Review (análise) - Catalinbread Dirty Little Secret Rev. 2

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Curly

O timbre não muda. O que muda é o ganho (mais ganho) e a dinâmica da palhetada (mais sensibilidade). Tento na Rev.1 quanto na Rev.2.

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


que bosta eu quero esse pedal agora...

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Rapaz, o nome já diz tudo... ehehhehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


:-))) Segredinho Sujo!

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Sabe se algum handmaker está fazendo ele ?

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


thmenezes_RJ

Acho que não, mas tá rolando um projeto no site Handmades.com.br

Abs

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/09
· votar


Curly

como foi o resultado do DLS com o BB? Uso um clone de Rat e um ts9 no set.. como to mandando os clones embora, to na dúvida se pego um Rat original ou outro pedal.. com o DLS eu perco mto drive em relação ao Rat?

abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/09
· votar


desculpem a ignorância, mas, no site tem várias cores.. tem alguma diferença?

abç

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


SaldanhaPessoa: desculpem a ignorância, mas, no site tem várias cores.. tem alguma diferença?

Não. São iguais.

Aliás, o RAT + o DLS fica um beleza!!!

Abs

Curly
Veterano
# set/09
· votar


SaldanhaPessoa

eu gosto do RAT mas acho que ele tira um pouco da característica do single, a strat fica meio com o som de humbucker mas perde muito da dinâmica, não sei se dá para compará-lo com o DLS, são pedais bem diferentes, entendo o RAT quase como um fuzz e como um pedal que tem um som próprio, já o DLS é meio que um preamp simulador do som de marshall, acho que o ideal - como sempre - era mesmo ter os dois, rsrs...

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Curly

Obrigado pelas respostas. Fiquei confuso agora, eheh.
Em breve, terei um fuzz (tá chegando meu Hellbender). Aí, ficarei com o fuzz, ts9 e Mad Dog (clone do Rat). A idéia seria despachar o clone do Rat, e pegar um drive com uma alma parecida com a do Rat, porém com mais transparência. A minha idéia era pegar o DLS e, somado com o ts9 e a crunchada do valvulado obter sons de SRV à Slash. Uso uma LP epiphone + caps Sergio Rosar (Airshred ponte e Hearthbreaker braço), o ampli é um Acedo 296 monocanal inspirado no marshall bluesbreaker.

Q q vcs acham, rola? Ou é melhor procurar outro drive pra substituir o clone? Ou, ficar com 4 drives no set (essa n é a alternativa q mais me agrada.. a idéia é ter 3)?

*Só um adendo: nada contra os pedais da EFX (inclusive comprei um PHASER mês passado). Mas agora q tem uma amiga lá no canadá.. entrei numa fase saudosista de querer pegar pedais de grife estrangeira.

abç!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


SaldanhaPessoa
A idéia seria despachar o clone do Rat, e pegar um drive com uma alma parecida com a do Rat, porém com mais transparência

Cara, o Rat é um fuzz-tortion, nenhum drive vai chegar nesse nível de distorção.

Eu acho o RAT uma distorção e tanto, que dependendo da regulagem pode soar com fuzz ou com distortion, é particularmente interessante pra se usar quando se precisa de sons de fuzz com volumes de moderados à médios, situações que fuzzes mais tradicionais como o Big Muff Pi ou o Fuzz Face e seus 1001 derivados não fazem bonitos, pois foram feitos para serem usados em altos volumes. Como distorção tem aquele som com sustain infinito.

Eu recomendaria manter o Rat (ou trocar por um original), e procurar um distortion mesmo, como o Box of Rock da Z.Vex ou então se for sua praia distorções mais fortes, o Box of Metal.

megadeth2612
Veterano
# set/09
· votar


SaldanhaPessoa

O Boss Blues Driver é mais transparente e em alto ganho tem um "q" de fuzz, vale a pena dar uma olhada nele. Abçs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


megadeth2612
O Boss Blues Driver é mais transparente e em alto ganho tem um "q" de fuzz

Mas o Blues Driver nem é um drive muito forte, ele é pouca coisa mais forte que um TS ou um OD-3, nem imagino como ele pode chegar a dar um q de Fuzz, pq nem o Keeley chega nem perto disso.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
megadeth2612

Gostaria de abordar drives quentes e limpos e outros mais podres (e tb quentes). Para os podres, já tem o Hellbender.. q é uma espécie de tonebender mkII melhorado.

