitando (não tanto porque o tópico tecnicamente é novo) o tópico que eu mesmo criei para falar do que eu descobri usando o Amplitube 3, na parte de Pedais relacionados a pedais reais, lembrando que é só em aparência, nunca testei os pedais reais pra saber se o timbre é parecido, apenas os virtuais.

    Lá vai:

    Pedal Distortion = BOSS DS-1 Distortion
    Pedal Overdrive = BOSS OD-3 Overdrive
    Pedal Metal Distortion = BOSS MT - 2 Metal Zone
    Pedal Overscream = Ibanez TS-9 Tubescreamer
    Pedal Wah 10 = Ibanez WH10V2 Classic Wah Pedal
    Pedal Wharmonator = Digitech Whammy

    Foi o que eu percebi até agora galera. Se vocês também souberem alguma coisa do tipo (Pedais iguais em aparência ou timbre virtuais igual a pedais reais) postem aqui pra ajudar! Lembrando que são do Amplitube 3 esses que eu falei, mas vocês podem postar do Amplitube 2, Guitar Rig e etc, fiquem à vontade!

    Abçs!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    herikguitar: Se vocês também souberem alguma coisa do tipo

    http://pt.scribd.com/doc/53640268/AmpliTube-3-Gear-List

    Abs

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MauricioBahia

    Muito Obrigado amigo. Você sempre está presente nos meus tópicos dando idéias e sugestões ótimas. Essa vai me ajudar e ajudar muita gente.

    Abç!

    guitartube
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    herikguitar
    Depende de vários fatores. Até as interfaces de áudio na entrada influenciam.

    O Curly achou o delay parecido com o Artec:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/243520/

    Para baixar e testar:

    http://guitartube-electronics.blogspot.com/2010/11/baixe-o-guitartubed elay-vst-plug-in.html

    Eu tenho outros plug-ins Vst, mas estou ainda migrando os efeitos desenvolvidos no kit texas DSP para Vst no PC.

    flw!!!!!

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu ia criar um tópico perguntando se Plugins Vst se equivalem á equipamentos fisicos, mas acho que esse serve.

    Plugins vst só quebram o galho para dar uma noção de efeitos, ou podem ser substituidos por equipos reais?

    igor.schecter
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    carlos mercenario metaleiro
    cara, tem muita gente que usa isso pra gravar mesmo... =D tem varios reviews de guitarra aki no fcc que o pessoal usa só vst's da uma procurada é excelente

    Tulio Estevam
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O plugin TSE808 é uma cópia quase perfeita do TS, vale dá uma olhada, já comparei com muitos plugins que simulam o pedal: waves gtr, amplitube, guitar rig, pod farm, etc. Sonzinho de tube screamer no ponto numa qualidade incrível! No mais, sons de efeitos virtuais para chegar mais próximo do efeito simulado, os resultados mais próximos que cheguei foi usando Lepou plugins e IRs de gabinetes RedWirez (comprei o pacotão, depois posso até fazer um review), assim, sempre separado, utilizando um só 'guitar tool' tipo guitar rig, não chego a nada tão próximo do real não, o que não quer dizer que o resultado não possa ser satisfatório, tou falando em simular igual. Minha opinião! (:

    Existe também o BBE StompWare Bundle, que pra quem não sabe, é a versão em plugin dos pedais da BBE desenvolvida pela própria BBE, acho que os sons são bem próximos das latinhas originais por esse motivo, mas como nunca tive um pedalzinho BBE para comparar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Real = Pedal de um VST, qual é igual ou proporciona o mesmo Timbre?