Pedaleira qual devo escolher?

    Autor Mensagem
    mfreitas
    Veterano
    # jul/09


    Bom galera do forum tenho uma epiphone les paul studio chamaleon que atende as minhas nessecidades não tenho intenções de troca-la, vou comprar nos proximos dias um peavey bandit 112 mas tenho que escolher uma pedaleira dahora tambem até uns 1500 reais não queria pedais pelo fato da praticidade da pedaleira, tocamos rock tipo guns n roses.. entre umas opções temos:
    Vox tonelab
    Zoom g9
    Line 6 floor pod plus
    Boss gt8
    Boss Me 70

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mfreitas
    temos algumas dezenas de tópicos falando sobre essas pedaleiras... só é você pesquisar.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dessa lista, gt8, a me70 é legal, mas tem muitos recursos a menos (apesar de ter o phrase loop).

    Mas sinceramente eu pegaria a grana e compraria uma gt10 e pagaria parcelado, se vc tem 1,5k na mão, dá de entrada e parcela o resto.

    mfreitas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vou pagar parcelado tudo cara, e vou comprar o ampli tambem ai ficaria muito pesado...

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mfreitas

    ahh ok, bom por recursos, a gt8 é mais legal.

    a zoom g9 peca em alguns aspectos de alternar entre preamps e nmho é muito hi-gain.

    floor pod plus não vale o que custa, é limitado e muito caro.

    a me70, tem algoritmos mais novos e um bom som nmho, mas te menos disponíveis que a gt8, mas se não usa nada muito exótico ela pode ser um bom negócio, por ter simulações mais novas como as da gt10 e ser menos complexa de configurar.

    Tente fazer uns testes, mas para mim a disputa é entre gt8 e me70, só dependendo de vc querer muitos efeitos ou um pouco menos de efeitos, mas uma praticidade maior no uso deles.

    renanguitar777
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    junta dinheiro e pega um pod x3 live, melhor pedaleira q ja ouvi e vi

    mfreitas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara estou vendo alguns semplers e estou mei tendenciado ao lado da gt8 ou da zoom g9...

    mfreitas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    up

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gt8

    como eu disse acima, tirar som crunch e mais bluesy nas zoom nmho dá bem mais trabalho do que na boss, então se vc curte isso vá na boss.

    Victorblues
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mfreitas

    Qual tonelab vc pensa? a ToneLab é a melhor para sons simples sem muitos efeitos... agora se vc for comprar um ampli bacana, com boas distorções e vc precisar de mais efeitos e menos simulações aconselho um X3L ou uma GT10.

    Abraços

    Juca bmx
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nenhuma cara, compre pedais, mas ja que vai ter o Peavey, espeta a guita reto nele e deu

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mfreitas
    Faz como já disseram, junta um pouquinho a mais e pega a GT10, vc não vai se arrepender... se um dia acordar querendo tocar sertanejo, ela vai servir, se acordar querendo tocar SRV ela vai servir.... se souber regular direitinho, dá pra fazer misérias!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mfreitas
    Vamos por partes:

    Vox tonelab
    Não conheço muito, mas diz a galera que é legal para distorções e que é mais limitada para modulações.

    Zoom g9
    Já tive uma e gostava muito dela. Só a troquei por uma POD X3 Live por causa dos recursos de gravação da POD (hoje eles não são tão úteis, as conexões que a POD tem se tornaram mais puteis). Tem um review meu sobre ela. Eu acho que ela ou a Tonelab podem casar ais com o tipo de som que você toca por causa do recurso da válvula interna que dá uma empurrada no timbre. Não sei se você consegue por R$1500, mas se não conseguir pega a G7 que é muito parecida.

    Line 6 floor pod plus
    Também não conheço muito, mas dizem que a linha Floor POD é meio cara para o que oferece.

    Boss gt8
    Pode ser que ainda seja uma boa, mesmo que esteja "ultrapassada" pela GT-10.

    Boss Me 70
    Não estou por dentro deste modelo, mas entre esta e a GT-8 usada eu ficaria com esta. Lembre que a ME-70 é mais um "punhado de pedais" e tem menos simulações, já a Tonelab e a Zoom têm mais simulações.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    eu ficaria com a me 70. eh extremamente facil e simples de utiliza-la, alem dela possuir os algoritmos/timbres da gt 10.
    na minha concepçao a me 70 eh uma gt 10 simplificada (bem simplificada, alias). ela nao possui inumeras opçoes de efeitos, simulaçoes e etc iguais as outras pedaleiras, mas 90% do q um guitarrista usa ela tem.
    cabe a vc escolher a pedaleira q melhor atende as suas necessidades.

    flws

    mfreitas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bom galera tava vendo pode ser que pegue pedais tambem vejam o set que quero montar e vejam se é mlhor os pedais ou a pedaleira:
    1-Dunlop Wah Wah Slash signature
    2-MXR distorcion +
    3-Boss Super Chorus
    4-Mxr micro-amp
    5-Onner Delay

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mfreitas
    Se você não usa muitas configurações de chorus e delay, o set de pedais é mais legal. Mas também deve ser mais caro...

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mfreitas
    acho q esse set ai vai ficar mais caro q a me 70, mas em todo caso vc pode partir para os handmades.

    Thyagw
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    2-MXR distorcion +
    Esse pedal não é muito bom de distorção principal não
    E se for pra empurrar o amp, ele abre bem o som
    Não sei se é ideal pra tocar guns, mas pra tocar Ozzy na fase do RR é bem bacana

    orlaguitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mfreitas

    Cara é um set bem equilibrado e simples (no bom sentido)... Se você usa isto ai, é o suficiente.. De boa... Pra mim isto é suficiente... Adicionaria um Reverb, Equalizador e um Tremolo mais pra frente, e uma outra opção de Driver... Mas, tá legal...

    Agora, quanto as pedaleiras, partindo pro princípio da simplicidade, iria de VOX Tonelab, tranquilamente

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mfreitas
    não pensou na digitech RP500?

    mfreitas
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Esse pedal não é muito bom de distorção principal não
    E se for pra empurrar o amp


    comprei o bandit e vou usar a distorção dele mesmo, o distorcion + seria mais pra da uma aumentada se preciso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira qual devo escolher?