Encomendei um ampli MGmusic (boutique/handmade) Queria opniões!

Autor Mensagem
Javalee
Veterano
# abr/09


Comprei um ampli da Mgmusic cópia do Marshall 18watts, só que pedi pra colocar 6 x EL84 no Power pra chegar aos 48Watts e ficar mais clean e saturar la pra frente, ele tem um 12ax7 no pré e uma 12ax7 inversora, diodo retificador, dois falantes greenback e as válvulas são jj Tesla!!!

O outro módulo era com válvulas ecc803s e 5881 da Philips com uma GZ34 retificadora, falantes greenback tb!!!
Eu tenho um Bluesdeville Ressuie com 4 falantes de 10 Eminence bluealnico, e 6l6 e 12ax7 (groovetubes) aquele Tweed, parecido com Bassman!!!

* Será que fiz um bom negócio???
* Qual módulo é melhor dos ampli da MG???
* Meu blues deville é legal mais muito sem definição, muito grave, o brilho e o clean dele é foda, mais quando entra a banda eu perco freqüência demais, por isso tô passando ele pra frente!

Preciso de ajuda pois estou numa indecisão louca!!! Qual ampli é melhor??? Gosto de rock clássico, toko muito Kinks e Beatles!!! Valew!

Van_Lorien
Veterano
# abr/09
· votar


Acho que o MG vai te atender melhor. Mas não era mais jogo tu tentar conseguir um AC30?

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


bom, eu se fosse vc iria preferir um amp com duas el34 "rende até 60W" do que um com seis el84 pois sai mais caro para fabricar e tb fica mais caro quando vc for trocar as válvulas "bem mais"...
Se curtes kinks e beatles e gosta de volume, alto headroom eu tentaria um clone de vox AC50.
Os marshall saturam o pré por natureza, sempre vai ter uma saturação, neste ponto os fender tem bem mais headroom e talvez seu fender precise uma regulagem pois é um puta amp bom e com volume de sobra.

Javalee
Veterano
# abr/09
· votar


É verdade que os Marshall saturam o pré por natureza, mais parece que a MG vai colocar uma 12ax7 inversora pra segurar ao máximo a saturação de pré, isso é fato?????

Eu gostei muito do som do marshall 18 watts dele, achei inclusive bem parecido com o vox, aquele timbre claro, vintage , rico em médios, muito bom o som, tanto que optei pelo ampli com EL84!!
Já o segundo módulo que era um ampli com ecc803s e 5881 philips não tive a oportunidade de ouvir, mais o MG falow q

Javalee
Veterano
# abr/09
· votar


Ficaria um Fender com tempero de marshall

Javalee
Veterano
# abr/09
· votar


Quanto ao VOX AC30 tem um aqui em casa, não consigo timbrar o danado de jeito nenhum, muito ruim mesmo, pra dentro o som, e com aquele grave estranho que tu perde frequencia com a banda!! ele tem várias regulagens como o top boost e normal, mais nenhuma fika legal. A única coisa massa dele, que por sinal é muito foda, é o tremolo!!! Alguém já toko num marshall 18watts valvulado??? imagina um de 50??? cada valvula EL84 de power tem em média 8 watts, como um ampli de 18watss com duas EL84 renderia 60watts Wiskeria???

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


se vc quer segurar a saturação um pré de marshall não é a melhor solução. Talvez somente o marshall plexi 1959 que possui maior headroom e mais graves. Particularmente não acho uma boa idéia um amp com 6 el84, faz com duas el34 q o timbre não vai modificar quase nada e vai melhorar headroom.
Pense bem e não vá pelo impulso, aliás eu ficaria com seu fender mas mandaria para uma revisão, pois pode estar precisando.
Este seria o amp de alto headroom e bom para shows, além deste eu teria um amp de 15 a 30W para shows menores e maiores niveis de saturação. Vc esta querendo ficar com 2 amps de potencia semelhante e no meio de um show sempre fica mais dificil escutar toda sonoridade de um amp seja o modelo que for.

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


Na buena, para que perguntar se vc já encomendou????

Para fazer isso vc já deve ter visto vários sons e chagado num consenso do que queria. Daí que acho que vc escolheu o melhor pra vc.

Nao seria um amp que eu pediria pelo alto custo das valvulas... epelo fato das EL84 terem um som meio abelhão...mas parabéns!!! espero que goste

Javalee
Veterano
# abr/09
· votar


Meu Fender é realmente muito bom, só que sem definição, sem médios tb, muito grave e um agudo bem brilhante, tem 60watts!!

Essa de duas EL34 seria massa mesmo!!! duas EL34 chegaria nos 50Watts no mínimo??? depois tu entra no site da MG [b]www.mgmusic.net e vai nos samples de ampli e flagra o Excelsior no volume 2 com strato. Queria sua opnião!!! Foi esse ampli que pedi só que pra chegar nos 50watts tinha que por as 6 x EL84 e um diodo retificador e uma 12ax7 inversora pra limpar um pouco o pré! Que vc acha do `primeiro módulo que é um Twinreverb black face com 50 watts e 5881 no power e ECC803s no pré e uma retificadora GZ34, falantes greenback!!! Esse som seria mais saturado ou mais clean, será que seria melhor????

