Dangerous Drive EFX - Video

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# ago/09


Bom, estou com esse pedal a uns 3, 4 meses. Comprei pela necessidade de um drive mais nervoso, tanto pra boostar quanto pra usar sozinho mesmo.

Encaixou-se perfeitamente na minha necessidade. Um drive na "vibe" dos TS, porem chega num drive bem mais nervoso.

Quanto ao timbre, a EFX colocou os trims do original no formato de knobs externos, Bass, Harmonics, Presence. Que sinceramente só atrapalham!! Hehehehe. Brincadeira, mas é muito botão sim, dá pra variar muito, e se ficar mexendo demais fica doido!! todos os knobs respondem muito bem, realmente fazendo diferença.

Bass - Eu achei sensacional, da um grave extra que cai muito bem.
Harmonics - Esse é perigoso, alem de dar mais volume passando das 12hs dependendo da quantidade de drive embola que é uma blz. Mas ao mesmo tempo usando com parcimônia da um brilho ( nao de agudos) clareza pras notas.
Presence - Esse acrescenta médios-agudos, bem útil tb.

O que dizem muito sobre o Direct Drive é que ele responde incrivelmente bem a dinâmica da palhetada, bem o Dangerous não é tão excepcional assim nesse quesito, ele não é tão dinâmico, responde sim a diferentes ataques mais não achei tão sensível.

A construção da EFX esta muito boa, pedal robusto, parece que vai durar muito tempo. Internamente tb bem "limpo", no capricho.
Atendimento muito bom, troquei alguns mails todos respondidos, prazo de entrega cumprido.

E um videozinho que upei...
Só mexi no drive, se fosso mostrar a função de todos o knobs viraria um curta.

Curtam:



GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


Curti o som, qual sua guita e amp?

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarUser

Rá, tá no final do video!!!!

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
Mano sonzera hein, esse teu valvulado tem um som muito bom, esse pedal caiu muito bem nele, parabens!! Encomendei um bebe pre amp com o Eugenio, estou na espera agora hehe

abrcs

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


hehe ainda to no meio do vídeo, ta foda o pc aqui...
curte, esse pedal da pra usa só o boost sozinho? ele parece bem legal, deu até um gas (:

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Video-Handmaker!!! Muito bom. Que programa usou pra editar?

Abs

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


GuitarUser
esse pedal da pra usa só o boost sozinho?
Nops. Só com o drive ligado.

Me esqueci de falar sobre booster, mas é simples, ele dá mais volume, bem mais...Eu não uso ele...Mas pra quem tiver por exemplo, somente esse pedal de drive deve ser útil sim.

MauricioBahia
Deu uma trabalheira dos infernos, gravei no celular o video o som microfonando pela Fast Track e pra juntar tudo tentei em 2 programas que baixei e não tava rolando, difícil sincronizar e etc etc etc...Acabei fazendo no bom e ruim Movie Maker do Windows, maldito Bill Gates!! hehehehe..

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


ogner: Acabei fazendo no bom e ruim Movie Maker do Windows

Que beleza! Estou querendo gravar umas demos de alguns pedais que tenho e vou fazer igual! Windows é o melhor programa de todas as galáxias! hehe

Abs

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


Agora que vi o vídeo vai "dessincronizando" no final, deve ser os frames diferentes do celular e do audio! Sei lá. No inicio ta certinho.. Mas nem dá nada!!

EDIT:
bom e ruim Movie Maker do Windows
Pô o ditado não é assim, quis dizer no "ruim e velho", sacaram?
Bom e velho, ãhn, ãhn!?!?!Sacaram?!

hehehehe..

douglas_agostinho
Veterano
# ago/09
· votar


e ae cara, fico mto bom o som, curti bastante! o pedal parece ser bem legal mesmo!

abraço

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


ogner

Tá ficando profi em vídeo demos hein. Se vc continuar assim vai acabar ganhando pedais só pra fazer demos. Coloca seus vídeos coomo Vídeo Reposta no canal da EFX do Youtube!

Tô falando sério.

Abs

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Uhmmm, vou ver. Primeiro tenho q saber oq é isso! hehehe.

