Review (análise) - Catalinbread Dirty Little Secret Rev. 2

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


megadeth2612

Só pra mostrar aqui a diferença que eu tentei explicar no post anterior:

Blues Driver Original de Fábrica


Agora compara com o DS-1 que é um distortion de verdade


Fica muito nítida a diferença absurdad de ganho entre o overdrive do BD-2 e um distortion, sendo que o BD-2 nem chega perto do DS-1, que nem é considerado um Distortion de ganho muito alto. Você também vai poder ver a diferença do ganho final do Keeley Mod pro original da Boss, o Keeley mod pode-se dizer que tem um sustain e uns agudos a la fuzz.

Agora usando um BD-2 Stock pra bosstear outra distorção, fica bem legal e dá um peso danado.

SaldanhaPessoa

Só alguns videos de sugestão... com o Keeley BD-2 (que tem mais ganho que o normal da boss, nas configurações de maior ganho).

Aproveito e mando alguns outros pedais que vale a pena comparar na sua busca.








Zero Zen
Veterano
# set/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


SaldanhaPessoa

Pensei tb no box of rock.. mas o preço é atraente. Daí, surgiram algumas idéias de drives (sem haver necessidade de ter a mesma "potência" do Rat).. Direct Drive (n sei pq.. esse pedal n conseguiu me conquistar), Small Fry (esse já me parece mais interessante), BB Preamp (talvez esse fosse melhor substituindo o ts9, mas, quem sabe uma soma n seria legal? hehe), Catalinbread (foi o único dos elencados q eu n testei ainda.. mas o timbre marshall é fascinante) e o, por fim, o próprio Rat original.

*N curto o MI Crunch Box*

A idéia é essa.. um pedal q junto com o ts9 aborde um campo mais limpo q o fuzz.. mas claro, tem q ser uma parada rock n' roll!


Olha... A melhor dica que eu posso te dar é testar estes pedais, com o seu equipo. Eles são todos diferentes e, alguns, tem mais recursos que outros. Pela sua dúvida, acho que você ainda está muito indeciso. Entre os TS e as Fuzz Boxes existe um universo de possibilidades.

Dos citados que eu possuo posso te descrever sucintamente:

O Z Vex é um drive, nem muito forte, mas com excelente dinâmica, sempre calha bem em qualquer pedaleira.

O Barber DD é um drive forte, na linha TS, com mais ganho e compressão. Chega perto de um Distortion Leve.

O Barber Small Fry é um pedal mais refinado, com menos drive que o DD, mas com recursos de controle da compressão e trimpots. Também é na linha TS.

O Rat, como bem descreveu o "nichendrix" é uma espécie de "fuzztortion", bom corpo de médios e, com o ganho depois das 12 horas, apresenta aquela "sag" (embolação) característica dos fuzz boxes. Se comprar um, certifique-se que o número de série seja inferior a 300.000, pois o Keeley deixou de vendê-lo pronto pelo fato de possuir maior número de componentes a serem substituídos. Suponho que sejam piores.

Da Catalinbread eu possuo o Silver Kiss MkII, pedal bem brilhante, com pouca compressão, com agudos e médio agudos cortantes, diferente do TS, que é bem médio. Na minha opinião o Silver Kiss está na mesma praia de timbre do Boss Blues Drive. Aparentemente este modelo foi descontinuado.

Ainda da Catalinbread, possuo o Super Charged Over Drive e o Hyper Pack. Se você não se interessa pelo MI Audio Crunch Box, não vai se interessar pelo SCOD, que é bem menos flexível e responsivo à palhetada. O Hyper Pak é um caso a parte, pois, na minha modesta opinião, só fica bem com singles, pois é um pedal bem abafado, para ser usado com amps com som vivo e brilhante.

O MI Audio Crunch Box, inobstante sua reserva, é um excelente distortion de médio e alto ganho, com bastante presença, o que permite usar o controle de tom favorecendo os graves sem perder o "high end". Tem uma excelente responsividade ao toque da palheta. Mas é distortion, não um drive.

