Estou Meio Arrependido! Boss Cs-3

Autor Mensagem
xcidoxx
Veterano
# ago/09


Comprei um boss cs-3 compressor sustainer mas ele faz muito chiado qdo vc aumenta o controle sustain!! Ele e assim mesmo ou e o meu set q esta iterferindo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


xcidoxx
É assim mesmo..........
Experimente ligá-lo antes de todos os outros pedais. Vai chiar menos...
Abç

xcidoxx
Veterano
# ago/09
· votar


Obrigado cara!! Ja fiz esse teste e mesmo assim foi descepcionante!!!Como os famosos usam ele? ele nao chia com eles ou sao modificados?

Faca na Caveira
Veterano
# ago/09
· votar


sempre tive um pé atrás em relação a comprar compressor sem testar com meu set... agora q levo tudo na loja mesmo rsrs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


xcidoxx
Cara, vc acha que guitarra de guitarrista profissa não chia? Engano seu.
Não chia ou porque na gravação não aparece ou porque o cara usa um "rack" do tamanho de uma geladeira.
Se vc ouvir os discos "ao vivo" gravados nos anos 50, 60 e 70, ouvirá claramente chiados, ruídos, estalos, etc.
No meu entender, compressor é um pedal desnecessário para guitarra.
Abç

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
No meu entender, compressor é um pedal desnecessário para guitarra.

Cara, eu discordo um tantinho disso, ele tem aplicações, e bem interessantes, vide os Albert lee da vida, mas concordo que não está na lista dos essenciais para qualquer coisa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Cara, nem tem como comparar um profissa como o Albert Lee, com equipos f.... com um garoto que tá começando....
Abç

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bom ele usa um MXR Dynacomp, o Compressor em pedal mais simples que tem... mas obvio entendo a colocação... hehehehehehhehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Bom ele usa um MXR Dynacomp, o Compressor em pedal mais simples que tem
Pois é, esse aí tem menos chiado que o CS-3, e comprime menos também.
xcidoxx
Tente fazer uma regulagem com menos compressão....Ou então se livre dele.....
Abç

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


xcidoxx
você sabe oque é ratio? threshold? larga isso cara, compressor é pra quem sabe mexer..

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara o CS-3 é um bom compressor se bem usado, o problema mesmo é que o pessoal tende a usar muito mal ele. O Controle de Sustain e Attack são dois exemplos disso, Assim como eles pegam distorção e tacam o ganho perto do 10, eles fazem a mesma coisa com compressão, com delay, com quase tudo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Pódiscrê!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Eu odeio compressores! hehe

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Eu odeio compressores! [2]

DotCom
Veterano
# ago/09
· votar


xcidoxx
Você já mandou blindar sua guitarra?

O compressor não chia. Ele só aumenta os chiados que sua guitarra já tem.

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


DotCom

Disse tudo !

Drives, distortions e fuzzes salientam muito os ruídos do instrumento, mas até hoje são usados com muito prazer e satisfação pela grande maioria dos guitarristas ! hehehe

T+.

Konrad
Veterano
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar


Dizem que o Knopfler usou um compressor para gravar Sultans of Swing.....

They say.....

Mas só para discordar um pouco, acho um pedal bem legal. Tive a oportunidade de testar um (esse mesmo modelo) por quase um mês; e no final quase comprei-o do sujeito. Para mim, que toco (quase sempre) sem palheta, fez uma grande diferença.

Porém, como sempre digo, sou apenas um guitarrista de fim de semana... heheheheheh

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


brunoliam

Fui meio radical no "odeio", hehe. Eu não gosto, pq o pedal mata a dinâmica da palhetada. Pra acordes ainda vai, mas pra solar eu acho que perde muito. Numa levada Funk (ou acordes) funciona legal. Mesmo assim, acho desnecessário pq é possível fazer tudo sem ele.

Mas, como tudo na vida, é uma questão de necessidade e gosto pessoal.

Abs

wppereira
Veterano
# ago/09 · Editado por: wppereira
· votar


MauricioBahia
Mesmo assim, acho desnecessário pq é possível fazer tudo sem ele

Tb dá pra fazer tudo sem distorção, delay, phaser, etc...se vai ficar igual? Aí já são outros 500....heheheh

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


wppereira: Tb dá pra fazer tudo sem distorção, delay, phaser, etc...se vai ficar igual? Aí já são outros 500....heheheh

ahuahuauhha. É verdade! :-)))

Abs

guitarclub
Veterano
# ago/09
· votar


wppereira
mas no contexto geral, a falta de distorçao, delay, phaser, etc, é muitíssimo mais aparente que a falta de um compressor, principalmente pros leigos

wppereira
Veterano
# ago/09
· votar


PedroShinzato
Pro leigo a diferença de som de uma Gibson e de uma Tonante tb é imperceptível...

A questão é que existem sons que exigem certos pedais. Alguém que fala que compressor é desnecessário nunca tocou funk, por exemplo.

Acho todos os pedais importantes...mas cada um na sua!

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


wppereira

Da mesma forma que essa história que Compressor mata a dinâmica da musica, em algumas situações, essas variações dinâmicas são indesejaveis, como em algumas situações vc precisa de um sustain levemente maior e mais uniforme para sustentar a nota o tempo necessário.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
brunoliam

Fui meio radical no "odeio", hehe. Eu não gosto, pq o pedal mata a dinâmica da palhetada. Pra acordes ainda vai, mas pra solar eu acho que perde muito. Numa levada Funk (ou acordes) funciona legal. Mesmo assim, acho desnecessário pq é possível fazer tudo sem ele.

Mas, como tudo na vida, é uma questão de necessidade e gosto pessoal.

Abs


Bem colocado.... é uma questão de gosto mesmo. Tem gente qua adora Chorus..... eu simplesmente detesto... ehheheheh.... e assim vai.

Abçs

Victorblues
Veterano
# ago/09
· votar


<Modo Xiita: ON>

Compressor?? só o Dynacomp e olhe lá...rsss

<Modo Xiita: OFF>

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/09
· votar


Compressor é pá quem pode.
Se o som sai ruim da guitarra, vai sair ruim no amp. Não adianta, ninguém faz milagre...
E sobre os chiados, imaginem só, tocar com uma distorção fodástica com o ganho nas alturas e sem ruído ou sons indesejados. Ficaria igual a uma musiquinha de SuperNES.
Se bem que tem gente que curte, vide... errr... deixa pra lá.

marcioguita
Veterano
# ago/09
· votar


Faz um mod q fica melhora

lemingue
Veterano
# ago/09
· votar


xcidoxx

Já tive o CS-3, só vejo utilidade dele usando no canal clean e olhe lá... uso amps valvulados e nunca senti necessidade de compressor, mesmo pra coisas mais funkeadas... desfiz-me dele, era só mais uma lata pra carregar e melar o som. Mas o meu set é de um jeito..., não sei qual é o seu.

Mauricio Luiz Bertola
No meu entender, compressor é um pedal desnecessário para guitarra.
Concordo.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Enfim cada macaco no seu galho, ou melhor, cada pedal em sua função. Quem precisa de um compressor sabe o quanto ele pode ser util as vezes... quem não precisa vai sempre achar desnecessário.

SuperGeo
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam

Dizem que o Knopfler usou um compressor para gravar Sultans of Swing.....


Se não me engano ele usava o Orange Squeezer, que é um compressor BEM sutil.

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou Meio Arrependido! Boss Cs-3