Pensei tb no box of rock.. mas o preço é atraente. Daí, surgiram algumas idéias de drives (sem haver necessidade de ter a mesma "potência" do Rat).. Direct Drive (n sei pq.. esse pedal n conseguiu me conquistar), Small Fry (esse já me parece mais interessante), BB Preamp (talvez esse fosse melhor substituindo o ts9, mas, quem sabe uma soma n seria legal? hehe), Catalinbread (foi o único dos elencados q eu n testei ainda.. mas o timbre marshall é fascinante) e o, por fim, o próprio Rat original.

*N curto o MI Crunch Box*

A idéia é essa.. um pedal q junto com o ts9 aborde um campo mais limpo q o fuzz.. mas claro, tem q ser uma parada rock n' roll!

abç (e obrigado a tds pela paciência!)

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


SaldanhaPessoa

Cara, já tentou os mods da Keeley?

Tipo o OD-3 e BD-2 deles são bem interessantes.

Eu acho mesmo que vc devia ter uma escala ascendente.

TS (drive leve), Drive intermediário (OD-3, BD-2, GT-OD, OCD, DLS, PlexiTone, Nova Drive), Distortion (Nova Drive, Box of Rock, BOx of Metal, Keeley DS-1), Fuzz.

Isso daí resolve 90% de todos os seus problemas com distorção.

Eu botaria um Fuzz-Tortion como o Rat ou Big Muff e pegaria um Fuzz na praia do Fuzzfactory, MI Audio ou qualquer clone de Fuzz Face, mas eu curto muito fuzzes, então pra mim ter um fuzz-tortion e um fuzz faz o maior sentido.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

saquei. Vc tem um gosto parecido com o meu (conforme outros fóruns já comprovaram), acho q o lance é esse mesmo. Eu tinha pensado num Zvez Super hard on (booster).. mas, em vez disso vou tentar focar em 4 drives mesmo.

Fuzz - Hellbender
Distortion - Rat
Drive médio - DLS
Drive leve - Ts9, em breve BB preamp.

Rat e DLS saem na faixa de 350 doletas canadenses.. acho q dá pra se divertir daqui final do ano, hehe.

abç

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


SaldanhaPessoa
Rat e DLS saem na faixa de 350 doletas canadenses

Esse Rat aí tá caro, se não vier com nenhum mod ou um Rat origina (que deixou de ser fabricado em 1988) vale mais a pena comprar aqui, o Rat 2 no Brasil tá bem mais barato, outro dia vi o RAT 2 por 326 à vista na Hendrix, e o Turbo Rat por 303.

Eu recomendo antes de ver o BB Preamp realmente olhar os drives com mod da Keeley, eu to doido por um BD-2, é o pedal de drive mais foda que já testei.

Recomendo ver o Box of Rock, se quiser uma distorção menos suja que o Rat.

Semana passada tive o prazer de pegar uma pexinxa, 350 em um Rat 2 dos de 2 anos atrás que ainda aceitam o Keeley Mod e um Jackhammer, ainda não tive tempo rpa testar, mas é quase certo que vá vender Jackhammer, mas esse Rat eu não vendo, não troco e nem dou.... hehehehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


SaldanhaPessoa Rat e DLS saem na faixa de 350 doletas canadenses.

Vc diz os dois juntos certo? Pois o DLS custa $159.95. Eu te garanto, o DLS + RAT fica fica demais!!! Eu tenho e uso um estilo TS que é o 72º.

Abs

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

hehehe. O Box of Rock é umas 200 doletas, trintinha mais caro q o DLS. Acho q compensa né? BB preamp encontrei de 220.. o BD-2 do keeley, n achei ainda..

Vc me deixou mais doido ainda agora... doido pra sair do trabalho e pro youtube conferir esse BD-2.. putz.

Acho q vou acabar indo eu mesmo pro canadá..ehehhe

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

isso, 350 os dois. Porra.. isso num tá fazendo bem ao juízo. heheheh.

