Estou Meio Arrependido! Boss Cs-3

Autor Mensagem
Faca na Caveira
Veterano
# ago/09
· votar


O compressor não chia. Ele só aumenta os chiados que sua guitarra já tem.

perae, então isso quer dizer que quem tem uma guitarra boa, com captadores bons, com ruído reduzido ao mínimo, quer dizer que o compressor dá menos dor de cabeça pra regular?

e outra dúvida: há alguma limitação do compressor quanto à utilização com captadores de saída alta?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Faca na Caveira
Em parte sim, desde que não haja nenhum ruído no sistema. De qualquer forma, regulá-lo não é fácil.
A atuação do compressor é assim: Amplifica o que está baixo e diminui o que está alto; por isso ele aumenta os ruídos e chiados que existem (pois estão mais baixos).
Abç

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu tenho um kit do Orange Squeezer pra montar há quase 1 ano e até hoje não o fiz... hehe

LucaSlash
Veterano
# ago/09
· votar


Eu comprei um Dyna Comp recentemente...

No começo eu falei pra mim mesmo: ''Fiz a pior compra da minha vida''. Logo descobri que eu estava errado !
Eu aumentava demais o Sustain( sei lá que knob é aquele), ai aumentava o chiado !

Ai eu aprendi a regular certinho, hoje estou feliz xD

abrç

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam

Dizem que o Knopfler usou um compressor para gravar Sultans of Swing.....


Se não me engano ele usava o Orange Squeezer, que é um compressor BEM sutil.

:)


Exato. É um Orange sim...

Konrad
Veterano
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar


MauricioBahia
Eu tenho um kit do Orange Squeezer pra montar há quase 1 ano e até hoje não o fiz... hehe

Eu comprei um kit na maldita Tctech... e ainda não me entregaram....

Aliás, se me quiser vender seu kit.... ehhehehe

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


brunoliam
Meu kit do orange já está desfalcado há tempos! Sem jack, pot, alguns componentes... hehe.
Abs

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
brunoliam
Meu kit do orange já está desfalcado há tempos! Sem jack, pot, alguns componentes... hehe.
Abs


Hehheheh. Imagino.... transplantes......

xcidoxx
Veterano
# ago/09
· votar


Gostaria de falar (um pouco atrasado) que sou novo aqui no forum mas ja toco guitarra a 11 anos nao sou nenhum muleke e se fiz esse topico era para saber se todos pedais desse como o meu sao assim mesmo ou é algum problema dele, conheço muito bem o meu equipamento e sei suas limitaçoes, bem vamos la:

DotCom

Sempre levo minha guitarra para um luthier avaliar e identificar qualquer problema nela, e ela nao esta com nehum chiado!!


GuitarUser

Sei sim o que é ratio, threshold, atack, sustain, sinonimos e etc!



lemingue

Isso mesmo cara pretendo usa-lo so para clean sendo que para drives nao preciso dele!!

Muito obrigado pela a ajuda!!

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


xcidoxx

Partindo da idéia que o pedal está 100%, o chiado ou vem da guitarra ou de qualquer equipamento ligado antes do compressor, o lance é que a maioria das vezes esses chiados e zumbidos são quase imperceptiveis sem o compressor, quando liga ficam muito evidentes, especialmente se vc usa muita compressão. Acho meio dificil ser do pedal ou ao menos dele sozinho, o mais provavel mesmo é ele estar enfatizando o chiado ou zumbido de outro componente do som.

Igor Formiga
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Assim como eles pegam distorção e tacam o ganho perto do 10, eles fazem a mesma coisa com compressão, com delay, com quase tudo.

Isso sem contar que quando empolgam, deixam o pedal ligado o tempo todo, isso com compressor é fatal! rs

Faca na Caveira
Veterano
# ago/09
· votar


há alguma restrição quanto ao uso de compressores com captadores de saída alta? costuma chiar mais?

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


há alguma restrição quanto ao uso de compressores com captadores de saída alta? costuma chiar mais?
Tudo depende do chiado natural do captador, mas a tendência é que quanto maior o sinal de entrada no compressor, mais facilmente ele vai enfatizar os problemas já que os problemas já vêm mais evidentes, Por isso o ideal é usar eles antes de tudo ou no máximo depois do wah.

xcidoxx
Veterano
# ago/09
· votar


Nao estou colocando muita compressao e a distorçao nao passa da metade ( nao gosto de distorçao no talo) estou me familiarizando com ele, quando o liguei a primeira sensaçao foi de arrependimento pois nao esperava q ele fazia esse barulho todo, mas agora ja esta tdo bem!!rs

nichendrix
Mto obrigado cara pela sua opiniao!!

ABATANGERINA
Veterano
# ago/09
· votar


sou baixista e uso compressor direto. limiter então nem se fala, uso direto no baixo e no violão. tb uso bastante comp (leve) na guita. posso dizer q o comp e limiter para baixo é essencial, paa violão e guita são bem úteis. penei muito pra aprender a usar o comp e aprendi 02 coisas: 1 - as empresas MENTEM, tentando te fazer acreditar q vc vai ter um sustain quase infinito sem nenhum efeito colateral. 2 - o comp NÃO substitui uma boa captação. Ou seja, se vc não tiver expectativas exageradas em relação ao comp, vai ser possível usá-lo melhor.

