Digitech RP500 x Line 6 Pod X3

Autor Mensagem
Marcio McBean
Veterano
# ago/09


Olá Galera,

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum poderia informar se a Digitech RP500 está no mesmo nível da X3 da Line 6 ou se há uma sugestão melhor em pedaleiras quando o que se procura é um bom som (em se tratando de efeitos) e não somente simulações de outros amplis.

Abração

Suicide Messiah
Veterano
# ago/09 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


Marcio McBean

Sim, são concorrentes. Mas a RP500 tem mais opções de efeitos, tem Wha independente, Flanger, phaser, Vibrato, Rotary Speaker, VibroPan, Uni-Vibe, Tremolo, Envelope Filter, AutoYa, SynthTalk, Whammy, Pitch Shift, Detune, Harmony Pitch Shifting, Delay, Reverb...
Pra cada efeito citado acima ela te dá mais de 5 opções, como por exemplo:
Chorus:
Boss CE-2
TC Electronic Chorus
Digitech Dual Chorus
Digitech Multi Chorus
Digitech Glistening Chorus

Delay:

Boss Dm-2 Analog Delay
Digitech Analog Delay
Digitech Digital Delay
Digitech Modulated Delay
Digitech Tape Delay
MaestroTM EP-2
Echoplex Tape Echo
DigiTech Reverse Delay

E por aí vai...

Eu quando fui comprar testei as duas e achei a Digitech mais completa neste aspecto. Tem distorções e simulações animais também.

Procure testá-las e ver qual te atenderá melhor.

Abraço!!

Marcio McBean
Veterano
# ago/09
· votar


Valeu Velhinho! Sem contar que o preo da digitech está bem melhor que a Line X3.

Abração

Suicide Messiah
Veterano
# ago/09
· votar


Marcio McBean

Sem contar que o preo da digitech está bem melhor que a Line X3.
Exato! Os produtos da Line 6 são superfaturados aqui no Brasil.

E tem mais: eu achei a RP muito mais resistente, toda de metal. A minha eu carrego em case, mas mesmo assim é pra vida toda!

E a garantia é de 1 ano se comprar aqui no Brasil.

Até!!

ABATANGERINA
Veterano
# ago/09
· votar


Suicide Messiah
pagou quanto?

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Marcio McBean
Se você só usa guitarra, talvez a POD X3 não valha a pena, pois ela tem muitas parafernálias para baixo, violão e vocais que vão ficar intocadas caso você a use apenas para tocar guitarra. Os pontos fortes dela são as variadas simulações e as duas cadeias de efeitos totalmente independentes por patch. Os efeitos (modulações, delay, reverb, etc...) são mais ou menos os mesmos que se encontram em outras pedaleiras.

Suicide Messiah
Veterano
# ago/09 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


ABATANGERINA
Na época saiu por 1.400 lulas na Made in Brazil. Deve tá fazendo um ano eu acho...

dark evil
Veterano
# ago/09
· votar


Marcio McBean

o pod "rim" muita gente fala bem e talz agora essa digitech eu num conheço...

espero ter ajudado

I.R.
Veterano
# ago/09
· votar


eu comprei uma RP-500, gostei muito também, mas nunca toquei nas concorentes, comparei ela com a ME-70, a digitech tem bem mais efeitos e simulações, e é mais versátil, a qualidade dos timpres é muit boa, tem alguns sons no you tube, pesquisa bastante, porque tem gente que acho que as unicas pedaleiras boas são as mais famosas (pop) a digitech pode não ser tão famosa no brasil, mas nos outros paises é bem respeitada, vendi minha zoom G1-X e comprei ela, testa vc vai gostar

Marcio McBean
Veterano
# ago/09 · Editado por: Marcio McBean
· votar


Galera, valeu pela contribuição, eu realmente estava bem "antenado" nestas pedaleiras mais populares como a X3 e a GT10 quando comecei a me deparar com estas novas séries da Digitech. O outro guitarrista da minha banda está com uma digitech antiga e não me lembro o nome dela agora, porém, o Timbre é bem melhor se comparado a algumas Boss antigas tb (não estou falando de Gt's).

Vou continuar testando por mais uns dias para me decidir bem!

Valeu

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Marcio McBean
Mult do Grub? Errou na escolha dos nomes dos tópicos, muito parecido.

Marcio McBean
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome

Desculpe... não entendi a sua pergunta? "Mult"?

Fabaessa
Veterano
# ago/09
· votar


A digitech está um passo a frente na qualidade das simulações mesmo. Tenho uma RP500.
O wahwah é fantástico mesmo. Whammy real...distorções pesadas e encorpadas e efeitos top mesmo.
Ela perda só pra AXE, mas aí é covardia comparar um carro polo a uma mercedes, com suas devidas proporções.
A digitech também é BEM mais resistente também.

Suicide Messiah
Veterano
# set/09
· votar


Fabaessa
Exato!! RP500 é show!

Abç.

marcioguita
Veterano
# set/09
· votar


RP-500 = gas :)

YANSEPOL
Veterano
# set/09
· votar


a digitech pode não ser tão famosa no brasil


EU PARTICULARMENTE DISCORDO DO AMIGO, PORQUE A DIGITECH É SIM RECONHECIDA E DE GRANDE CONCEITO EM QUALQUER PARTE DO MUNDO, INCLUSIVE NO BRASIL.
ATUALMENTE SÓ VEJO COMO CONCORRENTE A ALTURA DA DIGITECH, A PEDALEIRA VOX TONELAB LE (http://www.youtube.com/watch?v=_pUVQnt2kuM). A BRIGA É FEIA!!!