O BB Preamp não tenho, preferi adquirir o AC Booster, que é um TS like, com mais recursos de equalização. Na época, achei o BB excessivamente comprimido.

O Boss Blues Driver Phat Mod, by Keeley é um produto superior. quando adquiri o meu, comparei lado a lado com o original da Boss e pude observar a maior clareza, o acréscimo de graves proporcionado pela chave e a maior sensibilidade ao toque da palheta, uma característica já bem presente no original. Mas não me parece um TS Like. Tem agudos bem pronunciados. "Fuzz like".

No meio destas possibilidades existem muitas outras, então, é melhor testar. É a melhor recomendação que eu posso fazer.

De qualquer forma, um Barber DD ou um OCD são sempre bem vindos !

T+.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/09
· votar


Agradeço d+ a tds.
Aprofundarei minhas pesquisas aqui..

Abç!!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Zero Zen
O Boss Blues Driver Phat Mod, by Keeley é um produto superior. quando adquiri o meu, comparei lado a lado com o original da Boss e pude observar a maior clareza, o acréscimo de graves proporcionado pela chave e a maior sensibilidade ao toque da palheta, uma característica já bem presente no original. Mas não me parece um TS Like. Tem agudos bem pronuciados. "Fuzz like".

Isso é algo que se pode dizer facilmente do Keeley PHAT mode, mas que nem de longe aparece no original que é bem fraco.

O BD-2 Original, como você já teve e comparou é um drive de baixo ganho, mais forte que um TS9, com médios e agudos um pouco mais pronunciados. Aliás uma das maiores criticas do pessoal que curte TS quanto ao BD-2 é o fato de ele ser muito anasalado em comparação ao TS.

Os dois overdrives da Boss (BD-2 e OD-3) são drives legais, mesmo stock, me agradam mais por esse som anasalado deles. E com os mods como os Keeley ficam matadores.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Zero Zen
SaldanhaPessoa
nichendrix

Ai, ai, ai!!! Olha a bagunça no meu tópico pô!!! Tô gostando nada disso hein. :-))))

Só pra descontrair!

Abs my friends!

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Ai, ai, ai!!! Olha a bagunça no meu tópico pô!!! Tô gostando nada disso hein. :-))))

Só pra descontrair!


Se isso consola, é bom que agora tem um monte de pedal pra comparar com o DLS.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix

:-)))) Pedais, pedais, muitos pedais, muitos pedais, muitos pedais, muitos pedais, ...

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
:-)))) Pedais, pedais, muitos pedais, muitos pedais, muitos pedais, muitos pedais, ...

Daki um dia tá, It's mine, my own, my precious... hehehehehehhe

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


nichendrix

O equipo que mais me deixa feliz são pedais. Eu sempre fui apaixonado pelas caixinhas. Por isso que não vendo. Mesmo o Argos chiando eu não vendo... Minha idéia é fazer um MOD pra eliminar o chiado. Eu viajo em pedais. Tenho uma pasta só com fotos de pedaleiras que cato pela net. :-)

Abs

Iversonfr
Veterano
# set/09
· votar


putz q coincidencia... nem tinha visto esse topico... comprei um DLS anteontem pelo site, mas nao tao mandando mais pro Brasil... aih to mandando pra casa dum amigo meu la memo... nem sei qd vo conseguir pegar ele... comprei as cegas soh vendo video no youtube... num to mais gostando do meu ts9... vamu ver se esse ae eh bom mesmo!!!... tava entre ele e o Lovepedal Eternity... só que pareceu ser muito mais agressivo... to querendo um pedal bem sussa... gostei dele no "rev1" no rock... pra som com mais peso tenho otro pedal que nao troco por nada ake...

abssssssss

ogner
Veterano
# set/09 · Editado por: ogner
· votar


Iversonfr

mas nao tao mandando mais pro Brasil.

Tem certeza disso?!?!?! Muito triste essa info!!!!!!!

