Esse pedal é analogico ou digital?

    Autor Mensagem
    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # ago/09


    http://www.behringer.com/EN/Products/BSY600.aspx

    A minha dúvida é porque esse pedal tem uma tecnologia nova da behringer q se chama RSM.

    "You can also feed unprocessed signal out to other BEHRINGER processors with output level control via a separate Direct knob. But the Real Sound Modeling (RSM) processor with its state-of-the-art DSP technology is the actual star of the show, giving you sound quality fidelity found only in high-end studio processors."

    Em outra pagina do site, eu achei isso e queria te certeza se eles são digitais, porque pelo q entendi (não tenho certeza) esses pedais tem processadores.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    The Floyd Rose Lord: Real Sound Modeling (RSM).

    Isso me parece a mesma estratégia de marketing da Boss/Roland que lançou a tecnologia COSM (C.. O... Sound Modeler). Isso pra mim é uma forma de você achar que não esta comparando o "velho digital" mas um novo e melhor.

    No fundo, é digital (DSP). Mas nada impede que seja bom!!! A Eventide é uma empresa especializada em áudio digital e aclamada por todos os profissionais há décadas como desenvolvedora de racks de efeitos fora do comum. Há pouco lançaram seus pedais.

    Abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    The Floyd Rose Lord
    DSP technology

    Digital.

    Só se pode dizer categoricamente que um digital é ruim se ele tem frequência de amostragem menor que 40kHz, como é o caso das pedaleiras da linha 505 da Zoom.

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Só se pode dizer categoricamente que um digital é ruim se ele tem frequência de amostragem menor que 40kHz

    Mesmo que a amostragem seja menor que 40 khz, o pedal ainda pode ter um bom efeito. O DD-3 é um pedal com specs bem modestas e é usado por muita gente.

    SAULO FLORESTEIRO
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    The Floyd Rose Lord
    DSP technology

    Digital.


    tem efeito digital, como COSM da BOSS ou aqueles usados pelas Digitechs que são muito próximas do real.
    Esse d Behringer ainda não testei... mas quem sabe vou testar e postar.

    falow.

    marcioguita
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O D do dsp, significa digital. abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    DotCom
    Esse lance dos 40kHz é um parâmetro usado engenheiristicamente. Nosso ouvido distingue frequências de até 20kHz, mas para um circuito digital amostrar um som ele tem que usar uma frequência de amostragem de no mínimo 40kHz. Abaixo desta frequência mínima podem ocorrer distorções no som amostrado (ou seja, o que "sai" do pedal) em relação ao original (ou seja, o que "entra" no pedal).

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    erico.ascencao
    Na verdade, a frequência de amostragem deve ser superior porque não existe filtro perfeito, então ele precisa ter uma sobra. Por isso que o CD é amostrado em 44100.

    Porém, quase ninguém acima dos 20 anos ouve alguma coisa acima de 17 khz, e somando-se a isso distorções, phasers, flangers, delays, reverbs, bateria.... Essa perda pode acabar passando batida.

    Veja bem, não estou dizendo que "tanto faz como tanto fez", só tô dizendo que existem efeitos bons que não necessariamente tem um processamento absurdamente alto.

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    valeu ai pessoal, desculpa te demorado pra responde.

    PS: achei o pedal muito loco, mesmo sendo da behringer (apesar da marca estar realmente melhorando seus pedais) e digital, o efeito e demais, e pelo jeito o pedal reproduz muito bem o efeito analogico e original.
    Nunca vi um pedal parecido, ele foi desenvolvido pela behringer alemã mesmo pelo jeito

    abs

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Nunca vi um pedal parecido, ele foi desenvolvido pela behringer alemã mesmo pelo jeito
    Assim... Tipo... Sério que você acha isso?

    http://www.bosscorp.co.jp/products/en/SYB-5/

    hehe

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    DotCom
    Porém, quase ninguém acima dos 20 anos ouve alguma coisa acima de 17 khz

    Você tem razão. Em algum tópico por aí postaram arquivos com sons emitidos em várias frequências "puras" pra testar a sua capacidade auditiva. Eu não passei dos 13 kHz.

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bass synthsizer é a mesma coisa que envelop filter que é a mesma coisa que auto-wah que é a mesma coisa que um simples wah-wah encrementado??

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    The Floyd Rose Lord
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/#4148010
    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esse pedal é analogico ou digital?