Review (análise) - Catalinbread Dirty Little Secret Rev. 2

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Uma demo legal usando o DLS



nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Rapaz, eu tenho é que passar nesse concurso da receita federal pra poder deixar a GAS correr solta... hehehehhehe

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix

:-))) It's a gas, gas, gas!

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Isso tá mais pra

I can't get no satisfacion
And I try, and I try
I can't get no
satisfacion
oh! satisfaction....

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


O vídeo da demo ali em cima é muito bom hehe

Esse pedalzinho está lista dos que quero tentar montar hehe

GUGALOO
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
ara, show de bola esse seu pedal, to maluco por um desses. To pensando em vender meu sparkle drive e pegar um desses. Pena q eu não tenho a manha de importar, como vc fez, . Bem que tu podia importar um pra mim e eu pagava pra vc rsrsrsrs.

Parabéns pelo pedal.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


GUGALOO

Valeu!

Compra pelo site da Tonefactor cara! É muito fácil, barato e seguro. Só espere ser taxado. Se não for, levante as mãos pro céu. ;-)

http://www.tonefactor.com/proddetail.php?prod=aluminumDLS

Abs

GUGALOO
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
É que o meu inglês é uma Bost*, aí fico cabrero com a parte de pagamento e etc... Me vende o seu e compra um novo pra vc rsrsrsrs

Vi que o Dodo tempra vender, mas ta 500 e pouco, vamos ver o q rola.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


GUGALOO

heheh. Vendo não! :-)

Cara, pelo menos faz um cadastro no Paypal, que tem em portugues. Depois, no site da Tonefactor eu te explico com comprar.

Abs

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


GUGALOO
É que o meu inglês é uma Bost*...

velho, pra gastar dinheiro nos estados unidos é a coisa mais facil do mundo... o botao PAY ou BUY sempre ta ao alcance... num tem erro...

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


GUGALOO
Se eu fosse vc iria de Tonefactor, como o Mauricio falou ai.
É mais confiável.

MauricioBahia
Mauricio tenho comprado em sites americanos, mas sempre com cartao de crédito. Como é que se usa o Pay Pal?

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis

bom, apesar da pergunta nao ser pra mim, acho que posso ajudar...

o paypal é um site de confiança, onde ao se cadastrar, voce cadastra seu cartao de credito nele... ele é como se fosse uma conta bancaria... voce pode mandar dinheiro para la e deixar guardado tambem... ao efetuar o pagamento via paypal, o pagamento é feito, mas o site que voce fez a compra nao fica sabendo o numero do seu cartao (mais seguro), ele apenas recebe o pagamento do paypal, que primeiro tira do dinheiro que voce tem em caixa, caso tenha, ou cobra do seu cartao de credito... voce recebe um comprovante do envio do dinheiro e ja era... oq eu acho bom do paypal é que ele te cobra na hora que voce fez a compra, e ja entra no cartao de credito em reais mesmo, ou seja, voce paga com a conversão do dia, nao fica naquele negocio de "vai saber quanto o dolar estará no dia do vencimento da fatura".

bluesmanjf
Veterano
# dez/09 · Editado por: bluesmanjf
· votar


Iversonfr
Aproveitando o que vc comentou sobre o paypal, deixa te perguntar.

Tem um cara que ofereceu $50,00 a eu e meu amigo para fazermos um arranjo pra ele. Não sei de que país ele é. Mas ele pagaria via paypal.

Eu tenho necessariamente q possuir um cartão internacional pra receber essa grana? Saberia me dizer? Obrigado e desculpa "poluir" o tópico.

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr
Essa parte eu entedi, mas eu queria saber como é que eu direciono o pagamento para a empresa x ou a pessoa física y...

