Autor |
Mensagem |
Strato Tool Veterano |
# jul/09
Saudações à todos!!
Gostaria de algumas opiniões críticas sobre meu set de pedais. Montei para tocar blues, rock blues, rock clássico e música gospel. É um set com poucos efeitos, mas é o que eu preciso! Agora vamos ver o que a galera fala sobre a qualidade de cada um hehehehe...
O set é o seguinte:
Afinador BOSS TU-2
WAH Cry Baby 95Q
Equalizador BOSS GE-7
Drive Tube Screamer TS-808
Delay BOSS DD-7
Valeu moçada!!
|
ogner Veterano
|
# jul/09
· votar
Strato Tool
Eu trocaria esse eq por um drive com proposta diferente do TS como o Blues Breaker ou algum mais pesado tipo o Direct Drive. Drive bom nunca é demais!! hehehehe..
Qual seu amp??
|
lugaque Veterano |
# jul/09
· votar
Concordo com ogner, acho q só falta um drive hi-gain tipo o Crunch box da mi audio depois do ts 808 e tirar o equalizer para ficar perfeito. No mais, tá muito bom seu set. Parabéns !
|
xcidoxx Veterano |
# jul/09
· votar
acho que esta bem legal mas falta um drive mais forte ai!! o restante show de bola!!
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Na minha opinião falta um driver diferente, mas mantendo o EQ no set.
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/09
· votar
Strato Tool Tu usa mais o drive do amplificador com o TS só pra empurrar? Se sim, acho que pro que tu propôs tá legal esse set, quem sabe um Fuzz vintage pra uns timbres mais blues rock, classic rock.
|
ogaitnas Veterano |
# jul/09
· votar
pega um bd2 ou bb2 :D
|
Strato Tool Veterano |
# jul/09
· votar
ogner
Fala Ogner! Cara, eu tinha encomendado um Blues Jr mas acabou não dando muito certo... o preço mudou muito com a alta do dólar e tals. Agora to pensando em pegar um Laney VC-15.
Atualmente estou com um Peavey Rage 158.
Só uma dúvida... pq tirar o Eq do set??
lugaque
Opa, mesma pergunta do Ogner... pq tirar o Eq do set??
Van_Lorien
Opa, a minha idéia é usar ele como boost quando eu comprar um valvulado de baixa potência! Por enquanto, é o drive que eu uso mesmo!
xcidoxx, GuitarHome
Valeu!!
|
ogner Veterano
|
# jul/09
· votar
Strato Tool
Pq eq só atrapalha mais a timbrar!!!! hehehehe!!!
Se fosse um amp valvulado ele até serviria pra bosst clean que é legal tb!!!
Cara corre atras de um Blues Breaker, pode ser clone mesmo, vc não vai se arrepender, ele não é higain, em termos de drive é bem parecido com o TS mas a granulação e o timbre dele é bem diferente e bacana tb...E aí vc tera dois drives bacanas e pode usar um pra bosstar o outro pra ter um "3ro" mais power.
Mas no geral seu set ta bacana sim, o meu ta parecido, só que tenho uma variedade de drives maior. Tenho um TS, BB, Direct Drive(Clone) e um Fuzz, um bosster, monovibe, Reverb, e o CGB95(wha) só flata um Delay. Uso um Valvulado de 20w
|
edalko Veterano |
# jul/09
· votar
Strato Tool Afinador BOSS TU-2
WAH Cry Baby 95Q
Equalizador BOSS GE-7
Drive Tube Screamer TS-808
Delay BOSS DD-7
Não entendo... vc deve ter escolhido esses pedais porque atendem as suas necessidades. Que adianta aí o povo falar o que acha de cada um deles???? Pode ter gente que gosta de pagode, axé, rock, punk, etc que vão colocar suas impressões de seus estilos comparando-os a esses pedais, o que não é nada proveitoso para vc.
Se vc questionar uma determinada caracteristica de um desses pedais daí sim creio que o retorno das opiniões seja legal.
Mas esse seu tópico é totalmente "inútel"...
|
Strato Tool Veterano |
# jul/09
· votar
edalko
Mas esse seu tópico é totalmente "inútel"...
Neste caso, você poderia ter poupado seus esforços de escrever a mensagem e ter gasto seu tempo com algo que lhe tivesse sido mais útil..
|
ogner Veterano
|
# jul/09
· votar
Strato Tool
O edalko tem até um ponto, até certo ponto, hehehehe.
Me fala ae, pq vc tem um Eq?? não vale dizer q é pra equalizar!!
Ele te ajuda mais que atrapalha?? hehehe, ou não?
Vc sente falta de um algo mais nesse seu set?
|
ogaitnas Veterano |
# jul/09
· votar
O esquema para usar equalizador é, defina um timbre sem equalizador e use o equalizador para criar mais um timbre, usar eq como booster é um p*** desperdício de $$
|
Strato Tool Veterano |
# jul/09 · Editado por: Strato Tool
· votar
ogner
Cara, eu uso equalizador para alcançar o timbre que eu quero em algumas músicas e algumas vezes utilizo como boost tbm. Acho que dá uma diferença muito grande no timbre, para mim é um equipamento indispensável..
ogaitnas
Não concordo que usar equalizador como boost seja desperdício de dinheiro... até porque eu não o utilizo somente para isso... acho inclusive melhor do que usar um compressor (por não alterar tanto o som natural do instrumento) ou utilizar outros drives para este fim...
Mas esta, claro, é a minha opinião..
Edit: Outra vantagem de usar o equalizador para este fim é a menor quantidade de ruídos em relação ao compressor ou à overdrives..
Abs!
|
ogner Veterano
|
# jul/09
· votar
Strato Tool
Então blz. Seu set ta enchuto e te atende bem!! Ótemo!!!
|
ogaitnas Veterano |
# jul/09
· votar
Strato Tool
pq não usar um booster para boost... compressor é para comprimir.. hehe
|
Strato Tool Veterano |
# jul/09 · Editado por: Strato Tool
· votar
ogaitnas
Pq seria um desperdício de $$$ uahuahuahuaha
|
Strato Tool Veterano |
# jul/09
· votar
Pessoal, retomando o tópico uehehe...
O TS-9 seria um bom pedal para complementar o TS-808 ou são pedais muito parecidos??
Por enquando estou com um amp transistor, mas a idéia é pegar um valvulado de baixa potência mais pra frente (Blues Jr, Orange Tiny Terror ou Laney VC-15).
Valeu!!
|