Mg music x EFX Pedais

Autor Mensagem
chicrito
Veterano
# ago/09
· votar


prolongando um pouco a conversa sobre os hand makers brasileiros

alguem já usou/testou algum plan 9? peguei uns preços meio altos deles..
o site descreve bons timbres



já tive 3 pedais plan-9 e acho de excelente qualidade, apesar de não ter arte nem nada, os timbres são muito bons, ainda tenho saudade do meu tone machine

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


Cara eu ja tive um booster da black snake a um tempo atrás. Me foi muito baratinho ... acho q custou uns 40 reais no máximo. A sua função no mais básico e simples possivel era muito bom. Hoje como uso dois pedias de distorção, uso um deles como booster e tb p mudar o timbre nos solos, deixando um pouco mais encorpado e com hamornicos.


falowww

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Poderíamos criar um tópico oficial aqui so com fotos detalhadas de pedais hand made brasileiros e nacionais. Seria tipo um banco de dados... hahaha
O que acham?

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Lord Sigis

acho que eles não iam gostar nada disso!!

heuhahuheua....

Mas quiça poderia ajudar na melhoria dos próprios tb!!

Xucrute
Veterano
# ago/09
· votar


Olha não quero que ninguem leve a mal minha opnião, eu nunca vi alguem comentando isso então, no site da EFX cada pedal tem uma lista dos comentarios, eles parecem ser muito digamos "falsos" (não que sejao) seila da uma impressão que tem coisa de "mentirinha" hehehe. talvez seja eu... oque voces achaum???

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Xucrute

talvez seja eu... oque voces achaum???

Acho que tenho certeza que é vc.

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


Xucrute

É muito improvável que qualquer fabricante fosse hospedar no seu site uma crítica ao seu produto.

Os comentários que vão "ao ar", são aqueles positivos !

T+.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Os comentários que vão "ao ar", são aqueles positivos ! (2)

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Zero Zen

Mas de certa forma isso é até mesmo burrice. Po se ele comentasse coclocasse em baixo das críticas uma explicação lógica do pq, ou então se comprometer em pelo menos analisar o suposto problema, com certeza o cara teria mais credibilidade. Sendo assim, galera acho q vou criar a minha empresa de pedais vou chamá-la de Mucura Pedal. Vai ser a melhor.

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


Rconduru

Sei não !

Evidentemente uma boa garantia e assistência técnica, assim como o pronto aconselhamento e atendimento pelo fabricante é um ponto positivo. Mas só para quem enfrentou dificuldades com o equipo.

O melhor mesmo é nem precisar entrar em contato com o fabricante, é não ter dúvidas ou problemas para solucionar !

IMHO.

T+.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rconduru

P problema é que tem caras que criticam por maldade e outros que criticam por ignorância até por desconhecer o pedal e suas regulagens, sendo assim críticas totalmente descabidas! O pessoal nem lê manual!!! O moderador do site deve encaminhar as críticas negativas pro Eugênio e ele deve responder por e-mail.

Mas olha, só, veja que no Review do Vibe, um cara dá uma cutucada no agudo do pedal em modo Chorus, coisa que eu não acho legal também pois é muuito agudo:

Minha única crítica é que ele itensifica os agudos da guitarra (outrora reduz os médios), deixando o som meio estridente,

Abs

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Uma vez eu deixei uma mensagem no orkut do TMiranda, apenas dizendo que os pedais eram feios e tal. Mas, acreditem, sempre tive vontade de testar um desses do Miranda. Apenas disse no site que os achava feios. Eu disse ainda que ele deveria pensar em uma logomarca melhor e uma marca melhor porque "Miranda" parece nome de mercearia.
Ele deletou a mensagem do site. hahahahahahah

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


aew galera, Eugenio me mandou um email hoje dizendo que enviou meu pedal (encomendei com ele na terca feira passada o BeBe preamp), simplesmente ate agora atendimento perfeito, o cara enviou ate um pouco antes do prazo, vamos ver agora 1 ou 2 dias pra chegar rsrsrs to ansioso, ate agora o atendimento ao consumidor deu um pau no hobbert que ja comprei pedal antes, vamos ver o pedal em si.

Javalee
Veterano
# ago/09
· votar


EFX: Tenho um OCD OH!! Ceede!! Drive grave, frio e comum...muito paia mesmo....depois disso fiquei grilado de testar outros modelos de EFX.....por dentro a contrução é comum e por fora é horrível!!! kkkkkkkkkkkkkkkk feio mesmo!!!

MG: Tenho o Sexy drive .....pode comprar no escuro que é muito foda....parece que vc tá tokaNDO num Marshall Plexi no talo....quem tem esse pedal pode dizer....acredito que ninguém tem por aqui! Por dentro é muito tosko....cola quente pra todos os lados.....mais tenho 7 pedais deles e todos são lindos por fora e muito FODA o SOM....as peça utilizadas tb são comuns...nada de mais e bla, bla, bla,....

