Estou Meio Arrependido! Boss Cs-3

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Eu odeio compressores [4984357]

Filcrow
Veterano
# ago/11
· votar


carloneslive
Como vc disse: "equalização comprimida"
Talvez seja melhor um booster / equalizer... o BOSS GE7 por exemplo.
Se você precisa de volume e frequencias balanceadas ao seu gosto.
Acho bacana um compressor quando aumenta a sensibilidade das cordas para solos country.

eric bluesman
Veterano
# ago/11
· votar


tenho o cs3 e digo a vcs, bem regulado ao seu equipo ele é otimo, da um punch lega no drive, com sustain e regulando sua compressao fica massa sem dar chiadeira, eu so adepto.

LeoBrazil89
Veterano
# ago/11
· votar


xcidoxx
mano eu tenho um boss CS3, e sei de todos os problemas que ele tem, rsrs
no meu caso eu nao uso um sustain absurdo de "3 h" eu deixo o volume quase do ultimo (pq uso guitarra com humbucker, e pra nao dar diferença de volume ligado e desligado fica quase no ultimo) e o sustain fica em "11 h", pra mim nessa regulagem ele fica perfeito, aumenta o sustain da guitarra e fica lindo, e nao menos importante...... nao chia XD

boas regulagens!!

LeoBrazil89
Veterano
# ago/11
· votar


olha ai o eric bluesman na parada!!! hehe

nichendrix
Veterano
# ago/11
· votar


carloneslive
O objetivo era de melhorar a qualidade dos solos...tendo uma "equalização comprimida"....tudo na medida certa... mais fiquei impressionado com a "chiadeira" que ele produz....

Cara, compressores no geral não produzem chiadeira, o CS3 é um compressor bem quieto, mas por ter uma taxa de compressão muito grande (por isso também é chamado de sustainer), qualquer chiado que tiver no teu sinal antes de passar por ele, vai ser amplificado por uma larga margem.

Então culpar o compressor por algo que já está lá no teu sinal, mesmo que escondido é como culpar o mordomo pelos crimes do patrão.

atualmente uso o som natural de um amplificador valvulado e uma boa guitarra com blindagem para não ter problemas...

A principal característica do som de um valvulado é justamente porque depois de determinado ponto as válvulas atuam exatamente como um compressor, isso que faz a fama do som das válvulas e da distorção valvulada.

O efeito de compressão usado em áudio inicialmente foi feito pra imitar e expandir essa propriedade, isso lá trás com os compressores valvulados como os Urei e outros. Depois se passou a procurar conseguir o mesmo efeito com compressores SS, como é o caso do CS3 e do Dynacomp.

Logo, o que aconteceu foi só trocar um compressor por outro. Já que não há nada de natural na compressão, mesmo a valvulada.

MauricioBahia
Cara, se você tem chiados "na linha", o compressor, assim como um pedal de ganho, irá amplificá-los. O segredo é usar o compressor no início da cadeia e/ou eliminar o máximo de ruídos externos.

Isso mesmo, uma forma de limitar isso é usar um fator de compressão baixo, quanto mais baixo, menos será essa amplificação dos defeitos que normalmente estão escondidos no teu sinal, como chiados.

Outro dia fui num show de blues e o cara tava com um compressor MXR. Ele usava de vez em quando em certas partes da música e até no solo. Não ficava ligado direto. Fiquei tão entusiasmado com a performance do cara que comprei um compressor baratinho da Gianinni no dia seguinte! :)

Um segredo da compressão é que a priori, se tu não usar ele com muita compressão eles dão uma melhorada e tanto na dinâmica do instrumento. Com os ajustes certos, permitem que a guitarra fique bem sensível ao toque, a primeira vez que toquei com um Dynacomp bem regulado a sensação que deu foi que as notas saltavam da guitarra, eu tocava algo levinho, que normalmente pouco registraria e a nota dava um salto ficava mais nítida e perceptível, como acontece quando tu toca num valvulado com power distorcendo, só que sem precisar distorcer ou estar a volumes altos.