Me diz uma coisa.. o DLS, consegue fazer o q um ts9 faz? Quem sabe só ele e o rat já n seja suficiente né... Uso o ts9 pra bases alá Sweet home Alabama e para boostar o mad dog. Se o DLS cumprir o papel.. vendo o ts9.. e ainda compro um HBE Medicine Bawl..hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SaldanhaPessoa: DLS, consegue fazer o q um ts9 faz?

Não, são sonoridas muito diferentes e tem propostas diferentes. O DLS "é um amp Marshal". Dá uma olhada nos vídeos e uma lida no review aqui do tópico.

Abs

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/09 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


MauricioBahia

blz então. Vou refletir aqui.. tenho até o natal pra decidir, hehehe. Daqui pra lá.. dá pra decidir. Dentre os citados, ainda n testei o DLS e o BD-2 keeley mod.. vou tentar testar por aqui. De td forma, agradeço aí.

*Uma dica pra quem curte fuzz: www.deeptripland.com

abraço!

megadeth2612
Veterano
# set/09
· votar


SaldanhaPessoa

Ainda digo: Boss Blues Driver. Ele é quase um distortion e o Eric Gales usa ele, o que pra mim já mostra que o pedal é bom Hehehe Abçs!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


SaldanhaPessoa
o BD-2 do keeley

Não seja por isso, a proguitarshop, entrega no Canadá a maioria dos produtos (até hoje só vi não entregarem Fulltone).
http://proguitarshop.com/store/overdrive-pedals-keeley-overdrive-pedal s-c-6_302/keeley-boss-bd-2-blues-driver-phat-mod-pedal-p-562

Mas vale a pena dar uma olhada nos outros produtos da Keeley:
http://proguitarshop.com/store/index/manufacturers_id/51

O Box of Rock é umas 200 doletas

É quase isso mesmo, 199 dolares. Eu acho que ele compensa pra distorções de maior ganho, na praia do distortion, não do overdrive. Ele é feito baseado na distorção de um Marshall JTM-45.

http://proguitarshop.com/store/distortion-pedals-zvex-distortion-pedal s-c-12_210/zvex-vexter-box-of-rock-distortion-p-691

Na mesma Praia tem o Carl Mrtin Plexi Tone também, que é bem animal.

Vc me deixou mais doido ainda agora... doido pra sair do trabalho e pro youtube conferir esse BD-2.. putz.

Cara, ele é modificado pra ter uma resposta de tonalidade melhor que o original da Boss, o lance do Blues Driver pra mim, é que ele é uma praia diferente do TS, mas sem sair muito da mesma proposta, ele chega a um pouco mais de ganho final, mas em geral eu acho ele com um som um pouco mais definido que o do Tube Screamer e esse Keeley Mod faz milagres, mas recomendo ver os mods de TS também, tem um TS lá que tem 3x mais ganho que o normal.

Acho q vou acabar indo eu mesmo pro canadá..ehehhe

Bom Guitarcenter (e subsidiárias como Music123 e Musician's Friends), Proguitarshop, todas entregam no Canadá tb.

megadeth2612
Ele é quase um distortion e o Eric Gales usa ele

Rapaz tu viajou legal, até pq o BD-2 é um overdrive feito pra imitar o overdrive de um amp Fender Vintage, ele tem um pouco mais de Drive que o TS, mas a principal função dele é Boostear amp pra chegar ele se distorcer sozinho, a mesma dos TS.

Agora é o tipo da coisa, tanto o TS quanto o BD são ótimos pra boostear distorções tanto de pedais quanto de amps, então se tu pega ele e bota antes de outro distortion pra bostear, fica muito pesado mesmo, mas sozinho ele não chega nem perto de ser um distortion.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lembrando que a EFXedais tem um clone do Box of Rock, Rat, SD-1 modificado... Ou seja pra ter distorções legais não é preciso ir muito longe nem gastar tanto... http://www.efxpedais.com/rockofbox.html

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Lembrando que a EFXedais tem um clone do Box of Rock, Rat, SD-1 modificado... Ou seja pra ter distorções legais não é preciso ir muito longe nem gastar tanto... http://www.efxpedais.com/rockofbox.html

Rapaz minha unica implicância com of efeitos da EFX é que ainda to pra ver um que me atraia visualmente, aliás é o unico motivo pela qual eu compraria os Z.Vex e não os Vexter... hehehehehehe

Mas na ausência de dinheiro, é uma boa poder pegar alguns pedais de lá. Eu to pra fazer que nem tu, e comprar um booster, pra usar o EQ só pra equalizar mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix

Pô, tô pensando se é melhor usar o DLS antes ou depois das outras distorções. Teoricamente, deveria ser depois já que ele faz papel de um amp Marshal.

