Qual devo escolher, marshall guv'nor plus ou Zoom G1?

    Autor Mensagem
    Lucas RX20
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Lucas RX20


    Ja pesquisei mas não achei nada semelhante ao meu caso e com esses preços

    Estou em dúvida entre esses dois pois gosto muito do som marshall do guvnor mas eu posso precisar de uma variedade de timbres da g1 pois vou tocar em uma igreja, porém ouvi dizer que os drives da zoom muito ruins dai eu fiquei muito confuso, qual o melhor?
    marshall guv'nor plus: ($266) Drive arrasador
    Zoom g1:($210) Variedade infinita de timbres cleans mas com um "suposto" drive ruin.
    Então qualidade vs quantidade...
    Vou comprar hoje uma das duas, preciso da ajuda de vocês! Muito obrigado!

    obs: sou iniciante tenho uma strato SX SST62 gosto de blues e recém vou entrar na matéria do campo harmônico.


    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    No seu caso para tocar em igreja eu iria de g1, é mais vantajoso do que pegar um unico pedal.

    eu fiquei um dia mexendo em uma g1 de um amigo e timbrei uns sons pra ele, depois o cara veio me agradecer porque não conseguia chegar nessas configurações.

    Na verdade é só você entender cada parametro de equalização, compressor, reverb, delay.. você vai consegue um bom timbre com a g1. estude cada parametro!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    os drives não são tão ruim assim da g1, quando tinha a minha quebrava o galho legal tanto para estudo, ensaio ou ao vivo, como Edu_Afram falou a questão é timbrar bem, pois ela tem muitos recursos, ao contario do que voce falou ela tem varios tipos de distorção e apenas um clean (Ac)
    o guv nor tem um drive muito interessante comprei um faz pouco tempo e to curtindo
    Só vendi a zomm pois só usava ela de delay e comprei um dd-3
    unico ponto negativo que axo que atrapalha na zoom é trocar de um efeito para o outro que tipo dava um rapido corte de sinal e atrapalhava ao vivo

    Lucas RX20
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Lucas RX20
    · votar


    Muito obrigado pessoal vou comprar a zoom então!
    caso alguém souber de outra coisa mais Custo Beneficio pode falar :)


    maze
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    G1 tá pra tirar timbres bonitos sim, mas não é aquele timbre natural, soa meio de plástico.

    Já o Guv'nor vai soar bem Bluesbreaker, bem vintage.

    Eu compraria o Guv'nor e juntaria grana p/ comprar um delay e um efeito de modulação.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ja consegui deixar minha g1 com um som identico ao ds1 da boss haha
    se conseguir timbrar chegar num parecido ao guv nor
    mas agora não tenho mais a g1 e tenho o guv nor então não consigo comparalos
    é dificil encontrar algo mais em conta que a g1

    Drinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Lucas RX20

    eu abriria mão da quantidade infinita de efeitos da zoom pela qualidade do guv nor...

    inclusive na faixa de preço dele é o meu pedal de drive (que chega num distortion) preferido no mercado...

    depois voce compra outros efeitos... lasque-se a quantidade e fique com a qualidade do guv nor... hehehe

    é muito legal esse pedal...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lucas RX20

    Um G2nu tá R340,00 no ML e é muuuuuuito superior a G1. Não dá pra juntar mais R$100,00? Vai valer a pena no meu ponto de vista.

    Abs

    Lucas RX20
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ontem mesmo logo apos o meu post comprei a G1, no começo fiquei um pouco decepcionado pela falta sustain nos harmonicos mas depois consegui resolver tirando o redutor de ruidos, ela é bem resistente, ao contrario do que eu pensava, pois era de plástico, mas parecer ser um plastico bem resistente (só sendo cavalo pra quebrar ela), os drives são bons, mas eu não aprendi a regular eles ainda, tipo a base fica boa mas em solos da aquele sonzinho digital (minigame) muito ruin. Mas para mim um ponto forte foi os cleans, são bem bonitos e que eu precisava para tocar na igreja, ja o Guv Nor apesar de ser beeem melhor no seu efeito nao supera a G1 em versatilidade, que para mim é muito necessária pois é muito bom uma referencia de efeitos para mais para frente estar comprando pedais estilo BD-2, Guv'Nor, Cry Baby e esses outros que eu nunca ouvi, agradeço a atenção de todos! Muito obrigado!

    henriquelhrf2
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Lucas RX20
    Parabéns pela compra. Tenho uma e recomendo. Com um pedal de drive antes, então, é uma beleza.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual devo escolher, marshall guv'nor plus ou Zoom G1?