Autor |
Mensagem |
Edington Veterano |
# ago/09
Olá galera! Eu tava estudando a possibilidade de comprar meu 1o pedal e tava vendo um EFX, li bastante aqui no forum a respeito e beleza, parecem ser legais, e 200 também não vai me matar. Eu ja tava decidido a comprar, só que ai eu li sobre a MG Music, pesquisei um pouco e to achando que eles devem ser muito bons, quando peguei a tabela de preço... BUM, são no mínimo uns 100 reais mais caros que a EFX, minha dúvida é se esse preço é justificado
(Eu sei que tem tópicos sobre isso, mas todos eram antigos, e esse lance de qualidade de hand made pode mudar bastante com o tempo...)
Abraço!
|
Felipe90 Veterano |
# ago/09 · Editado por: Felipe90
· votar
Recentemente o Henrique S. postou um tópico aqui no FCC sobre uma reclamação feita sobre os pedais MgMusic pelos gringos , ele viu a reclamação lá num fórum gringo que dizia respeito à porca construção dos pedais MG . Foram tiradas fotos que comprovam isso.
Portanto eu iria de EFX !
|
ogner Veterano
|
# ago/09
· votar
Edington
Tenho um Monovibe e um Dangerous Drive!!
Construção:
Externa- MG ganha facíl - Material muito mais sólido, pesado, robusto. Knobs e Led ( detalhes ) são melhores no MG. A MG visivelmente preocupa-se muito mais com detalhes visuas, mas isso é detalhe! O MG é pintado o EFX é decalque.
Interna- Os dois montam muito bem os pedais, nada de mais, nada de menos.
Quanto aos sons, os dois que tenho são muito bons no que tange as características e descrições nos sites dos fabricantes!! Os 2 já tomaram alguns tombos fortes e continuam na boa!!
Acho que com um ou outro vc estará bem servido!
|
Edington Veterano |
# ago/09
· votar
Felipe90 ogner Valeu vocês 2! Realmente ogner, o visual é detalhe mesmo
Se eu fosse de EFX tava pensando no Kloned Centaur ou no Bebe Preamp, da MG eu gostei do Creamy, mas ele ta 120 mais caro que o Centaur, apesar disso a MG tem pronta entrega, o que é bem legal...
Alguem tem mais opiniões?
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
ogner: MG ganha facíl - Material muito mais sólido, pesado, robusto. Knobs e Led ( detalhes ) são melhores no MG.
A minha caixa do Vibe da EFX é da AB/BOX são um tanque. Os pedais são até pesados. Será que eles mudaram as caixas deo ano passado pra cá?
http://img219.imageshack.us/img219/4283/efxvibe0004nm7.jpg http://img134.imageshack.us/img134/7915/efxvibe0002sl3.jpg http://img134.imageshack.us/img134/3926/efxvibe0001if3.jpg http://img219.imageshack.us/img219/1939/efxvibe0003oh9.jpg
Abs
|
ogner Veterano
|
# ago/09
· votar
MauricioBahia
Cara é pq vc não pegou no MG ( sem sacanagem por favor) ele consegue ser mais robusto que o EFX ( o da EFX tb é pesadinho). O bixo é "sólido" esse material da caixa deles (não sei qual é, aço?) até parecem ser o mesmo mas com a pintura do MG não da pra saber com certeza, a "bitola" do MG, desse material, parece ser 1 milímetro maior.
|
ogner Veterano
|
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar
Fiz um reviewzinho com video do EFX:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214670/
|
Symptom Veterano |
# ago/09
· votar
Esses dias testei uns pedais da FUHRMANN e achei bem legais também. De repente vale a pena dar uma olhada. Eles tem site e tudo e tem vídeos no youtube também. Os da EFX e MG só vi, nunca testei. A loja que eu fui tem eles também.. Qualquer dia eu testo.
|
João_Luiz Veterano |
# ago/09
· votar
ogner Muito bom, Ogner! Abraço!
|
Edington Veterano |
# ago/09
· votar
ogner Muito legal o video, ahaha, gostei bastante do seu DD! ahauahauha, to gostando de todos, vai ser dificil escolher um só
hum.. e quer dizer que o sr. anda "pegando no MG"?? haha, brincadeirinha
Symptom Que loja que você foi que tem eles??
|
DotCom Veterano |
# ago/09
· votar
Os EFX eu conheço e são muito bons. Dos MG, só conheço o That's echo folks e também é muito bom.
As duas marcas estão entre as melhores dos handmakers brasileiros.
|
Symptom Veterano |
# ago/09
· votar
Symptom Que loja que você foi que tem eles??
Aqui em Porto Alegre na Vibe Guitars, uma lojinha dentro de uma galeria entre a Coronel Vicente e a Andradas: http://www.vibeguitars.com.br/
Eles tem Fuhrmann e MG lá, além de algumas outras marcas handmades e pedais usados de todas as marcas. Mas o bacana é ser um lugar que dá pra testar os handmades.
|
Edington Veterano |
# ago/09 · Editado por: Edington
· votar
vai ser EFX msm, o kloned centaur, quando chegar eu posto um review aqui
|
# ago/09
· votar
MGM é caro pacas não é?
|
Edington Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia É um 50% mais caro que o EFX, se quiser eu posto a tabela de preço que me mandaram (pode postar aqui?)
|
# ago/09
· votar
Edington Tem tabela? Nem sabia. No site eu não vi preço.... Cara, eu acho que pode postar sim. Vc não está comercializando, apenas informando. Abs
|
Edington Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia Não tem no site deles, tem que pedir por email
Eles tem um lugar que da pra testar os pedais, la no jardim paulista, to pensando em ir la, mas ta batendo aquela preguiça....