Iversonfr
Veterano
# dez/09 · Editado por: Iversonfr
· votar


bluesmanjf
nao, voce apenas tem que ter uma conta no paypal, eu nunca fiz isso na verdade, mas voce vai ter uma conta, é opcional cadastrar ou nao um cartao de credito para realizar os pagamentos. O dinheiro entrando de crédito no paypal, existe um botao que eu nunca usei, pois só faço pagamentos, mas é o "Retirar Dinheiro"... aí voce tem que se cadastrar no paypal e ver as opcoes de retirada que tem lah...

Edit: Outra opcao é voce largar esse dinheiro lá no paypal. O dia que voce resolver comprar alguma coisa, por exemplo, um pedal de 80 dolares... o paypal vai debitar esses 50 que voce tem na conta e os 30 restantes vai tirar do seu cartao de credito (que voce cadastrou)...

Lord Sigis
no caso do ebay, assim que voce compra, tem a opcao "PAY NOW"... aí vai te pedir o login do paypal e voce ja paga direto... no caso de um outro site, o pagamento é feito por nicks ou pelo email... comprei um monte de coisas de um vendedor uma vez, ele optou por me enviar um "invoice", que nada mais é doq um tipo de boleto do paypal que eu paguei na hora mesmo, descontando do cartao, mas sempre que o vendedor aceitar paypal, vai ter o nick dele ou o email dele de paypal para voce enviar o dinheiro... isso voce faz dentro do paypal mesmo... tem uma area "enviar dinheiro"... aí voce escolhe a moeda que voce quer enviar, ele ja faz a conversao de quanto vai dar em reais, voce escreve o nick do cara e manda.

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr
Não teria como usar o Pay Pal sem envolver cartão de crédito?
Tenho receio de deixar o número do meu cartão cadastrado em uma empresa, embora seja confiável.

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis

eu nao conheço, sei que existe a possibilidade de cadastrar uma conta bancaria nele tb, nao sei se consegue fazer isso com conta fora dos eua, mas eu acho bemmm pior doq um cartao.

Embora voce tenha receio, a proposta do paypal é justamente a segurança de que ninguem terá acesso à seu cartao de credito... acho muito pior fornecer o numero do cartao de credito em sites diversos doq deixar ele guardado no paypal, que é de confiança. Tenho conta no paypal ja faz um bom tempo, varios amigos usam tb e nunca escutei relato de nenhum problema... como o proprio slogan deles diz, eu realmente acho o paypal "a maneira mais facil e segura de pagar pela internet"...

bluesmanjf
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr
Muito obrigado!

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr
Valeu, cara.
Me diz mais uma coisa: quando o cartão expira e a administradora de cartões ou o banco te manda outro, como vc faz para mudar o número no Pay Pal?

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


Lord Sigis

É só vc atualizar seu cadastro no paypal.

GUGALOO
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Bom, fiz um cadastro lá no Paypal... E agora???? rsrsrs

ogaitnas
Veterano
# dez/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


GUGALOO

depois que eles verificarem/confirmarem o seu endereço vc já pode começar a comprar....

para verificar/confirmar seu endereço eles vão debitar 1,95 dólares da sua conta se não me engano, aí depois que vc confirma (vem um número no extrato do cartão) através do link que eles te enviam por email, eles extornam esse valor na sua conta do paypal, e aí qdo vc faz alguma compra esse valor fica como crédito lá.

É só seguir as instruções que eles enviam por email...

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


GUGALOO

só completando... qd voce for "verificar" seu cartão, eles vao debitar essa quantia infima, aí voce vai no extrato do cartao, e um dos gastos vai ser tipo "Paypal 54684321".... aí voce pega esse numero que vai aparecer, e escreve la no paypal, isso prova que o cartao realmente é seu.... aí voce fica com "credit card verified" e é só fazer a festa! hahahha

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Iversonfr: e é só fazer a festa! hahahha

O ficar na miséria \o/ hehe

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Iversonfr

Também não sei se por ser 18v, altera alguma coisa...

No OCD deve ocorrer o mesmo que no DLS com 18v. O som deve "abrir".

