Como aumentar o sustain da nota?? sem perder o ataque e a dinamica...

    Autor Mensagem
    AdrianoP
    Veterano
    # set/05


    Olá galera! Meu problema é o seguinte eu tenho uma banda e tem umas partes de algumas musicas q a gente toca q as vezes eu tenho q segurar só a tônica assim só pontuando...tocando só uma vez a nota por compasso....o que acontece é que é o sustain do meu baixo (passivo, ele tem um sustain normal de um baixo passivo) morre rápido e a musica não fica preenchida nessas horas...então me aconselharam a comprar um compressor/sustainer... eu comprei eu uso....mas ele só consegue aumentar bem o sustain se eu aumentar muito o knob do attack e isso faz as minhas notas ficarem muito comprimidas e sem atack e sem dinamica....sem aquele boom que faz a nota aparecer no momento em que ela é tocada!.. pq o compressor corta demais as frequencias de picos, pra obter o sustain....
    Eu já até me perguntei pq q não tem existe alguma coisa ou pedal só pra vc aumentar apenas o sustain do baixo...e não encontrei nenhuma resposta...Alguem sabe o que eu poderia fazer pra ter um bom sustain sem perder o meu attack e o boom da minha nota??? o que eu poderia comprar?? algum pedal que o sustain é inerente a compressão?? Me dêem alguma luz!!
    Agradeço muito quem responder!! e desculpe o enorme tópico!

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o melhor remedio ai acho que eh um bom ampli valvulado, mas na falta desse talvez um transistorizado melhor pois alguns amplis transitorizados (e este e o problema dos transistores) deixam o sustain a desejar, afirmo isso pois existem (e nao eh de hoje) muitos circuitos (importados) de ampli de baixo que possuiam uma etapa de compressor no proprio circuito.

    gauchito
    Veterano
    # set/05
    · votar


    AdrianoP

    troca o baixo...de repente botando umas cordas mais grossa melhora...ou até mesmo a regulagem dele pode ta matando o sustain...se as cordas tiverem muito baixas, elas trastejam e perdem sustain...

    FernandoC
    Veterano
    # set/05
    · votar


    A Fernandes há mais ou menos uns dez anos inventou um sistema de captação da guitarra em que a saída do captador realimenta a entrada, permitindo que as notas soem com sutain infinito, ou seja, que elas fiquem soando até que você toque uma nova nota. Hoje eles vendem só o sistema, que me parece que posde ser instalado em qualquer guitarra (precisa instalar o captador deles e o sistema eletrônico, que me parece que é um pequeno CI.) Não sei se existe para baixo também, mas vale a pena dar uma pesquisada.

    Abraço

    Metal Fuzz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tem um aparelinho que faz gerar sustain infinito, acho q é esse:
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=56&pid=162
    Se vc ou for um cara com disposição a pagar 670 reais nisso... tem a salvação!

    Randy78
    Veterano
    # set/05
    · votar


    talvez uma ponte melhor, dependendo da madeiro do baixo ela pode dar mais sustaim, a própria estrutura do baixo pode influenciar, um bom ampli e bons captadores tbem podem dar alguma influencia, talvez um bom rack compressor (profissinal) possa dar um geito, mas isso custa caro, ou até mesmo o tipo de corda pode influenciar, mesmo que muito pouco, a soma desses poucos podem ter um bom resultado no fim.

    king_arthur
    Veterano
    # set/05
    · votar


    acho que é o ampli .. se ele for de potencia baixa, com certeza um tempo depois de tocar a nota, a banda cobre ele..

    pode ver aqueles amplis para baixo de estúdio, sempre tem uns 100, 200 watts.. aí o gravão treme a sala inteira heheh

    tentem ensaiar num estúdio algum dia.. mexa um poxo na equalização do ampli e ve no que que dá

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Metal Fuzz
    O E-bow não pode ser usado em contrabaixo.
    AdrianoP
    Tudo é uma relação, mas recomendo que vc compre um compressor específico para contrabaixo, um Equalizador (Boss GEB-7) e use um amp mais potente. Amps de baixo tem que ter, para ensaios, uma potência mínima de 100WRMS e falante de 15pol.
    Abç

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tente só ligar o compressor quando precisar

    AdrianoP
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Valeu galera vou tentar fazer essas coisas..as possiveis...
    E Mauricio Luiz Bertola
    [b][/b][i][/i]

    Tu sabe me dizer o nome de um compressor especifico pra baixo?

    Desde já agradeço!!!

    FernandoC
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O E-Bow pode ser usado para baixo sim, fica muito legal. Precisa adaptar um pouco a técnica, mas é só ver o que o Michael Manring faz. Ele até demonstra a utilização do Ebow no baixo em uma vídeo aula. No CD Thönk, ele usa ebow no baixo em várias faixas. Só que eu acho que o Ebow não é o que o cara tá querendo. O Ebow tem um som bem específico, que não me parece ser o que o Adriano descreveu.

    Abraço

    zaratustra19
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Aí, o que que é Ebow ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    AdrianoP
    Tem os da Boss (LMB-3, que tenho e é excelente, é um limiter/enchancer), os da DOD (FX-82B, que é razoável), e na Gang eles estão vendendo um de fabricação própria com bom preço. Vc pode optar também pelos Hand Mades, dê uma olhada nos sites da LP pedais e Andyeffects (no caso seria um clone do orange Squeezer otimizado para baixo).

    Abç

    FernandoC
    Não sabia disso (que tinha E-bow p/ baixo), obrigado pela informação.
    Abç

    Noviço
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ae galera alguém sabe algum site de patches para a zoom 707 II
    ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como aumentar o sustain da nota?? sem perder o ataque e a dinamica...