MG PEDALS
PREÇOS
Fuzzyland.......................... R$ 290,00 Crunsh ........................... R$ 280,00 Mgmuff............................ R$ 300,00 The Drive ......................... R$ 300,00 Tony Tender .....................R$ 290,00 Alien Booster........................R$ 295,00 Creamy .................................... R$ 310,00 Sexy Drive................................R$ 310,00 Lexotone............................R$ 310,00 Monovibe...........................R$ 350,00 Bukowsky filter.......................R$ 400,00 Echo Classic.......................R$ 500,00 Echo Folks c/ Pigs tail........R$ 580,00 Valveline...................................R$ 800,00
NOVOS PEDAIS
Stax Rocks! WAHWAH.......R$ 740,00 (com fuzz silício) Stereo Vibe.............................R$ 750,00 Space City..............................R$ 1.220,00
MODIFICAÇÃO STAX R$ 450,00
|
Symptom Veterano |
# ago/09
· votar
Nunca testei esses MG, mas por esses preços aí têm que ser bons demais. Senão não vale nada a pena.
|
Edington Veterano |
# ago/09
· votar
Symptom Nem sempre o mais caro é o melhor...
|
Leblues Veterano |
# ago/09
· votar
Esse site da Mg esta uma merda..... nada abre nessa joça!!
|
Lord Sigis Veterano |
# ago/09
· votar
Felipe90 Se vc pesquisar por aqui, no inicio, a coisa pro lado da EFX não era boa. O Eugenio, inocente e imaturamente já andou entrando aqui num topico quando criticaram os pedais dele e o cara fez a maior baixaria, com xingamentos e tudo o mais. Mas isso faz tempo. Acusaram ele de muitas coisas, como por exemplo copiar mal e descaradamente, usar produtos de baixa qualidade. Parece que ele andou melhorando bastante. É o que tenho lido. A discussão com o Eugenio por aqui foi feia, viu... Não manteve a postura e tal. Prtanto, MG e EFX é trocar 6 por meia-dúzia. Uma marca d epedais nacionais que eu acho bastante séria e transparente, coerente, limpa e boa é a Empower Labs. Confere lá. Mas é apenas uma observação à distancia que faço, pois não conheço a Empower.
Abraços!
|
Lord Sigis Veterano |
# ago/09
· votar
Que preços ridiculos esses da MG, francamente. Mesmo se fossem bons (não e não posso julgar), por serem nacionais, francamente, deveriam ser beeeem mais baratos.
|
Lord Sigis Veterano |
# ago/09
· votar
Esses Fuhrmann parecem brinquedos. Os Favoretti's me deixaram curioso. Os EFX de hoje me parecem ser boas compras, haja vista o bom preço. Empower Labs sempre me deixaram curioso, me passaram confiança. Os T.Miranda também sempre me passaram uma boa impressão, apesar da péssima fama do Miranda. Nunca vi ninguém postar um review ou uma única foto dos pedais dele. Acho que é porque ninguem nunca teve coragem de comprar... hahahahha
Brasil... nós estamos fodidos... bem que poderíamos ter uma dezena de empresas hand made de boa qualidade né?
|
Lord Sigis Veterano |
# ago/09
· votar
Os EFX eu conheço e são muito bons. Dos MG, só conheço o That's echo folks e também é muito bom.
As duas marcas estão entre as melhores dos handmakers brasileiros.
Coitados de nós!!!
|
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Lord Sigis A EFX é uma ótima! Placa bem feita e pedal muito bem montado. Caracaça a prova de balas! Só os jacks que não estão muito legais, pois com alguns plugs podem quebrá-los internamente, mas o Eugênio está revendo isso. Abs
|
Edington Veterano |
# ago/09
· votar
MauricioBahia eu espero, ja encomendei, to com os dedos cruzados aqui...
|
# ago/09
· votar
Edington
Mandou bem na minha opinião.
Abs
|
Hendrixiano Veterano |
# ago/09 · Editado por: Hendrixiano
· votar
prolongando um pouco a conversa sobre os hand makers brasileiros
alguem já usou/testou algum plan 9? peguei uns preços meio altos deles.. o site descreve bons timbres
e os black snake, alguem sabe se são bons??
|
# ago/09
· votar
O pessoal fala bem dos Black Snake. Esse Plan 9 eu nem sabia que existia...
|
Edington Veterano |
# ago/09
· votar
Seria interessante que quem tem algum pedal hand made brasileiro colocasse umas fotos, o preço e a mais ou menos a epoca que comprou, pra gente ter uma noção do nivel dos caras.
Até agora eu só vi foto do Vibe (EFX), Dangerous Drive (EFX) e o Pig Tails (MG). Se alguem puder contribuir acho que ia ser bem legal.
(Caramba, to ansiosíssimo com esse EFX!)
Abraço
|