Hendrixiano
Veterano
# ago/09 · Editado por: Hendrixiano
· votar


já vi que se "entendeu" com o seu azulzinho.. mas como sugestão:

vá até o youtube, busque vídeos de testes com o CS-3
mostram muitas regulagens que vc pode "pescar"
não posto links aki pq estou no trabalho e não tenho acesso ao site =/

eu tenho um CS-3 e estava achando que havia feito péssimo negócio..
ligava antes de tudo no meu set e ao acioná-lo não sentia muita diferença, qndo sentia era apenas aumento de ruído..

fiz o seguinte:

mudei a ordem dos pedais (agora ligo ele depois do cry baby); e

regulei com paciência.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar




rafamoraes
Veterano
# ago/09 · Editado por: rafamoraes
· votar


Pra mim, a única utilidade de um compressor é pra trabalhar como booster, pois como dito acima, ele diminui o q está alto e aumenta o q está baixo. Na maioria dos casos, há chiados, e ele os acentua consideravelmente. Assim, a melhor aplicação é pra som limpo mesmo, pois com distorção vira akela barulheira.
Cheguei a usar o CS3 d um amigo meu por uns tempos mas nao gostei e não vi necessidade no meu som. Tanto pedal mais importante como chorus, delay, até tunner, e o cara vai comprar um compressor...

Compressor é coisa pra quem sabe o q fazer com ele, o q não é o caso de nem 10% dos guitarristas.

Abraço

bequadro
Veterano
# out/09
· votar


DotCom

Caro colega:
Desculpe o desvio do assunto e tbm a ignorancia,mas qual é o procedimento para se fazer uma blindagem de guitarra ou baixo para a diminuição de chiaço???

Hendrixiano
Veterano
# out/09 · Editado por: Hendrixiano
· votar


bequadro


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/113585/


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/85011/


.

Gustinho
Veterano
# jul/10
· votar


compra um Boss NS-2 Noise Supressor ... vai resolver seus problemas =)

Gustinho
Veterano
# jul/10
· votar


compra um Boss NS-2 Noise Supressor ... vai resolver seus problemas =)

Guynho
Veterano
# jul/10
· votar


Gustinho

Olha a data do ultimo post, camaradinha...

carloneslive
Veterano
# ago/11
· votar


Estou Meio Arrependido! Boss Cs-3

....e eu estou totalmente arrependido em ter comprado esse pedal....

Filcrow
Veterano
# ago/11
· votar


carloneslive
Qual o motivo de você ter comprado um compressor/sustainer?

carloneslive
Veterano
# ago/11
· votar


Filcrow
Qual o motivo de você ter comprado um compressor/sustainer?
O objetivo era de melhorar a qualidade dos solos...tendo uma "equalização comprimida"....tudo na medida certa... mais fiquei impressionado com a "chiadeira" que ele produz.... eu não me dei bem com esse pedal....atualmente uso o som natural de um amplificador valvulado e uma boa guitarra com blindagem para não ter problemas...

slash_web
Veterano
# ago/11
· votar


Sobre os posts de 2009:

Afff , o pessoal não tem nada para fazer e começam a desvirtuar o tópico... a duvida do nosso amigo é em relação ao chiado do pedal , e não se era necessario um compressor/se ele deveria ter comprado um compressor/ ou qual a opinião alheia sobre a aquisição do pedal.


Sobre o desenterro do tópico:

É bom sempre testar o pedal com seu set antes da compra , tem outros compressores que dão menos problemas.Eu que não gosto de compressor já sabia que o boss gera muito ruido , e que até os clones como o groovin , behringer geram menos ruido.

macaco veio
Veterano
# ago/11
· votar


complicado, se o cara cria um novo tópico, alguem diz: já tem um topico igual, use a busca, se o cara usa a busca e aproveita um tópico já existente alguem diz: olhe a data do tópico, coveiro, etc.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


carloneslive: mais fiquei impressionado com a "chiadeira" que ele produz....

Cara, se você tem chiados "na linha", o compressor, assim como um pedal de ganho, irá amplificá-los. O segredo é usar o compressor no início da cadeia e/ou eliminar o máximo de ruídos externos.

Outro dia fui num show de blues e o cara tava com um compressor MXR. Ele usava de vez em quando em certas partes da música e até no solo. Não ficava ligado direto. Fiquei tão entusiasmado com a performance do cara que comprei um compressor baratinho da Gianinni no dia seguinte! :)

Abs

macaco veio
Veterano
# ago/11
· votar


todo compressor aumenta o ruido da guitarra pois amplifica o sinal ja quase sem o sinal, ou seja so o ruido restante, compressores que dão pouco ruido são aqueles que não comprimem nada ou dão pouquissima compressão, apenas amplificam muito o sinal, dai usam como booster e acham que é melhor pois da menos ruido. o CS3 é um dos que mais comprimem por isso é ruidoso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou Meio Arrependido! Boss Cs-3