Abs

ps. aproveitando a virada de página!!! ;-)



*********************************************

\\\\\\\\\\\\\\\\ IMPORTANTE Adendo ao Review /////////////

*********************************************

Então... hoje, testando meus pedais ao extremo fui me dar conta que o DLS na versão 1.0 tem alguma compressão, e com isso, há uma certa falta de brilho, ou melhor, harmônicos/frequências mais altas. Por isso, os caras da Catalinbread lançaram a Revisão 2**, mais ou menos seis meses de pois do lançamento do pedal, colocando um capacitor tal que deu ao pedal essa gama de frequências, deixando o som mais vivo e "encorpado".

Ainda, me toquei pq o DLS funciona até com 18v. Essa voltagem alta serve para dar mais headroom e dinâmica, assim outros pedais podem funcionar antes do DLS para tirar o máximo proveito do "Marshall' que o DLS simula.

Não é a toa que o Brett Kingman faz esse vídeo, colocando o DLS na frente de vários pedais. Detalhe é que nessa época o Brett tinha o DLS sem a Rev.2, com isso sem todos os harmônicos da Rev. 2.



Demo da Catalinbread: http://www.youtube.com/watch?v=1RiO-JNtHZs&fmt=18

Então, meu conselho é que se vc quer tira total proveito do seu DLS, compre uma fonte de 18V. Eu comprei uma Dunlop, regulada, pelo E-bay e saiu muito em conta. Recomendo!

Abs

** veja o blog do Nicholas, da Catalinbread, falando sobre o avanço da Rev 2. em Thursday, June 11, 2009

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

ah velho serio mesmo?! eu nunca liguei ele no 18V, mas eu tava tao feliz com ele aqui no 9v, mas com esse seu comentario final, voce quase que me obriga a comprar uma fonte 18v pra ver como fica... putz, q droga, num vo tirar isso da cabeça enquanto num ligar ele no 18V agora... caramba... brigadão viu!? hahhaha zuera... abs!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Iversonfr

Pois é, me dei conta disso hoje (me veio na cabeça um tópico sobre clipagem digital no qual o Dotcom fala sobre voltagem e headroom), apesar de já ter comprado a fonte de 18v há algum tempo pro DLS, porém não usava pq não tinha me "tocado" pra essa coisa do headroom, e dos pedais ligados no DLS sacou?

Olha, até uma de 12v já faz uma diferença. Vc usa p DLS na Rev 2. né?

Inclusive o Brett diz nos comentários do vídeo que postei:

I ran the DLS at 18v for more headroom and better dynamics. It runs great at 9v after having tried it at 18v I can never go back.

Abs

ps. aqui mesmo no FCC já foi comentado sobre 18v em pedais.

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

uso na V2 sim... c manja se vira mandar fazer uma fonte dessa? q aí eu ja colocava 2 plugs pra ligar o DLS e o OCD... qquer tecnico de eletronica manja fazer isso sera? qtos mA sera que precisa? abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Iversonfr: uso na V2 sim... c manja se vira mandar fazer uma fonte dessa? q aí eu ja colocava 2 plugs pra ligar o DLS e o OCD... qquer tecnico de eletronica manja fazer isso sera? qtos mA sera que precisa? abs

Esse pedais juntos não devem gastar mais de 100mA. Pedal de distorção consume muito pouco.
É importante que a fonte seja "regulada" pra não ter variação mínima de tensão.
Cara, não sei quem pode fazer isso não, mas creio que seja mole pra quem sabe. Outro dia vi um post de um cara que mandou fazer uma fonte.

Abs

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

ah eu num manjo nada de nada disso... sei que pedalzinho de drive vai uns 20 a 30mA, mas sei la, vai que 18V muda alguma coisa neh...hahahha pra vc ver como eu manjo bagarai! bom... semana que vem vo atras de fazer essa fonte entao... mas aí vai ficar embaçado... 3 fontes... putz... ja tenho uma pra ligar os q tao em linha e outra pra ligar os do loop... mais um agora.. fazer oq neh... rsrsrs valeu! abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review (análise) - Catalinbread Dirty Little Secret Rev. 2