Pedal de Chorus Analógico ou Digital específico.

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # ago/07


    Olá a todos.

    Já li muito sobre os pedais de chorus e pretendo adquirir um, mas ainda não sei qual escolher.

    Gostaria de alguma sugestão, mas gostaria que o pedal de chorus que fosse o escolhido tivesse algumas características especiais.

    A primeira função que este pedal deve obrigatoriamente ter é um potenciômetro que controle o "effect level" ou seja, um controle que misture o som limpo da guitarra com o som processado do efeito.

    Quero assim, pois eu vou montar uma programação com pouco chorus. Quero o som do chorus só de fundo, sem ficar muito aparente. Dessa forma, este é o primeiro quesito obrigatório.

    O segundo quesito é que eu quero um chorus que não seja muito estridente, com um timbre mais parecido com os chorus analógicos. Se o pedal tiver um controle de "tone" que eu possa colocar mais "gravão" seria interessante. Se não tiver, tudo bem, desde que não seja muito estridente.

    O terceiro quesito acho que é o mais difícil de conseguir e de explicar também. Eu queria um pedal que misturasse o sinal seco da guitarra com o sinal processado do efeito. Ou seja, um pedal que não tirasse as características originais do timbre da guitarra.

    Alguém pode dar uma dica legal? Mesmo que seja mais caro, mas que fosse legal.

    Obrigado.

    Alexandre

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alfacorrea
    A primeira função que este pedal deve obrigatoriamente ter é um potenciômetro que controle o "effect level" ou seja, um controle que misture o som limpo da guitarra com o som processado do efeito.
    A maioria ... por enquanto não deu pra filtrar muito ...

    O segundo quesito é que eu quero um chorus que não seja muito estridente, com um timbre mais parecido com os chorus analógicos. Se o pedal tiver um controle de "tone" que eu possa colocar mais "gravão" seria interessante.
    Embora eu não tenha entendido o que vc quis dizer com "chorus estridente", acredito que seja algo a ver com a equalização ... o botão tone a maioria dos chorus tb tem ...

    O terceiro quesito acho que é o mais difícil de conseguir e de explicar também. Eu queria um pedal que misturasse o sinal seco da guitarra com o sinal processado do efeito. Ou seja, um pedal que não tirasse as características originais do timbre da guitarra.
    Acho que entendi ... seria como o esquema do effect level, porém a parte do som que passaria sem efeito teria que passar como se tivesse um true bypass ... acho que é isso ...

    Bom as suas exigencias não são nada fora do comum de se ter em um chorus, o que é mais complicado é o 3º, pois será difícil vc não ter alguma alteração no timbre original da guita ...

    Vou indicar alguns mas vou ter que pedir que vc teste antes na loja para ver se é o que vc procura ...

    Pedais mais simples (na minha opinião) mas dão conta: indico os clássicos da boss CH1 e CE5 (com preferencia ao primeiro) e o angel chorus da landscape.

    Pedais intermediários (na minha opinião): Rocktron Tsunami chorus (pedal barato), Line6 Space chorus.

    Pedais Top (na minha opinião): Boss CE20, Line6 MM4, WaveBox Proteus ...

    Na verdade esses são só um exemplo ... Filtre assim:
    - qto vc tem ou pode gastar (separe os pedais que essa grana possa pagar e descarte os outros)???
    - Vá nas lojas com a lista dos restantes e teste-os e fique com o que vc gostar mais...

    Dica minha: Dos mais simples > angel chorus ou CH1 //// dos intermediários > pelo preço tsunami chorus //// dos tops: proteus ou mm4

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    >>> Fernando de Almeida


    Obrigado pelas dicas.

    Estou mesmo tendencioso pelos menores a mais baratos.

    Estou vendo os da Boss, o da Onerr e o Landscape.

    Pq vc prefere o Super chorus da Boss mais do que o Chorus Ensemble da Boss?

    Obrigado.

    [/b][b]

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alfacorrea
    da Onerr
    Se for pegar o da Onerr, pega o modelo 2 (não lembro qual é o nome do pedal ... mas tem o 1 e o 2 ... pega o 2).

    Pq vc prefere o Super chorus da Boss mais do que o Chorus Ensemble da Boss?
    Técnicamente, o CE-5 é melhor, é um pedal mais novo (criado mais recentemente) ... mas tive a oportunidade de testá-los lado a lado e gostei mais do CH-1, que é meu chorus atual ...

