Maior Tensão = Maior Dinâmica?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Henrique S.
A fonte PS-12 tem 3 saídas 9V DC. Achei que elas fossem individuais.
Abs

janick
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Fala rapaz!
Bom demais?
Tava querendo falar contigo, to pensando em montar um Rat e preciso de algumas dicas, será que você poderia me ajudar?

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janick
Blz!
Posso! Aliás, não estou conseguindo usar MPs. Diz que preciso de senha e login! Que doido...
Posta lá no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/201763/p6
Abs

Zero Zen
Veterano
# jul/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Reconhecer a doença é o primeiro passo na direção da cura !

Mas devo apontar que a G.A.S. é uma doença muito gratificante, pois a coleção de gear aumenta bastante! hehe

T+.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Mas deve apontar que a G.A.S. é uma doença muito gratificante, pois a coleção de gear aumenta bastante!
Zero Zen
auhauhauhauhauhauh. É verdade, por isso que acho que a doença não tem cura. Ela apena$ e$pera o$ momento$ certo$ para atacar. :-)
Abs

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


Ainda bem que meu remédio está sendo bem administrado (a falta de $$$!!!) :D

Zero Zen
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Ela apena$ e$pera o$ momento$ certo$ para atacar

Depois que inventaram o Cartão de Crédito, todo o momento é o certo ! hehehehe

T+.

Zero Zen
Veterano
# jul/09
· votar


DotCom

Ainda bem que meu remédio está sendo bem administrado (a falta de $$$!!!) :D

Que remédio amargo !!!! Arghhhh !!!!

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


Zero Zen
ÔOO!!! Mas até que dá pra aguentar por enquanto... Tô terminando a graduação, fazendo TCC. Mal tenho tempo de pegar no baixo, e saí de todas as bandas... Então a GAS tá amenizada por todos os lados.

Mas quando a finança melhorar e eu voltar a tocar (com fé em Deus eu volto em breve!), aí a coisa pode mudar de figura.

Esses dias eu tive um pequeno surto, apareceu uma oportunidade muuuito boa e eu quase torro 800 reais numa GT-6B.

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

faz uma fonte logo, LM7818 na veia, 3 capacitores e 4 diodos e voce vai ter uma fonte melhor que qualquer landscape...

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


faz uma fonte logo, LM7818 na veia, 3 capacitores e 4 diodos e voce vai ter uma fonte melhor que qualquer landscape...

Henrique S.
Só se for de 18v e regulada, pq eu tenho uma PS-5 e uma PS-12 já. Vou pesquisar isso aí a fundo. Nunca montei fontes, mas deve ser uma coisa legal de se fazer!
Obrigado :-)

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

fonte é um negocio facil,

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=685244&tid=535539881448 9793453&start=1

ai tem um link pra baixar, a de 18V é a mesma coisa, voce so vai precisar de um regulador LM7818 (que deve custar 2 reais no maximo)

o transformador, como é 1 pedal, pegue o menor que tiver, provavelmente sera um de 100mA ou 300mA

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Henrique S.
Cara, muito obrigado. O que vc já me ajudou neste fórum é uma enormidade!
Abs

blueshelicopterman
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Bahia,

Ligações em paralelo de fontes (ou mesmo em serie) pode ser um pouco complicado. Devido a uma serie de fatores. Se a ideia e ter mais tensao, a saida tecnica mais viavel seria fazer uma fonte com mais saida.
E como o colega falou (ou escreveu) apenas o Fuzz q sentiria uma diferenca mais significativa. Todos os demais dificilmente teriam alguma diferenca mais significativa.
E é claro que, qqr circuito desta natureza que receba mais de 9V pode apresentar algum ganho mas, sem significar grandes mudancas de timbres.
Boa sorte ai com teus pedais!

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

tamo ai pra ajudar...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acabei pedindo pela internet a fonte Dunlop ECB-04 de 18v, estabilizada.

Liguei no Dirty Little Secret na fonte pra testar e o resultado é que o volume/ganho ficam bem mais altos. O pedal parece que ficou mais "nervoso" com a palhetada. Com relação ao timbre, não percebi nada diferente, porém, não fiz testes comparativos.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Revivendo aqui...

Andei pesquisando esses dias e creio ter aprendido que usando acima de 9v (12v-18v), em pedais que permitem isso (normalmente são simuladores de amps), vc ganha mais headroom.

Na tocabilidade, o que muda é o ataque da palhetada, que fica mais articulado. (Isso teria relação com a possibilidade de aumento da amplitude do sinal por causa do maior headroom?)

Quanto ao som, parece que fica mais gordo, espaçoso mesmo. Para uso do pedal é que a coisa fica bacana pq se vc coloca pedais antes deste, para aproveitar a simulação do amp que o pedal proporciona, graças ao headroom não haverá compressão no timbre (ou quase nada). Isso faz com que o pedal simule com mais fidelidade um amp.

Bom, isso é o que acontece com o Dirty Little Secret e pelo que li é por isso que pedais simuladores de amps tem essa coisa de usar 18v. Não é a toa. Alías, está escrito no site da Catalinbread, já conversei com algumas pessoas sobre o assunto.

