Dicas sobre meu set!

    Autor Mensagem
    Strato Tool
    Veterano
    # jul/09


    Saudações à todos!!

    Gostaria de algumas opiniões críticas sobre meu set de pedais. Montei para tocar blues, rock blues, rock clássico e música gospel. É um set com poucos efeitos, mas é o que eu preciso! Agora vamos ver o que a galera fala sobre a qualidade de cada um hehehehe...

    O set é o seguinte:

    Afinador BOSS TU-2

    WAH Cry Baby 95Q

    Equalizador BOSS GE-7

    Drive Tube Screamer TS-808

    Delay BOSS DD-7

    Valeu moçada!!

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Strato Tool

    Eu trocaria esse eq por um drive com proposta diferente do TS como o Blues Breaker ou algum mais pesado tipo o Direct Drive.
    Drive bom nunca é demais!! hehehehe..

    Qual seu amp??

    lugaque
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Concordo com ogner, acho q só falta um drive hi-gain tipo o Crunch box da mi audio depois do ts 808 e tirar o equalizer para ficar perfeito. No mais, tá muito bom seu set. Parabéns !

    xcidoxx
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    acho que esta bem legal mas falta um drive mais forte ai!! o restante show de bola!!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Na minha opinião falta um driver diferente, mas mantendo o EQ no set.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Strato Tool
    Tu usa mais o drive do amplificador com o TS só pra empurrar? Se sim, acho que pro que tu propôs tá legal esse set, quem sabe um Fuzz vintage pra uns timbres mais blues rock, classic rock.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pega um bd2 ou bb2 :D

    Strato Tool
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ogner

    Fala Ogner! Cara, eu tinha encomendado um Blues Jr mas acabou não dando muito certo... o preço mudou muito com a alta do dólar e tals. Agora to pensando em pegar um Laney VC-15.

    Atualmente estou com um Peavey Rage 158.

    Só uma dúvida... pq tirar o Eq do set??

    lugaque

    Opa, mesma pergunta do Ogner... pq tirar o Eq do set??

    Van_Lorien

    Opa, a minha idéia é usar ele como boost quando eu comprar um valvulado de baixa potência! Por enquanto, é o drive que eu uso mesmo!

    xcidoxx, GuitarHome

    Valeu!!

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Strato Tool

    Pq eq só atrapalha mais a timbrar!!!! hehehehe!!!

    Se fosse um amp valvulado ele até serviria pra bosst clean que é legal tb!!!

    Cara corre atras de um Blues Breaker, pode ser clone mesmo, vc não vai se arrepender, ele não é higain, em termos de drive é bem parecido com o TS mas a granulação e o timbre dele é bem diferente e bacana tb...E aí vc tera dois drives bacanas e pode usar um pra bosstar o outro pra ter um "3ro" mais power.

    Mas no geral seu set ta bacana sim, o meu ta parecido, só que tenho uma variedade de drives maior. Tenho um TS, BB, Direct Drive(Clone) e um Fuzz, um bosster, monovibe, Reverb, e o CGB95(wha) só flata um Delay. Uso um Valvulado de 20w

    edalko
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Strato Tool
    Afinador BOSS TU-2

    WAH Cry Baby 95Q

    Equalizador BOSS GE-7

    Drive Tube Screamer TS-808

    Delay BOSS DD-7


    Não entendo... vc deve ter escolhido esses pedais porque atendem as suas necessidades.
    Que adianta aí o povo falar o que acha de cada um deles????
    Pode ter gente que gosta de pagode, axé, rock, punk, etc que vão colocar suas impressões de seus estilos comparando-os a esses pedais, o que não é nada proveitoso para vc.

    Se vc questionar uma determinada caracteristica de um desses pedais daí sim creio que o retorno das opiniões seja legal.

    Mas esse seu tópico é totalmente "inútel"...

    Strato Tool
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    edalko

    Mas esse seu tópico é totalmente "inútel"...

    Neste caso, você poderia ter poupado seus esforços de escrever a mensagem e ter gasto seu tempo com algo que lhe tivesse sido mais útil..

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Strato Tool

    O edalko tem até um ponto, até certo ponto, hehehehe.

    Me fala ae, pq vc tem um Eq?? não vale dizer q é pra equalizar!!

    Ele te ajuda mais que atrapalha?? hehehe, ou não?

    Vc sente falta de um algo mais nesse seu set?

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    O esquema para usar equalizador é, defina um timbre sem equalizador e use o equalizador para criar mais um timbre, usar eq como booster é um p*** desperdício de $$

    Strato Tool
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Strato Tool
    · votar


    ogner

    Cara, eu uso equalizador para alcançar o timbre que eu quero em algumas músicas e algumas vezes utilizo como boost tbm. Acho que dá uma diferença muito grande no timbre, para mim é um equipamento indispensável..

    ogaitnas

    Não concordo que usar equalizador como boost seja desperdício de dinheiro... até porque eu não o utilizo somente para isso... acho inclusive melhor do que usar um compressor (por não alterar tanto o som natural do instrumento) ou utilizar outros drives para este fim...

    Mas esta, claro, é a minha opinião..

    Edit: Outra vantagem de usar o equalizador para este fim é a menor quantidade de ruídos em relação ao compressor ou à overdrives..

    Abs!

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Strato Tool

    Então blz. Seu set ta enchuto e te atende bem!!
    Ótemo!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Strato Tool

    pq não usar um booster para boost... compressor é para comprimir.. hehe

    Strato Tool
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Strato Tool
    · votar


    ogaitnas

    Pq seria um desperdício de $$$ uahuahuahuaha

    Strato Tool
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pessoal, retomando o tópico uehehe...

    O TS-9 seria um bom pedal para complementar o TS-808 ou são pedais muito parecidos??

    Por enquando estou com um amp transistor, mas a idéia é pegar um valvulado de baixa potência mais pra frente (Blues Jr, Orange Tiny Terror ou Laney VC-15).

    Valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas sobre meu set!