O ideal seria isso?

... > Dist1 > Dist2 > DLS > Booster > ...

Ou vale a pena fazer testes? (Tô cansado de testes, hehe)

Abs

megadeth2612
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Rapaz tu viajou legal, até pq o BD-2 é um overdrive feito pra imitar o overdrive de um amp Fender Vintage, ele tem um pouco mais de Drive que o TS, mas a principal função dele é Boostear amp pra chegar ele se distorcer sozinho, a mesma dos TS.

Bem, se você tem uma opinião diferente de mim beleza, mas você não tem o direito de falar que eu viajei, ok? Quem viaja na maionese tem problemas mentais..

Cada um tem suas percepções e a minha é essa exposta anteriormente. Tanto que quando respondi foi direto para o SaldanhaPessoa, porque não tem o que discutir com você, já que temos percepções diferentes sobre o Blues Driver. Cabe ao SaldanhaPessoa testar o pedal antes de comprar. Sem mágoas ou ressentimentos (rs). Abçs!!

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
O ideal seria isso?

... > Dist1 > Dist2 > DLS > Booster > ...


Cara eu costumo a botar elas em ordem por intensidade, o unico que troco é o fuzz (Big Muff), tipo é sempre da mais fraca pra mais forte, porque assim fica melhor pra usar uma boosteando a outra.

Então eu botaria, drive leve -> drive moderado -> drive forte -> distorção leve -> distorção moderada -> distorção forte -> fuzz de germanium -> fuzz de silicio e por aí vai.

Como disse só o fuzz que as vezes boto antes de todas as outras, e do wahwah tb, mas é só pra dar umas viagens a la Jimi Hendrix mesmo, já que ele usava assim.

Outra coisa dependendo do fuzz, se não for TBP ou não tiver buffer, é mais jogo usar antes de tudo mesmo. O Big Muff não tem muita loucura pq o meu é TBP de fabrica. Mas ainda assim não rola nenhum drive antes dele pq vira um absurdo de ganho sem tamanho.

Ou vale a pena fazer testes? (Tô cansado de testes, hehe)

Eu diria que sempre vale a pena fazer testes... hehehehehe

megadeth2612
Cara, eu não tenho magoas e nem ressentimentos de nada, e tá longe do dia que eu levar qualquer discordância daqui do fórum pro lado pessoal.

O lance é que se tu pegar os dados técnicos do pedal e ver o quanto o ganho dele é baixo comparado a qualquer distortion ou fuzz, vc vai ver que a afirmação de que ele pode soar como os dois fica meio sem sentido. Pois a quantidade de db de ganho adicionada ao sinal é consideravel pra um drive de baixo ganho, mas é bem menos do que drives mais fortes e modernos como o Fulltone OCD, MI Audiu Crunch Box, o MXR GT-OD, Catalinbread DLS ou o Barber Direct Drive.

Enfim, ele nem de longe chega neste nível de distorção, não por uma diferença de percepção, mas porque a quantidade de drive dele não chega nem perto mesmo, como disse a maioria dos drives mais modernos é mais forte que eles. E isso não é questão de distorção é tu pegar o manual dos drives e ver as especificações deles.

O Blues Driver é sim um puta pedal de overdrive, na praia do TS ou do Barber Direct Drive LE ou Fulltone Full Drive MOSFET, o pedal mais fácil de comparar é com o TS9DX nos modos + e Hot. Pra mim a grande vantagem dele sobre os Tube Screamer é que ele tem o som com médios mais pronunciados e anasalados e um pouco mais de ganho que os Tube Screamers originais. Mas nada absurdo a ponto de ele ser considerado uma distorção "fuzz-like", o que é muito fácil de ver lendo o manual dele.

PS: não sei aí, mas aqui quem viaja na maionese é que tem uma idéia que por algum motivo fica sem sentido, ou que fala algo que é fácil mostrar que está errado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review (análise) - Catalinbread Dirty Little Secret Rev. 2