Me corrijam se estiver errado antes de tacar pedras, por favor!

Só avisando que se alguém tentar isso, CUIDADO com fontes vagabundas e não vá tentar pegar uma fonte qualquer pois poderá queimar o pedal. É preciso ler com cuidado o tipo de tensão que o pedal pode receber. Leia o manual!


Abs

ps. aliás, vou experimentar o Argos, que permite com 12v! O som do bicho é bem comprimido viu...

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Parece fazer sentido seu texto...

Eu estou montando uma fonte que vá de 9-18v para ir testando nos pedais que sei que aguentam e ver em que valor eles soam melhores hehe vamos ver o que rola.

JC_Junior
Veterano
# dez/09
· votar


eu estabilizei uma fonte hayonik de 18V que eu possuía para eu usar com o meu Crybaby Slash, a diferença que eu sinto é basicamente essa que o MauricioBahia descreveu, maior headroom, o pedal não clipa em nenhum momento (nem nos agudos, como geralmente ocorre nos Crybabys convencionais) e o timbre dele fica mais presente, ganha um destaque maior!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas

Cara, é o que tenho lido em diversos fóruns e perguntado por aí. Pra mim, faz muito sentido, principalmente no pedais simuladores de amp que permitem até 18v.

JC_Junior

Não é por acaso que o pedal te dá opção de até 18v.

Abs

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Sim, para mim tb, aliás, se for olhar o mod do keeley no sd-1, é justamente empilhar mais um op-amp sobre o que já tem no pedal, se for analisar o que isso é eletronicamente, ligando os 2 op-amps em série, vc dobra o ganho, ou seja aumenta o headroom do circuito, aí extrapolando a teoria olhando datasheets de n pecinhas usadas em pedais de dist, tanto op-amps, quanto fets, eles são feitos para trabalhar com sinais de entrada bem altos, então se vc aumenta um pouco a tensão em que ele trabalha ele acaba ganhando volume (headroom), e com certeza isso afeta o som, amanhã irei atrás de uma fonte 12-18v para brincar com uns pedais aqui e gravar uns samples.

Vamos ver o que rola.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ogaitnas

No DLS o som muda nitidamente, não o timbre, mas o efeito sonoro do pedal é diferente, a dinâmica da palhetada, etc.. Enfim, tudo o que o cara da Catalinbread fala no site é verdade com relação à alteração de voltagem é fato.

O ARGOS, com 12v não notei muita diferença. Mas acho que o som abriu um pouco. Alías, o som do Argos é muito comprimido pra um pedal simulador na minha opinião. A Wavebox até disse que poderia testar com 15v, mas comentou ser arriscado pois os circuitos analógicos não tem proteção, somente os digitais.

Bom, eu não vou arriscar pq não quero perder o pedal...

Abs

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

o wavebox é um gt2 com uns poderes de memória a mais, então nmho deve ser tão comprimido qto um gt2/gdi e outros clones, acho que só mudaria alguma coisa no som, se mudar o op-amp dele... ou alguma coisa no circuito que faça o op-amp trabalhar com mais volume e menos ganho... /me vai testar o gdi com 12v e alguma tensão um pouco maior e ver o que vira ou o que torra hauahauaua

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ogaitnas

Confesso que quase tasquei 18v no Argos hoje... Mas aí eu lembrei que custou R$620,00. Desisti.

Bom, mandei um e-mail pra Wavebox mais cedo perguntando se queimaria algo se colocasse 18v. Vamos aguardar a resposta.

Abs

ogaitnas
Veterano
# dez/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


MauricioBahia

Como meu gdi é um ressucitado, vou tacar com ele aberto, se ver algo estranho, já desligo e qq coisa troco o que queimar se não for smd óbvio, já que não tenho solda smd :(

tb não arriscaria um pedal caro por bobeira....

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas

Falei o Marcelo da Wavebox, ele verificou os docs do Argos e me disse que o pedal tem proteção de voltagem geral mas que não adiantaria eu tentar usar 18v. Disse também que acha muito estranho eu mencionar que Argos está fechado pq possui recursos de médio paramétrico e bons agudos e quando bem regulado o som fica bastante aberto. Questionou se o som fechado não era culpa do amplificador.

Deve ser problema meu e do Blues Jr.

Abs

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Liga ele no pc e usa só os cabinetes do guitar rig e vê como fica, vc pode experimentar um monte de cabinetes diferentes hehe.

Rafael Rebelo
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
aproveitando o topico, tb tenho uma landscape ps12, e tou querendo pegar um boost que aceita voltagens de 9v até 18v. logicamente, pretendo utilizar os 18v, e gostaria de saber se vc liga sua fonte de 18 do dls nas tomadas auxiliares da fonte ou se liga em outra tomada... é que eu queria saber se a fonte da landscape aceita naquelas tomas auxiliares 18v...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Rafael Rebelo: e gostaria de saber se vc liga sua fonte de 18 do dls nas tomadas auxiliares da fonte

Além dá de 18v, ligou outra de 9v na PS-12!!! Pode ligar na boa.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maior Tensão = Maior Dinâmica?