Do site:
Does not ship to: Australia, Canada, Italy, Japan, or Norway. If you live in any of these countries, please look for our pedals through our retailers.

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/09
· votar


Após pesquisas no youtube e conversas com meu set.. tirei algumas frágeis conclusões:

A priori, manterei o ts9 e o mad dog. Eles são bons em separado, e melhores ainda juntos, impressionante como casam bem, o som fica complemente smooth! Porém, os dois pecam em bases mais definidas e em solos low/medium gain. O mad dog pq é bruto por natureza, e o ts9 pq só alcança o sustain necessário quando o valvulado tá no talo.. e isso geralmente n é possível.

Ou seja, o foco restou sobre pedais com possibilidade de proporcionar bases mais "cristalinas" (mas sem perder o punch) e q realize solos charmosos alá Robben Ford. Com isso.. pedais como o Small Fry desparam na disputa, hehehe.

abç (e continuem me gerando dúvidas!)

megadeth2612
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Como já falei, não estou aqui para discutir sobre percepções, pois cada um tem a sua. Eu analiso um pedal pelo som e não pelas especificações, e ao tocar e ouvi-lo eu tirei essa conclusão.

E não só eu que tenho a opnião que BD-2 tem um "q" de fuzz, é só olhar as opniões dos nossos camaradas gringos.

Mas ok, você acha uma coisa e eu acho outra, podemos conviver neste fórum assim? Com certeza. Abçs!

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


SaldanhaPessoa
O mad dog pq é bruto por natureza, e o ts9 pq só alcança o sustain necessário quando o valvulado tá no talo.. e isso geralmente n é possível.

BOm, é nesse ponto que eu gosto do BD-2 da Keeley, já que ele tem um sustain bem legal pra um drive de ganho baixo-médio, mas mande bala.

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/09
· votar


eu achei o BD-2 meio sujo.. infelizmente n tem como eu testá-lo.. isso dificulta.. n vi nenhum vídeo legal dele na net. Já testei o original BOSS.. e é um bom pedal, apesar das pontas de agudo e do drive q embola. BD-2, Small fry e DLS são os alvos.

abç

Zero Zen
Veterano
# out/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Ai, ai, ai!!! Olha a bagunça no meu tópico pô!!! Tô gostando nada disso hein. :-))))

Malandrão ! E quando você desvirtua o tópico dos outros, esnobando os demais foristas com fotos e vídeos de um amiga mexicana (e que amiga, hein)... Isso não é bagunçar o tópico alheio ? kkkk

PS: Não considere minha manifestação como crítica, pois "posts off topic" como aqueles, com as "paisagens" daquele nível estético, serão sempre bem vindos. Além disso, gosto de pensar que as amigas dos amigos são minhas amigas também ! rsrsrsrsrs

T+.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Zero Zen
Malandrão ! E quando você desvirtua o tópico dos outros, esnobando os demais foristas com fotos e vídeos de um amiga mexicana (e que amiga, hein)... Isso não é bagunçar o tópico alheio ? kkkk

PS: Não considere minha manifestação como crítica, pois "posts off topic" como aqueles, com as "paisagens" daquele nível estético, serão sempre bem vindos. Além disso, gosto de pensar que as amigas dos amigos são minhas amigas também ! rsrsrsrsrs


Se deu a informação também faça a provisão do link que agora eu quero ver esta paisagem... hehehehehe

Zero Zen
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

A Amiga é do MaurícioBahia ! Ele é que tem de apresentá-la !

Além disso se ele ficou insatisfeito com o desvirtuamento do tópico... Imagina se ele for ciumento quanto às amigas ! kkkk

Mudando de assunto ! Você conhece esse pedal? Na página 3, Posted: 30/Sep/09 13:33

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/218077/p2#6303722

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Zero Zen
Esse sim é o Dirty Little Secret... hehehehhe

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen
nichendrix

hahuahuah. O próximo pedal que montar será o Melissa Sunshine!

