Dicas e idéias para meu Set

    Autor Mensagem
    Bocones
    Veterano
    # dez/08


    Ola a todos.
    Primeiramente, devo dizer que sou guitarrista a poucos meses.
    Por trabalhar em outra cidade, não tenho muito tempo pra ficar fuçando em timbres e tal, então gostaria de sugestões e dicas de quem conhece. Minha banda faz um rock mais experimental porem com partes mais hardcore...

    Eu possuo uma Squier Telecaster, um ampli Fender Frontman 65w, e pedais Boss : distortion, overdrive e chorus.

    Pergunto:

    Qual seria a melhor disposição dos pedais? De forma que tenha o menor ruído possível...

    Me deem dicas quaisquer.... pois sou muito juvenil no quesito efeitos e afins.

    Obrigado!

    tigonakao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bocones

    Opa, blz..

    eu acho que um Wah, um afinador, um compressor e (esse não pode faltar) um equalizador já farão uma boa diferença no seu set.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Qual seria a melhor disposição dos pedais
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/p2

    Esse tópico tem tudo.

    Eu compraria um pedal Wha, Delay e um equalizador.

    Abs

    edalko
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bocones

    Sem querer ser chato mas já sendo:

    Acho que a melhor forma de vc se divertir tocando, porque música é diversão, é vc conhecer bem aquilo que possui, justamente para fazer um som que te agrade.
    Deste modo, não tem como eu dizer qual é o som que gosto num pedal, num amp, porque não toco o que vc toca, e com certeza meu gosto é muito diferente do seu.
    Se vc comprou esses pedais foi por informação ou por já ter ouvido que são bons.

    Deste modo, aconselho que vc arranje um tempo mínimo para extrair alguma sonoridade que te agrade. ALém disso esses pedais não tem controles demais, geralemnte são volume, gain e tone, o que não lhe retirará muito tempo para timbra-los.

    A sequencia normal, seria
    guita > overdrive > distorção > chorus > amp

    Mas vc pode mudar de acordo com seu gosto, além, do que vc faz um som experimental.

    Sem que vc nos informe alguma questão mais específica sobre sonoridade é impossível te dar maiores esclarecimentos, porque demandaria muita informação.

    Tem um tópico que fala para que servem os pedais... usa a busca e se divirta!

    matheno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bom, tenho uma ampli desse, e acho o clean horrivel.

    Eu uso ele no canal de drive , com o volume aberto e pouco drive tipo lá pelo 2 , dando um clean, BEM mais incorpado e com presença e timbre que eu acho MUITO BOM.

    ai você liga os pedais de drive no imput , pra distorçer esse som, que se trata de um som já levemente distorçido.

    ai o delay modelaçoes fica melhor no loop.

    funciona como um valvulado de 1 canal ;D

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    se esse ampli tiver loop, delay, eq, modulações diversas vão todos lá...

    Bocones
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Valeu todo mundo que respondeu... Ninguém foi chato ou qualquer outra coisa, pelo contrário, consegui ver muitas coisas das quais nem sabia... valeu mesmo pessoal.

    Sei que meu tópico foi meio aberto, pq nao consigo definir o som que faço pois cada musica é muito diferente da outra.... não temos uma sonoridade definida.... por isso deixei bem aberto pra receber qualquer tipo de informação ou sugestão.

    Por favor, se alguém tiver mais dicas e sugestões, fiquem a vontade pra me passar... afinal, como sou muito novato, não conheço nada direito. Tentarei passar um tempo fuçando e aprendendo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas e idéias para meu Set