Plain 9: Muito foda mesmo.....tenho um fuzz bender 66 com germaniun NOS da Mulard.... e um booster de Germanium tb....os dois por dentro são impecáveis....costrução por dentro é muito boa mesmo...limpa....as cópias dele são perfeitas e fieis....FUZZ é na Plain 9 sem dúvida!! esse kra manja muito e pouca gente saka ou já testou...o timbre dos pedais deles são exelentes....... mais quem gosta de timbre Vintage......vai de Plan 9 e MGmusic.....tranquilo!!! muito bom os pedais.....agora sobre preço.....c tiver achando ruim...compra os BOSS da tailândia que são uns lixo e bem mais caro...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

não tenho tempo neim condições( não sei como faço isso...não sako nada de computador e sempre fiko puto da vida) pq c não tiraria umas fotos e postaria uns samples......no mais isso mesmo!!

abraço!

Edington
Veterano
# ago/09 · Editado por: Edington
· votar


Leblues
O meu chegou hoje, to louco pra chegar em casa e testar, amanha mando um review

Javalee
Serio cara? até então não tinha visto muitas criticas sobre a EFX... Mas pra mim o acabamento é o de menos

agora, diz ae, e este topico? pegou o ampli ou não?

Ah, e ja que você tem tantos MGs, rolava de fazer uns samples né

Abração ae

El Musicista
Veterano
# out/09
· votar


Vou upar p/ não ter que criar outro tópico.

Alguém de vocês tem o telefone da EFX Pedais?

O telefone que está no site não dá contato, só cai em caixa postal.

Se alguém tiver o telefone deles e puder postar aqui, muito obrigado!

james.gurley
Veterano
# jun/12
· votar


O padrão dos gringos é outro. Lá os pedais Boss da vida são os pedais de entrada, enquanto aqui é o Beringher.

Os EFX, com todo o respeito, nem mercado teria lá fora. São duas propostas bem diferetes, a EFX é marca de entrada, pedais de nível médio, som ídem, mas preço muito em conta. C&A dos pedais.

Se o preço não for o problema, não tenha dúvidas qual comprar, só fique atento se os MGs são o que vc precisa, pois tem uma sonoridade mais vintage.

Nandaum
Veterano
# jun/12
· votar


Tem tb este gf pedals (http://www.gfmusic.com.br/), eu tenho o phaser dele, som muito louco, varios controles e com detalhe do led azul que pisca conforme o controle de "speed".... da hora....
A construcao dele é excelente, é o pedal mais bonito q tenho
Tem uma entrevista com o dono, Bruno Vicente, nesse site: http://www.tocadosefeitos.com.br/2012/04/gf-pedals-mais-uma-boa-marca- brazuca.html

Uma critica é o site, apesar de bonito, informativo e organizado, nao tem exemplos de todos os pedais, apenas do delay, acho isso irritante, puxa vida custa colocar um exemplo para os clientes ouvir o produto?

Antes de eu comprar o phaser tive q caçar no youtube alguem tocando, ahe encontrei o um maluco q tinha....

Encomendei o Delay, agora é só esperar.....

Tenho tb o EFX acoustic simulator, é um simulador e faz o que promete. Mas achei a construção feia. A parte de cima tem adesivo feio e nos lado e a cor de aço mesmo.... bem q poderia colocar adesivo nos lados do pedal tb...
Mas qto ao preço e som não tenho q reclamar....

Tenho tb o true bypass looper, não tenho q reclamar, excelente produto, BEM mais bonito que o acoustic....

Uma dica para handmade makers... vcs poderiam dar opçoes de ecolher tipo de acabamento, tipos de jacks, knobs, true bypass ou não, tipos buffer, tipo de pintura, tipos componentes eletronicos, etc....
Mais ou menos qdo vc monta uma configuração de pcs....
kkkk

gabiru034
Veterano
# jun/12
· votar


Uma dica para handmade makers... vcs poderiam dar opçoes de ecolher tipo de acabamento, tipos de jacks, knobs, true bypass ou não, tipos buffer, tipo de pintura, tipos componentes eletronicos, etc....
Mais ou menos qdo vc monta uma configuração de pcs....


Nandaum, tem muito handmaker que faz exatamente isso que você está sugerindo. Em geral, o trabalho é bem mais caprichoso e dedicado do que o da EFX e da MG, mas o preço é condizente. Afinal, se você quer algo bem personalizado, vale a pena pagar por isso, não?

james.gurley
Veterano
# jun/12
· votar


gabiru034

Poderia citar o nome de alguns não? haha

Nandaum

Cara, o Ed Mod Shop faz exatamente isso, vc faz o pedal do jeito q vc quer. Procura ai no google e no face. :p

ps: realmente o trabalho de EFX é meio caseirão mesmo. Pra vc ter uma idéia, antigamente ele fazia os pedais dentro de uma caixa de passagem de fios, haha, era algo um pouco mais bem feito que os Sardinhas da vida. Atualmente é algo um pouco melhor, mas se você reparar a estética é uma cópia mal feita dos pedais da Electro Hamornix.

Sobre os MG, ultimamente o Marcelo perdeu um pouco a noção, os pedais deles estão ultra caros. Antigamente um drive ou um fuzz saia entre 300/350. Atualmente eles estão custando entre 470 e 490, e apesar do som ser muito bom, o acabamento deixa bastante a desejar para um pedal desse preço, compre usado, que você acha por menos que 300. O ED faz pedais tão bons, senão melhores, e cobra uns 350.

abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mg music x EFX Pedais