qual pedal de delay devo escolher?

    Autor Mensagem
    luis_978
    Veterano
    # dez/09


    Fui em uma loja e me ofereceram dois pedais, sendo um Digidelay da Digitech (500 reais) e um Digital Delay DD3 da Boss (450 reais). Fiquei na dúvida após o teste, pois o Digidalay respondeu muito mais do que o DD3, sendo que o DD3 é muito mais renomado do que o outro (pelo que eu vejo, né hehe).
    Porém, eu vi em um site o pedal da Behringer Dd400 Digital Delay por 130 reais, o que seria um graaande alívio para meu bolso. Como não posso saber a qualidade dele, gostaria que alguém que o conheçe opinasse para mim.
    E assim fica a dúvida sobre qual pedal escolher. Alguém pode me ajudar? :D

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tenho um dd400 e é um delay de som decente e com features legais como o tap, mas o bypass come um pouco do sinal (nada destruidor, mas depois de se acostumar com o set de pedais, vc percebe), e não sei pq eu sempre achei que ele modifica o timbre da guitarra.

    o dd3 é o dd3, sem muitas firulas mas bom o bastante.

    O digitech eu nunca testei, mas se seguir o padrão de outros pedais deles que já testei é bem bom.

    Esses preços aí estão meio altos... no ML tem coisa mais barata.

    Qual o restante do seu set ? pretende tocar que som ?

    luis_978
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: luis_978
    · votar


    ogaitnas
    eu tenho um GDI da behringer, uma ibanez gio e um meteoro 15w, nada muito foda, mas bom o bastante pra me divertir aqui haha.
    Achou caro? Pô, eu fui em uma loja de campinas e tava 650 o DD3. Achei que aqui tava até barato.
    Não queria nada absurdo, mas pô, começar a montar um set massa seria bom

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    luis_978: Digidelay da Digitech (500 reais) e um Digital Delay DD3 da Boss (450 reais).

    Eu iria de Zoom G2! Tem 3 Delays + outras funções úteis. Pode ser uma idéia.

    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A sugestão do maurício para o que vc tem atualmente é mais negócio...

    vc ganha os delays e outras modulações da g2 que são bons pacas, equalização dela que tb ajuda e pode usar as dists do gdi que bem reguladas soam bem.

    luis_978
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia
    realmente, mas não estou a fim de comprar pedaleira. Pelo que eu sei, não dá para usar somente a função delay da pedaleira sem estragar o timbre, manja?

    FeaR-ME
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    luis_978
    Ah cara sinceramente com seu set não tem mto timbre ai pra g2 estragar significamente não... =/

    Chapoliin
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    luis_978
    Eu defendo o DD3, pois tenho um e digo que vc tira um tanto de timbre nele também, além da qualidade Boss né!

    Ele é tipo um delay pra qualquer música mano!

    Alex Jarrier
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    luis_978
    Eu to caçando um agora tb. Já tive um Memory man deluxe da Electro Harmonix.....sou fã dessa marca. Eles tem uma ambiência ducarai.O Silvão(Hande Made In Concert) tinha colocado um volume extra, ficou mto foda pq usava ele de Boost em solos, já entrava com uma gtr levemente molhada e volume extra. Infelizmente bati rolo pra pegar uma Gtr =/. To "testando" vários e o q gostei mesmo foi o Digital da E. Harmonix: " #1 Echo ". Ainda não pude tocar num, mas os vídeos no Youtube, são bem foda, e não tem aquele timbre "digitalóide" q particularmente eu não gosto (Boss). Deve vir real TBP, ou então dá pra deixa-lo, além de por um volume. De negativo, ele não tem taping =/

    http://www.youtube.com/watch?v=GgTVpc8b-vw

    jigo__
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: jigo__
    · votar


    kra to vendendo meu dd-3 por 350 no ML totalmente novo, com caixa e manual, um kra finalizou o anuncio faz 5 dias e num entro em contato, vo te q negativar o kra!!! hauahuahu e arcar o custo sozinho de outra venda... :/

    na minha opnião ele é melhor q o digidelay e q o o behringer nem se fala, to vendendo pq perciso pagar contas, mas não abriria mão dele de maneira alguma...por hora terei q ficar apenas com o reverb de mola do amp.

    bom é isso abçs

    Ps: testei ele lado a lado com o digitech e apesar de os dois serem digitais e reproduzirem com fidelidade as repetições o boss me pareceu mto menos frio/digital...

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    luis_978: pelo que eu sei, não dá para usar somente a função delay da pedaleira sem estragar o timbre, manja?

    Pq não daria?

    abs

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia

    Mais com a nóia do TBP, mas usa um gdi e um ampli pequeno, acho que a eq da g2 já melhoraria o som hehe

    marcioguita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Boss, ou digitech
    Berinhger tem o mesmo resultado,porém, por pouco tempo
    abçs

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    marcioguita
    Berinhger tem o mesmo resultado,porém, por pouco tempo

    Ah mas não tem msm!!!! behringer alem de comer sinal plastifica demais as repetiçoes, testei o dd-3 e o behringer junto, é covardia!!

    abçs

    adriano_exia
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    dd3 da boss... vai sem medo... muita gente que tem o dd-6 ainda sente saudades do dd3 =)

    marcioguita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    b]jigo__[/b]

    Concordo tbm...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual pedal de delay devo escolher?