Outra aplicação interessante é pra quem frita muito, é a forma de deixar quela profusão de ligados na mesma altura da nota palhetada, já que a tendencia natural é que cada nota depois dela soe mais baixa, é muito difícil fazer sons como Steve Vai, Malmsteen, Iron e afins sem um compressor. O mesmo pode ser dito de palm mute em base de metal, compressor é uma mão na roda pra isso.

Outras aplicações notórias é pra solos de country, onde tu usa muita palheta e dedos ou alterna toques diferentes, mas que na hora de se ouvir só ficam legais se estiverem dentro de um limite específico de volume (com variações dinâmicas, mas não variações radicais).

Por fim um dos usos mais legais pra mim é pra bases funkeadas, porque com compressor, a palhetada abafada consegue ficar com volume similar à palhetada não abafada.

macaco veio
todo compressor aumenta o ruido da guitarra pois amplifica o sinal ja quase sem o sinal, ou seja so o ruido restante, compressores que dão pouco ruido são aqueles que não comprimem nada ou dão pouquissima compressão, apenas amplificam muito o sinal, dai usam como booster e acham que é melhor pois da menos ruido. o CS3 é um dos que mais comprimem por isso é ruidoso.

Exatamente, o pessoal usa da forma "errada" e quer que saia o resultado certo.

eric bluesman
Veterano
# ago/11
· votar


LeoBrazil89


e ai manin , é noses nas fritas

Hendrixiano
Veterano
# set/11 · Editado por: Hendrixiano
· votar


eric bluesman
LeoBrazil89

somos três então



Eu tenho o CS 3 e gosto desse pedalzinho! estou tocando em um Red Hot Cili Peppers cover e ele dá uma colorida bacana tanto em timbres limpos qnto na hr das psicodelias e tal..hehe

no youtube a gnt acha algumas dicas de regulagens úteis... eu recomendo!

minha regulagem:

level: 11h 30 min (xD)
tone: 14h
attack: 13h
sustain: 13h

abraço!

eric bluesman
Veterano
# set/11
· votar


Hendrixiano


pra mim ele é super tranquilo, vc deixa ele com uma açao de compressao nao tanto forte e da pra tocar qualquer coisa, com a minha semi acustica consigo sustain quase eterno sem q isso segure o timbre real do instrumento, corta ate aqueles agudos as vezes tanto exagerados e ardidos da strato tb.

Ant--
Veterano
# set/11
· votar


Cada música exige uma regulagem. Se for um solo super comprimido, o próprio som da guitarra vai sobrepor qualquer ruído indesejável. Ao final do solo, mete o pé no pedal e pronto.
Não pode é neguim deixar o compressor ON o tempo todo achando que é bonito ser feio.

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Eu tive um CS-3, passei um ano apanhando dele, não consegui nenhum som satisfatório e acabei vendendo. Na época eu não era participante do FCC. Me arrependi de ter vendido, já vi algumas dicas legais por aqui.

nichendrix
Veterano
# set/11
· votar


Ant--
Não pode é neguim deixar o compressor ON o tempo todo achando que é bonito ser feio.

É isso só dá certo se tu for o Albert Lee e fizer miséria com o chicken picking, ele pode até ser feio pra caralho, mas toca bonito que só e com o compressor ligado quase que o tempo todo... hehehehehhe

Drinho
Veterano
# set/11
· votar


Uma vez eu testei esse cs3 também cara e não me dei bem com ele, e você não é o primeiro que eu vejo falando coisas negativas a respeito...

Drinho
Veterano
# set/11
· votar


em contrapartida eu não tenho vergonha de falar que eu sou caipira e não sei usar pedais ... =P

LeoBrazil89
Veterano
# set/11
· votar


Ant--
Sei la mano, eu praticamente nao desligo meu compressor e nao acho que isso atrapalhe em nada meu timbre, acho que como a maioria das coisas vai mto questão de gosto, eu gosto de deixar meu comp 90% tempo ligado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou Meio Arrependido! Boss Cs-3