Pedal de volume, tem como inverter a "pisada"?

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # jul/09


    Eu vendi um BOSS FV 50 L para um cara, só que o doido, comprou com intenções de usa-lo como se fosse um booster, o que esta acontecendo é o seguinte, na hora do solo, o doido pisa no pedal de volume esperando aumentar o som, e na verdade diminui, e ele ta nervoso porque segundo ele, um pedal de volume tem que aumentar o som, e não diminuir..
    Se ele ligar input e output invertido, altera a "pisada"/comando do pedal??


    Brass..

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    um pedal de volume tem que aumentar o som, e não diminuir
    hauauuahuhaua

    Se ele ligar input e output invertido, altera a "pisada"/comando do pedal?
    ahuUHAUHAUHAUHHA

    Koisa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    B.Frusciante


    ??

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Se ele ligar input e output invertido, altera a "pisada"/comando do pedal?
    Agora sério, de onde surgiu essa idéia? O.o

    Não há nenhuma relação nisso cara..


    É o seguinte.
    Os pedais de volume foram feitos para abaixar o volume ou o ganho de pedais de drive. Eles atuam de forma parecidíssima com o potenciômetro de volume da guitarra, só que esse modifica um pouco o timbre pois há perda de frequências agudas quando abaixa o potenciômetro. Já no pedal de volume o timbre se mantém.

    Há alguns casos, que eu ja ouvi falar, de pedais de volume ATIVOS que podem dar um GANHO ao aumentar o volume, mas não tenho certeza disso.


    Abraços!!

    Koisa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    B.Frusciante
    Há alguns casos, que eu ja ouvi falar, de pedais de volume ATIVOS que podem dar um GANHO ao aumentar o volume, mas não tenho certeza disso.


    Seria aquele negocio de baixa e alta pendancia, algo assim, não é??

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: B.Frusciante
    · votar


    Koisa

    Seria aquele negocio de baixa e alta pendancia, algo assim, não é??


    Não não, os pedais de volume se dividem em alguns tipos como os com alta impedância e os de baixa impedância, que são respectivamente para serem colocados no início e no fim da cadeia de pedais.

    Koisa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    B.Frusciante
    os pedais de volume se dividem em alguns tipos como os com alta impedância e os de baixa impedância


    Isso altera a pisada de um para o outro?? Tipo, o de alta, quando pisa, ele aumenta ou diminui??

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Koisa
    Não. A impendância não afeta isso, o que afeta é o potenciometro.

    Koisa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Van_Lorien


    Então o que realmente diferencia o pedal de alta impedancia para o de baixa??

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Koisa
    Aí eu não sei explicar, vai além dos meus conhecimentos. Mas no mais, um pedal de volume é um potênciometro que diminui o nível de sinal.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Koisa
    Cara, estes pedais que eu te disse só abaixam o volume. Não tem nada a ver a impedância com o que o pedal faz, só aonde o pedal vai estar.

    Não há como, nas suas circunstâncias, o pedal funcionar como aumentador de volume.

    Koisa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    B.Frusciante
    Van_Lorien


    Vlw "D

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    E tem algum pedal de volume que funcione como aumentador de volume?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Deve ter, mas ele teria que ter um booster embutido, como se fosse um MXR Micro Amp com pedal de expressão.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Seria interessante fazer um.

    Koisa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    E tem algum pedal de volume que funcione como aumentador de volume?


    É isso que o cara quer.. Mas é burrice fazer isso, porque na hora de voltar o pedal, ele voltara a volume 0, você tera que deixa-lo na altura que estava anteriormente, e isso vai ser foda no meio de uma música..

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Koisa
    Seu amigo tá pagando de mané.

    Os pedais de volume Boss tem um controle pra definir o mínimo valor de volume que você quer, ao deixar o pedal zerado (pisado com o calcanhar).

    Manda ele regular ali algo como 20% a menos que o volume máximo do pedal, e daí ele regula o volume do ampli.

    Quando ele pisar no máximo, o "booster" acontecerá.

    Agora, querer usar um pedal de volume pra isso é desperdício. Um booster é muito mais simples, menor e barato.

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    deixa o pedal atenuando sinal, e regula o volume no amp ai qndo precisar, pisa nele....

    André Slash
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ou compra um Booster cara!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    Koisa
    Eu vendi um BOSS FV 50 L para um cara, só que o doido, comprou com intenções de usa-lo como se fosse um booster...
    primeiro erro dele, q nao pesquisou o q um pedal de volume faz...

    o que esta acontecendo é o seguinte, na hora do solo, o doido pisa no pedal de volume esperando aumentar o som, e na verdade diminui
    é exatamente isso q um pedal de volume faz... abaixa o volume..

    e ele ta nervoso porque segundo ele, um pedal de volume tem que aumentar o som, e não diminuir...
    pois eh... pensou errado, comprou o pedal errado pro q ele queria, vc nao tem nada a ver com isso, deixa ele ficar nervosinho...

    Se ele ligar input e output invertido, altera a "pisada"/comando do pedal?? nao altera não, o unico jeito de alterar é invertendo as ligaçoes dentro do pedal... no potenciometro... mas vai continuar abaixando o volume, e nao aumentando...

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Koisa
    Eu tenho o FV50H, deve ser parecido, o que ele tem que fazer é o seguinte:

    Regular o som do jeito que ele quer com o pedal abaixado (no zero) e o Knob de volume na lateral ele deixa tipo no 5, porque aí não fica zerado.
    Daí quando ele for solar ele pisa no pedal, que o volume vai subir!
    Simples assim!

    GuitarUser
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    exato, manda o retardadão ajustar o volume mínimo pro volume que ele quer nas bases.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Manda ele deixar de ponta cabeça e virar o pedal.

    Zeraus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Koisa
    Seu amigo tá pagando de mané.
    (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de volume, tem como inverter a "pisada"?