Eu acho que ela tá me traindo. Outro dia tinha 800 amigos, hoje tem 900! Tá vendo, não dá pra confiar... Cancelei minha viagem pro México! hehe

Flw!

Iversonfr
Veterano
# out/09 · Editado por: Iversonfr
· votar


ogner

Tem certeza disso?!?!?! Muito triste essa info!!!!!!!

Essa foi a resposta que obtive antes de mandar pra casa desse amigo meu....

"I appreciate your order. However, we do not offer shipping to Brazil for a couple reasons:

#1 We have a retail partner in Brazil. http://www.dodoaudrin.com.br
#2 We have a large percentage of "lost" items shipped to Brazil."

essa site ae eh bem legal... ele vende muito pedal massa... tem os lovepedal, catalinbread, tech 21, keeley... bem massa...

absssss

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Iversonfr

Vc perguntou antes de pagar? Pq eu paguei e depois me faalaram sobre riscos de extravio e eu assumi o risco.

On 14th June 2009 19:19, we received your order and payment for

Dirty Little Secret 1 $159.95

USPS International Flatrate $10.00

As our website states, please allow up to 2 weeks build time, from date of ordering. Once pedals are built, US orders are shipped Priority Mail (packages reach their destination in 2-3 days), while international orders are shipped First-Class (delivery times vary by destination). International mail is subject to customs examination in the destination country.

I wanted to also mention to you, regarding our experience with shipping to Brazil, packages we have sent have either been lost or delayed several weeks in customs. Once we deliver the package to our US postal service, we have no control of how long it takes to get to another country or how long the package sits in foreign customs. If you would like to change your mind, and cancel your order, please do so within two weeks from today's date (6/18). We understand that there is a risk involved and we will refund your full payment. If I do not hear back from you before July 3rd, I will proceed with shipping your order, as originally planned. This means that Catalinbread is not liable for any delays in shipment due to either the USPS or your country's customs agency.

We absolutely appreciate your business!

Stefanie Castillo & Catalinbread


Abs

Zero Zen
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

hahuahuah. O próximo pedal que montar será o Melissa Sunshine!

Eu acho que ela tá me traindo. Outro dia tinha 800 amigos, hoje tem 900! Tá vendo, não dá pra confiar... Cancelei minha viagem pro México! hehe


Faça isso não ! Melhor dividir um pudim de leite saboroso com mais alguém do que comer merd* sozinho ! rsrsrsrs É só amizade, não existe compromisso, pôxa !

nichendrix

Esse sim é o Dirty Little Secret... hehehehhe

Tem muito pouco segredo alí ! Quase tudo revelado !

T+.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Zero Zen
Tem muito pouco segredo alí ! Quase tudo revelado !

Por iso que é Dirty and Little... hdheheheheheheheheh

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Zero Zen
nichendrix

Qual é a do post das 30/set/09 13:33? Não peguei a piada...

Abs

Zero Zen
Veterano
# out/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

É o seu post ! No tópico da Condor com Defeito !
Quando você alardeou e apresentou sua nova amiga "chicana" !

E que Amiga, hein ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PS: Eu quis fazer um suspense com o nichendrix.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Zero Zen

hehehe. Saquei a piada! Quem dera que fosse minha "amiga" real...

Zero Zen
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Ela é uma "MIM - Custom Shop"

PS: Tem tanta coisa virtual por aí... rsrsrs

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

não colei o e-mail inteiro aqui, mas ele foi bem incisivo quanto a nao mandar para o Brasil... e como ja tenho historico de ter perdido coisa vindo de lá, acabei nem insistindo... mas sei lá... voce queira ou nao deu muita sorte... alem de nao ter q pagar o excedente dos 50 dolares, chegou muiiito rapido... eh um risco, como vc disse... sei lah... um dia o meu chega... rsrsrs... abssss

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Iversonfr

Vc chegou a pagar pelo pedal?

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review (análise) - Catalinbread Dirty Little Secret Rev. 2