Javalee
Veterano
# abr/09
· votar


Eu já pedi, mais acho que dei vacilo no modelo, sei lá!!! Acho que se eu falar com o Marcelo dinovo ele muda, pois ainda não deve ter começado a fazer

Edalko, entra no site da MG www.mgmusic.net e escuta o sample do Excelsior strato volume 2, flagra lá o som e me dá uma opnião!!
Acho que vou mudar de projeto dinovo!!! hehehe
Queria um ampli pra tokar de Kinks à Deep purple(fire ball) tenho duas guitarras de P90 uma semi acustica e uma jaguar com P90 da gibson. Qual ampli seria melhor pra mim??? gosto de médios, definição, e prefiro som mais clean, tipo um marshall/fender seria perfeito!!hehe!! me ajudem por favor!!!

_deep_
Veterano
# abr/09 · Editado por: _deep_
· votar


cara....to achando estranho esse negocio de fender sem difinicao e mto grave, nao e' caracteristica dele. sem falar no vox...ou seja, vc ta com problemas com timbre em dois amps classicos, problemas n mto tradicionais....sei la, algo n ta certo ai, talvez falta de regulagem.
baseado no q vc procura, creio q a maioria aqui recomendaria exatamente um fender ou um vox p vc...

posta um som seu ai p gente ter uma ideia...

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


este fender sem definição mesmo é brabo, fender tem muita definição, este seu então é Semi-top de linha. Não é tua guitarra não?
Todavia se vc ja encomendou outro amp mesmo, não tem volta...
Espero que goste!

Javalee
Veterano
# abr/09
· votar


http://acidogroove.blogspot.com/search?updated-max=2007-10-17T04%3A42% 3A00-07%3A00&max-results=2

ta lá em baixo!!! esse é o blogspot da banda, tem vários shows ao vivo aew!!! mais é musica própia!!! eu tô usando um pedal da MG cópia dum marshall 18watts o Creamy!!! depois no solo uso outro cópia de pedal MG marshall 18watt o sexy drive!!! tô usando uma fender jaguar HH. Com meu ampli fender bluesdeville!! alias só tem pedal MG no set!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Javalee
Veterano
# abr/09
· votar


Ah, o outro guitarra ta usando um tremendão 2!!!

edalko
Veterano
# abr/09 · Editado por: edalko
· votar


Javalee

Pelas caracteristicas que vc me disse, eu usaria valvulas 6l6 no power.

As EL84 eu acho com muita sujeira, no sentido de ser abelha mesmo. Tenho um Classic 20 e outros amigos tem o 30, e todos tem a mesma opinião.

Pelo jeitão que vc disse, e pelas guitas que vc tem, eu iria num amp tipo Fender.

Contudo, nao se engane com as 6l6, pois meu Soldano, que tem um distorção fuckinh-hell tem 6l6 no power.

Daí vai do projeto mesmo.

Se vc está em cima do muro, manda o cara dar um pause no amp, e vc estuda melhor o que é bom para vc.

Nao adianta ter um valvulado só por ter. Ele tem que ser do jeito que vc quer, ainda mais sendo hand made.

Pesquise melhor para ter um amp dos sonhos, e não das dúvidas...

wiskeria
Veterano
# abr/09 · Editado por: wiskeria
· votar


falando em tremendão, já pensou em um, é uma ótima opção e de preço legal.
Pesquise melhor para ter um amp dos sonhos, e não das dúvidas...
x2
Outra coisa, guitarras com captação single tem som mais definido do que as com HBucker, provavelmente a sua é um squier, logo não se pode confiar 100% da qualidade de seus captadores.

Javalee
Veterano
# abr/09
· votar


Não é Squier não!!! É uma Fender Special HH, nunca viu???
Tenho uma Giannine semi acustica Apolo 1968 e uma Jaguar da Fender com P-90 da Gibson!!! O Tremendão fika lá em casa, gosto dele pakas, só que é muito sekinho!!! (la em casa é o estudio de ensaio) por isso tem muitos amplis lá!!!

Intão, sempre usei só ampli com 6l6 e 12ax7!!! Só que fui pelo sample da MG, todos samples de cópia de Fender da MG achei feio, só que do Excelsior que tem EL84 eu pirei no som!!! não achei nada abelhudo, pelo contrário, pareçe Vox da época ou Plexi da Marshall!!! escuta lá depois, www.mgmusic.com tem hora que lembra AC/DC tb!!! Excelsior/strato volume 2, muito bom o sample
o melhor dele pra mim!!! Valew aew!!!

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


Boa sorte então! Eu só trocaria as seis el84 por duas el34, mas creio que vc nem liga para estas opiniões pois ja tem fixo na tua cabeça o seu amp de 6xel34. ehehhe

Javalee
Veterano
# abr/09
· votar


Até que não!!! 2 x EL34 vai dar o mesmo timbre das 6 x EL84, c for dar o mesmo som, pra mim tudo ok!!! Tava querendo uma das duas, porque são as valvulas que vem no Orange, Vox e Marshall vintage series!!! As 6L6 já cansei delas!!! hehe!!! Mais entrei aqui pra aprender, quero opniões de quem entende mais!!! Acho que as EL34 será uma melhor opção mesmo!!! Valew!!! Qual valvula da um som mais limpo as EL34 ou as EL84??? Obrigado!!!!