    Soulface
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Soulface
    · votar


    alfacorrea
    Depende de qnto vc qr gastar...
    Tem uns handmade muito bons tb.
    To pra conseguir um chorus analógico com BBD's, controles de depth e rate, depth boost, true bypass 3PDT, chave DPDT para selecionar entre chorus e vibrato (com leds pra indicador).
    Show de bola!!!

    edalko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Opa o Randy78 já fez um review do Tsunami e ele achou muito bom, e atende as suas necessidades

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O Chorus da behringer cumpre todas essas funções!! tem todos os controles q vc quer e não altera o timbre da guitarra!!
    Eu uso ele bem fraquinho...e bem aveludado, acredito q seja do jeito q vc quer....mas sem ser behriger né? hueheuhueh

    Cara, desvirtuando um pouquinho só, o tsunami eh muito foda!! se um dia sobrar uma grana, vou trocar meu chorus por ele!!

    guitarra na veia
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Alfacorrea
    O terceiro quesito acho que é o mais difícil de conseguir e de explicar também. Eu queria um pedal que misturasse o sinal seco da guitarra com o sinal processado do efeito. Ou seja, um pedal que não tirasse as características originais do timbre da guitarra.

    cara Eu nunca vi Boss e Line6 que não mudem [completamente] o sinal do instrumento, estes pedais são terriveis inclusive o line6 fala que é tbp mas massacra o sinal completamente...

    voce precisa de um chorus true bypass, e com estes pré-requisitos que voce deseja só tem uma opção o chorus que eu procurei a vida toda e só encontrei no dls chorus vib, é um hand made americano pedal de sonoridade sem igual, veja bem Alexandre cuidado pra não levar gato por lebre em pedal chines não tem este som não!!!!

    já dizia aquele velho dEitado: o barato sai caaaaro!
    hauah

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    guitarra na veia
    veja bem Alexandre cuidado pra não levar gato por lebre em pedal chines não tem este som não!!!!

    Relaxa...eu sei a diferença entre um pedal de 200 reais e um de 2.000!!
    o que eu falei foi mais pra fazer uma graça, pq enquanto todo mundo tava falando de pedais top eu falei do behringer q tem todos os botões q ele quer!!

    Toki
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alfacorrea

    Cara, já te deram várias opções mas pelo o que eu li por cima não te falaram do chorus que eu mais gostei (dos que eu tive, obviamente): Marshall SV-1.

    Já tive dois chorus de pedaleiras e atualmente tenho o chorus da Groovin, pois tive que me desfazer do Marshall num outro negócio. Mas certamente foi o melhor chorus que eu já tive. E posso te dizer também que o comprador do SV-1 tinha na época um Boss CH-1 e ia apenas repassar o Marshall pra frente (fiz uma troca por uma pedaleira), mas no fim ele vendeu o CH-1 e ficou com o Marshall.

    Apenas recomendo testar. O timbre é muito bom.

    Abraço.

    guitarra na veia
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    BaNdAiD
    Relaxa...eu sei a diferença entre um pedal de 200 reais e um de 2.000!!

    hauah: a luta destas empresas é para ver quem faz o pior pedal conseguindo ganhar mais dinheiro, enquanto eu puder ajudar com esta pouca vergonha eu falo e acho que os músicos deveriam fazer o mesmo, nos compramos estes produtos Chineses hoje por um valor X se voce desistir dele 1 mes depois voce terá que praticamente doa-lo porque o valor despenca pois estas empresas encontram novas formas de baratear a mentira que produzem... paguei 2.190,00 numa tonelab SE alguns meses depois vendi por 1350.00 mesma coisa para o meu engano na escolha de um Small Clone paguei um valor e 2 semanas depois desiludido com Electro harmonix vendi barato para pegar o verdadeiro chorus, Este dls chorus é barato cara e vale a pena o melhor que tem

    Amadeuschindler
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Amadeuschindler
    · votar


    Pedais Top (na minha opinião): Boss CE20, Line6 MM4, WaveBox Proteus
    Não são TOP mesmo, heim!!!!

    Chorus com as características que vc quer é mais vintage, analógico.
    Não conheci ainda chorus digital que simule bem analógico. Portanto, Vamos aos analógicos:
    Olha...não é o melhor, mas um razoável e barato para vc (e é americano) seria o EHX Small Clone.
    Mas BOM MESMO, seria algum desses hand-made americanso. O guitarra na veia te falou aí do DLS. Concordo com ele. Mas dentre os modelos DLS, eu iria de Ultra-Chorus II. Simplesmente, em termos de pedal de chorus é o melhor que eu já vi. Mas tem o Chorus/Vib da DLS tb que é show.
    Tem o Homebrew THC chorus. São chorus definitivos e para o resto da sua vida, analógicos lógico.

    Raizen
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Polychorus...
    Choralflanger...
    Cool Cat...
    Small Clone...

    tibuca
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: tibuca
    · votar


    Fernando de almeida

    Já teve a portunidade de testar o CE-30 da Oliver? O que achou desse chorus?

    Ele é analógico ou digital?

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    >>> Obrigado a todos <<<

    Realmente foi muito positiva minha questão. Obtive respostas ótimas e posicionamentos interessantes.

    Vou fazer uma planilha com todos os pedais de chorus que conheço e todos os que foram colocados no tópico.

    Vou separar um a um com as características que julgo necessárias e vou de loja em loja testando.

    >>> Valeu mesmo, galera!!! <<<

    Abraço.

    Alexandre

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Chorus Analógico ou Digital específico.