Autor |
Mensagem |
Koisa Veterano |
# jul/09
Eu vendi um BOSS FV 50 L para um cara, só que o doido, comprou com intenções de usa-lo como se fosse um booster, o que esta acontecendo é o seguinte, na hora do solo, o doido pisa no pedal de volume esperando aumentar o som, e na verdade diminui, e ele ta nervoso porque segundo ele, um pedal de volume tem que aumentar o som, e não diminuir.. Se ele ligar input e output invertido, altera a "pisada"/comando do pedal??
Brass..
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/09
· votar
um pedal de volume tem que aumentar o som, e não diminuir hauauuahuhaua
Se ele ligar input e output invertido, altera a "pisada"/comando do pedal? ahuUHAUHAUHAUHHA
|
Koisa Veterano |
# jul/09
· votar
B.Frusciante
??
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/09
· votar
Se ele ligar input e output invertido, altera a "pisada"/comando do pedal? Agora sério, de onde surgiu essa idéia? O.o
Não há nenhuma relação nisso cara..
É o seguinte. Os pedais de volume foram feitos para abaixar o volume ou o ganho de pedais de drive. Eles atuam de forma parecidíssima com o potenciômetro de volume da guitarra, só que esse modifica um pouco o timbre pois há perda de frequências agudas quando abaixa o potenciômetro. Já no pedal de volume o timbre se mantém.
Há alguns casos, que eu ja ouvi falar, de pedais de volume ATIVOS que podem dar um GANHO ao aumentar o volume, mas não tenho certeza disso.
Abraços!!
|
Koisa Veterano |
# jul/09
· votar
B.Frusciante Há alguns casos, que eu ja ouvi falar, de pedais de volume ATIVOS que podem dar um GANHO ao aumentar o volume, mas não tenho certeza disso.
Seria aquele negocio de baixa e alta pendancia, algo assim, não é??
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/09 · Editado por: B.Frusciante
· votar
Koisa
Seria aquele negocio de baixa e alta pendancia, algo assim, não é??
Não não, os pedais de volume se dividem em alguns tipos como os com alta impedância e os de baixa impedância, que são respectivamente para serem colocados no início e no fim da cadeia de pedais.
|
Koisa Veterano |
# jul/09
· votar
B.Frusciante os pedais de volume se dividem em alguns tipos como os com alta impedância e os de baixa impedância
Isso altera a pisada de um para o outro?? Tipo, o de alta, quando pisa, ele aumenta ou diminui??
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/09
· votar
Koisa Não. A impendância não afeta isso, o que afeta é o potenciometro.
|
Koisa Veterano |
# jul/09
· votar
Van_Lorien
Então o que realmente diferencia o pedal de alta impedancia para o de baixa??
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/09
· votar
Koisa Aí eu não sei explicar, vai além dos meus conhecimentos. Mas no mais, um pedal de volume é um potênciometro que diminui o nível de sinal.
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/09
· votar
Koisa Cara, estes pedais que eu te disse só abaixam o volume. Não tem nada a ver a impedância com o que o pedal faz, só aonde o pedal vai estar.
Não há como, nas suas circunstâncias, o pedal funcionar como aumentador de volume.
|
Koisa Veterano |
# jul/09
· votar
B.Frusciante Van_Lorien
Vlw "D
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jul/09
· votar
E tem algum pedal de volume que funcione como aumentador de volume?
|
Van_Lorien Veterano |
# jul/09
· votar
The Root Of All Evil Deve ter, mas ele teria que ter um booster embutido, como se fosse um MXR Micro Amp com pedal de expressão.
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/09
· votar
The Root Of All Evil Seria interessante fazer um.
|
Koisa Veterano |
# jul/09
· votar
The Root Of All Evil E tem algum pedal de volume que funcione como aumentador de volume?
É isso que o cara quer.. Mas é burrice fazer isso, porque na hora de voltar o pedal, ele voltara a volume 0, você tera que deixa-lo na altura que estava anteriormente, e isso vai ser foda no meio de uma música..
|
DotCom Veterano |
# jul/09
· votar
Koisa Seu amigo tá pagando de mané.
Os pedais de volume Boss tem um controle pra definir o mínimo valor de volume que você quer, ao deixar o pedal zerado (pisado com o calcanhar).
Manda ele regular ali algo como 20% a menos que o volume máximo do pedal, e daí ele regula o volume do ampli.
Quando ele pisar no máximo, o "booster" acontecerá.
Agora, querer usar um pedal de volume pra isso é desperdício. Um booster é muito mais simples, menor e barato.
|
Henrique S. Veterano |
# jul/09
· votar
deixa o pedal atenuando sinal, e regula o volume no amp ai qndo precisar, pisa nele....
|
André Slash Veterano |
# jul/09
· votar
Ou compra um Booster cara!
|
Deco_ufrj Veterano |
# jul/09 · Editado por: Deco_ufrj
· votar
Koisa Eu vendi um BOSS FV 50 L para um cara, só que o doido, comprou com intenções de usa-lo como se fosse um booster... primeiro erro dele, q nao pesquisou o q um pedal de volume faz...
o que esta acontecendo é o seguinte, na hora do solo, o doido pisa no pedal de volume esperando aumentar o som, e na verdade diminui é exatamente isso q um pedal de volume faz... abaixa o volume..
e ele ta nervoso porque segundo ele, um pedal de volume tem que aumentar o som, e não diminuir... pois eh... pensou errado, comprou o pedal errado pro q ele queria, vc nao tem nada a ver com isso, deixa ele ficar nervosinho...
Se ele ligar input e output invertido, altera a "pisada"/comando do pedal?? nao altera não, o unico jeito de alterar é invertendo as ligaçoes dentro do pedal... no potenciometro... mas vai continuar abaixando o volume, e nao aumentando...
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/09
· votar
Koisa Eu tenho o FV50H, deve ser parecido, o que ele tem que fazer é o seguinte:
Regular o som do jeito que ele quer com o pedal abaixado (no zero) e o Knob de volume na lateral ele deixa tipo no 5, porque aí não fica zerado. Daí quando ele for solar ele pisa no pedal, que o volume vai subir! Simples assim!
|
GuitarUser Veterano |
# jul/09
· votar
exato, manda o retardadão ajustar o volume mínimo pro volume que ele quer nas bases.
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Manda ele deixar de ponta cabeça e virar o pedal.
|
Zeraus Veterano |
# jul/09
· votar
Koisa Seu amigo tá pagando de mané. (2)
|