Penta_Blues
Moderador
# set/09
· votar


Bom dia!!!

Marcio McBean
Vou discordar do nosso camarada Suicide Messiah, pois na minha opinião os equipamentos não são concorrentes, já que o X3 não é uma pedaleira.
São equipamentos distintos com alguns recursos semelhantes e, sendo assim, a opção por um ou outro deve recair no uso que vc dará aos mesmos. Tenho a RP 500 e o POD Xt e pra mim, são ótimos equipos. Eu até pegaria o X3 se o meu XT não possuísse todos os Model Pack, mas repito com toda a tranquilidade que em qualidade estão no mesmo nível, mas em emprego possuem diferenças que não permitem uma comparação definitiva, apenas razoável.
Valeu!!!

Suicide Messiah
Veterano
# set/09
· votar


Penta_Blues
A X3 que o Marcio McBean se referiu é a pedaleira. Ele apenas não digitou o "Live" talvez por vício da pedaleira ser a mais comum.

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum poderia informar se a Digitech RP500 está no mesmo nível da X3 da Line 6 ou se há uma sugestão melhor em pedaleiras...

De qualquer forma, como você disse muito bem: "estão no mesmo nível de qualidade."

Abraço.

Penta_Blues
Moderador
# set/09
· votar


Bom dia!!!

Suicide Messiah
Ele apenas não digitou o "Live"
É, faltou um detalhe que faz toda a diferença.
Até porque é muito comum chamar de "pedaleira" todo e qualquer multi-efeito...
Valeu!!!

Marcio McBean
Veterano
# set/09
· votar


Penta e Suicide

Realmente me referi à pedaleira X3, até porque, procurei algo sobre o X3 Pro a algum tempo atrás aqui no forum e pelas respostas que vi, os dois são praticamente iguais...

De qualquer forma, concordo com os dois e sei que as duas pedaleiras possuem usos diferentes, inclusive na minha pergunta eu já informei que a X3 Live simula amps e o que eu quero é diferente disso (apesar de que a RP500 tb simula, mas...) ...

Tks

Zandor
Veterano
# set/09
· votar


Tem como os usuários de X3 e RP500 gravarem alguma coisa pra fazer uma comparação?

Penta_Blues
Moderador
# set/09
· votar


Boa noite!!!

Marcio McBean
Eu não gosto nada de opinar sobre equipos que eu não tive oportunidade de testar com calma ou que não tenha possuído, mas vou colocar um ponto interessante a ser observado: a RP 500 disponibiliza duas formas de funcionamento, ou seja, como pedaleira funcionando com patches programados ou como pedalboard onde vc controla efeitos como se fosse uma corrente de pedais; a X3 Live eu não sei se oferece este recurso.
Como eu tenho um equipamento que me permite inúmeras possibilidades de uso (uso o PODxt com o PC e com um Power Valvulado) foi fácil optar por adquirir a RP 500.
Valeu!!!

Zandor
Veterano
# set/09
· votar


Penta blues, Posta umas gravações com a rp 500

Penta_Blues
Moderador
# set/09
· votar


Bom dia!!!

Zandor
Cara, eu não tenho o X3, tenho o XT (feijão) e não os comparei para avaliar se possuem os mesmos timbre e, nesse caso não sei se ficaria viável comparar o XT com a RP.
Valeu!!!

alfacorrea
Veterano
# set/09
· votar


Cara... Nunca toquei na RP500, mas posso te dar uma informação sobre a irmã mais nova dela. Eu tenho uma RP255, que possui o mesmo chip de simulação (Audio DNA 2).

Eu já tive:

Line 6 POD 2.0
Line 6 POD XT live
Boss GT-6
Boss GT-8
Behringer V-Amp2

Dessas pedaleiras aí de cima, eu posso afirmar que a qualidade dos efeitos está bem bacana mesmo. Os efeitos de modulação e ambiência podem facilmente ser comparados com os da GT-8.

As simulações de amplificador e distorções estão bem convincentes também. Gostei muito da RP255 ligada no RETURN do meu amplificador. (RP255 usada como pré-amp). Dá pra travar uma briga legal dela com a Line 6.

Considerando que a RP500 usa o mesmo chip da RP255 e que a diferença estaria apenas no acréscimo de foot's e nas opções de ligação, posso dizer que a Digitech está rivalizando com as melhores do mercado.

Marcio McBean
Veterano
# set/09
· votar


alfacorrea
Eu já tive um Vamp-2, um amigo meu teve uma ME-20, e o guitarrista da minha banda usa uma Digitech Rp300A.

Dentre estas, com certeza prefiro a Digitech, acho que já me decidi!

Obrigado pelas dicas pessoal!

erico.ascencao
Veterano
# set/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Penta_Blues
A POD X3 Live possibilita as duas coisas. Além dos 4 foots relativos aos 4 patchs de cada banco, ela tem mais 4 foots (stomp, mod, delay e comp), que servem para ligar e desligar os respectivos módulos dentro de cada patch. Só o reverb que não pode ser desligado.

A Digitech tem estes dois modos de funcionamento "alternáveis" (algo como os modos manual e memory que são encontrados nas Zoom e Boss)? Ou é "uma coisa só", como na X3L?

Marcio McBean
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao

Eu fui verificar, na Digitech o modo é acionado por um footswitch dedicado, diferente da Boss e da X3L.

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Marcio McBean
Bom, então creio que dá pra salvar patches com conjuntos de pedais, e trabalhar com o patch como se fosse uma cadeia... interessante.

Marcio McBean
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
Exatamente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digitech RP500 x Line 6 Pod X3