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
o video ja ta no site do EFX, hahaha

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Edington
o video ja ta no site do EFX, hahaha

Hehehe, eu mandei um mail pro Eugenio dizendo que tinha gravado e se ele quisesse usar... Parece que ele gostou!! Rápido!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Uhmmm, vou ver. Primeiro tenho q saber oq é isso! hehehe.

Acessa um vídeo da EFX e clica em "Postar uma Resposta ao Vídeo". Depois clica em "Escolha um vídeo" e clica em um da sua lista.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: o video ja ta no site do EFX, hahaha
Pô! Blz pura.
Abs

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


Bom vídeo, só achei o drive meio manso, pelo nome do pedal, esperava mais peso.

O som é bonito, mas é mais para um bluesy driver do que dangerous drive hehe

luiztx
Veterano
# ago/09
· votar


pronto, agora o cara grava um video com um pedal que eu tenho e com o ampli que eu pretendo ter... agora é "só" junta o dinhero do ampli... ficaram excelentes os timbres tirados do pedal, parabéns pelo video aee cara

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


ogaitnas

Hehehehe. Cara o detalhe ( atente-se aos detalhes) que a guitarra que usei, tem captadores de saída bem baixa numa outra strato q tenho com caps tipo Hot Rails e fica bem pesado sim!!

luiztx
Essa é a parte mais fácil pô, difícil é escolher o equipo com tanta coisa por ae!! hehehe

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


GAAAASSS, me decidi pela EFX, vou pegar o kloned centaur

agora é orar pra dar tudo certo, hahaha

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


ogner

Meus caps da Strat tem saída baixa também. Isso me incomoda bastante pois a Tele e a LP tem saída muito mais potente e na hora de regular o equipo acabo perdendo tempo. Por isso estou deixando cada vez mais a Strat de lado. Acho que vou trocar os caps novamente.

Abs

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


ogner

quando acabou o som, eu parei de ver o vídeo, não vi que guita usou... hehe bom agora grava alguma coisa com uma guita que justifique o nome do pedal hehe senão fica como review de bluesbreaker tocando pantera... falta algo hauahaaua

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


ogaitnas

huaheuhiea. Ok!!!
E esse pedal é clone do Direct Drive da Barber, vc sabe né!?
Ele não é mauzão não!! hehe

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


ogner

hehe ok então, fui iludido pelo marketing.

hauahau mas de qq forma para o bluesão do vídeo o pedal é bom pacas...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/09
· votar


ogner
Belo video kra, gostei mt do timbre do pedal, boa aquisição.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


ogner
Próximo review, bota o equipo no início do vídeo. ;-)
Abs

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Nops, tem q ver até o final!!! hehauheuha

EDIT: Vou editar lá do lado e colocar o equipo.
O video ficou meio longo e repetitivo, preciso fazer um roteiro, ligo tudo e saio tocando, acabo me perdendo!! hehehe

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Nops, tem q ver até o final!!! hehauheuha
ogner
:-))) Seria o ideal, mas na prática no rola... Eu mesmo não vi até o final, hehe Achei que nos 90% já tava de bom tamanha pra avaliar. O que o pessoal faz é postar o equipo nos detalhes dos vídeo ou fazer como vc fez com os balõezinhos. Mas tá excelente o Review. Facaria completo se usasse uma LP também!
Abs

gabi.sa
Veterano
# jul/12
· votar


Recomenda o Dangerous Drive para ser o primeiro pedal?
Tenho uma Seizi Vision que comprei essa semana que toco num amplificador Vox Pathfinder 10, um conjunto bem básico mesmo. Já estou dando umas pesquisadas em pedais, olhei o SD-1 da Boss, mas queria ter outras opções. Vale dizer que hard rock é o estilo mais pesado que curto, gosto muito também de classic rock e blues.

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


gabi.sa
Recomenda o Dangerous Drive para ser o primeiro pedal?
Sim, vc vai ter um leque legal de drives...De crunch ate drive mesmo pro seu hard rock. Pode ir, que eu agarantio!

o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dangerous Drive EFX - Video