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


Qual valvula da um som mais limpo as EL34 ou as EL84???
EL34 tem mais som limpo e maior potência, porém entre os modelos mais conhecidos as de maior som limpo são as 6550, depois vem as 6l6GC. Se o lance é headroom 6550 e 6l6GC são as mais indicadas, el34 e el84 são válvulas que saturam mais facilmente levando ao crunch.
Porque vc não vai numa loja e testa algum laney, peavey, de 30W que usa 4xel84 e sente como elas são na prática?

Javalee
Veterano
# abr/09
· votar


Valew!!! Eu já testei amplis com EL34 e EL84 e achei muito foda as duas!!! já testei um Orange 15 watts Tinny Terror 2 x EL84 que tem um som muito foda, tem uma chave que joga ele pra 7 watts!!
Só que por ser só 15watts suja mais rapido o som!!! por isso pensei que talvez um ampli desse com 50 watts desse um som mais limpo com a mesma caracteristica!!! No caso eu queria um som de EL34 ou EL84 de 50watts mais limpo, podendo dar volume nele sem saturar muito, tipo lá pro meio!!! Será que tem jeito, usando outro circuito, ou usando umas valvulas no pré diferentes!

Vc conheçe essas valvulas ECC803s, queria saber sobre elas!!
e as 5881 Philips??? eu já ouvi muito bem sobre, só que niunca tokei num ampli com elas!!! Kra, desculpe a pertubação!!! Eu tenho problemas com timbres, queria um som mais duro com médios acentuados, quando eu falo que Fender não tem definição é isso, eles tem uma caracteristica muito forte, aquele blang,blang mole saka???

megadeth2612
Veterano
# abr/09
· votar


Que eu saiba, uma das melhores valvulas de power, com bastante potencia e som limpo é a KT66. Eram usadas nos Marshall Plexi do Jimi Hendrix, ele era obsecado por volume e sempre queria tocar mais alto.

Javalee
Veterano
# abr/09
· votar


Alguém aqui pode me dizer que timbre daria um Fender Twin ou Tweed com duas 2 x EL34 no power????????

Javalee
Veterano
# abr/09
· votar


Um Fender de 50/60 watts!!!!

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


fender é pra 6l6, botou el34 e modificou um pouco vira marshall...
O criador dos marshalls usou como base um fender bassman que com algumas modificações acabou virando o jtm45 precursor dos marshalls. Talvez este seja o modelo indicado para vc, ele é um pouco mais limpo que a maioria dos marshalls posteriores, assim como o plexi do hendrix que em horas usava el34, ou 6550 ou kt88.
Veja videos no youtube do jtm45, marshall bluesbreaker, marshall 1959SLP Super Lead Plexi, vox ac30 e ac50, e sabera se localizar melhor.

Javalee
Veterano
# abr/09
· votar


sobre essa valvulas ECC803s de pré???

alguém aqui sabe me falar sobre elas???

Valew!!!

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


a ECC803s é uma 12ax7 comum, porém é um pouco mais reforçada, bom ganho e menos propensa a microfonia.
Tu não usa o google? tem lá...

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


Quanto ao VOX AC30 tem um aqui em casa, não consigo timbrar o danado de jeito nenhum, muito ruim mesmo, pra dentro o som, e com aquele grave estranho que tu perde frequencia com a banda!! ele tem várias regulagens como o top boost e normal, mais nenhuma fika legal.

O_O em volumes baixos?

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


Sinceramente, vc tem disponível um vox ac30, um fender blues deluxe e ainda um tremendão, e em nenhum deles vc consegue um som legal?
Eu acho que tu tem problemas em timbrar amps ou nos próprios ouvidos.
Vox ac30 não tem o timbre "pra dentro" nem aqui nem na china, o som deles e até aberto demais em alguns casos.
Desisto...

Javalee
Veterano
# abr/09
· votar


Tudo bem pode me sakaniar!!!!
Mais todos esses amplis são fodas sem dúvida!!! Só que cada um tem um ponto de vista em relação a timbre!!! Já timbrei muitos amplis, cada um pro estilo diferente, pra mim tokar com a banda, não consegui timbrar legal, c eu fosse um guitarrista contratado usaria qualquer ampli desses ia ser bom!!! mais preciso de algo diferente, caracteristico pra banda!!! Mais todo caso valew aew!!!

Obs: tenta tokar Strokes, ou The ventures com Marshall ou Vox pra vc v, é difícil!!! Não cola muito!!! Agora pra tokar Beatles, um vox é legal, óbvio!!! E na moral, já toquei num VOX da época britânico total, esse sim é um puta ampli, e não timbra pra dentro não, mais quando vc tokar nesses VOX chinês de hoje em dia vc vai ver que não é um VOX nem aqui nem na china!!! Valew

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encomendei um ampli MGmusic (boutique/handmade) Queria opniões!