Compras nos EUA!

Autor Mensagem
Ray LSP.
Veterano
# jun/09


Galera um amigo meu vai pra Orlando nos EUA, talvez passe
por NY tb...ofereceu de trazer equipamento pra mim..

Estou pensando em trazer um DL4 da Line 6 e um Cry Baby, só que o DL4 ouvi falar que não dura muito e o Cry Baby vi a opção com o indutor fasel já instalado..

Estou pedindo sugestões pois pretendo gastar até uns 700 reais com pedais de lá, mas distorções já tenho bastante aqui..

Aaa e se sobrar grana vou trazer uns cabos para pedais e para guitarra, se alguém souber boas marcas pra sugerir eu agradeço!

Abraço!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Ray LSP.
Iae cara! Eu tenho um Cry Baby 535Q, ou melhor, tinha pois acabei de vender. Cara vou te falar que ele é espetacular tanto em questão de timbre quanto questão de versatilidade. Ele tem 3 knobs, um (o cromado maior com 6 posições de ajuste) para regular o timbre do wah conseguindo desde um WAH gritante e magrinho (estilo GCB-95) até um wah bem encorpado e gordo soando WOH WOH. Ai tem dois botões menores do outro lado um regula a intensidade do wah, o curso dele, conseguindo desde um wah gritante e profundo bem "marcante" até um wah mais suave (esse knob é de regulagem "finita") e o outro knob tam bem regulagem "finita" regula o volume do boost do pedal que é acionado na parte direita inferior por um switch vermelho.
Cara eu só vendi o pedal porque bateu uma puta GAS em uma guitarra e como ta dificil de $$$ tive que vender ele, mas assim que sobrar dinheiro vou atras de um denovo!!
abraço

tomatelol
Veterano
# jun/09
· votar


Pra "trocar" um GCB-95 para um 535Q é facil de fazer. Teve um topico recente falando disso, se vale a pena gastar com o 535Q, só procurar ai e ver, por isso comprei o 95 (ebay, to esperando chegar), depois é só vc modificar que fica show.
Da pra vc comprar alguns signatures também, VOX (gostei do modelo do Satriani), JH-1, buddy guy. Tem que analisar bem, tocar aqui no brasil em alguns para decidir.
Delay, acho que vale a pena comprar o DD-7 da boss. que é bem barato la e é um puta de um delay.
Aproveita essa ida, e compre algo caro aqui porque lá é tudo MUITO barato e depois você pode vender até com um lucro.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Ray LSP.
só que o DL4 ouvi falar que não dura muito e o Cry Baby vi a opção com o indutor fasel já instalado..

Um DL4 até onde eu lembre, só dura pouco em estrada, você faz quantos shows por ano??? Quem faz muito show e que usa muito o pedal, vai sentir isso, mas se você só toca em casa, só quebra um desses se pisar ele que nem o Clapton pisava o wahwah dele no tempo do Cream (literalmente chutando o wahwah).

Se vc quer um wahwah modificado e com melhores opções de timbre ou pega o Cry Baby 535Q da Dunlop, ou o Keeley Cry Baby ou Vox com Mello Mod, ou se tiver bala na agulha vai de Fulltone Clyde Deluxe, mas que esse já sai muito do preço que você quer.

Ray LSP.
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
tomatelol

O pessoal fica divido nessa questão do 535Q pelo que vejo
nos tópicos né!

tomatelol

Mas será que modificar já num vai pra um preço próximo
ao que eu gastaria com o 535Q la nos EUA não?

E quanto ao GCB-95 com o indutor fasel já instalado, ele
ta 20 dólares mais caro que o normal, será que vale?

nichendrix

Bom eu pretendo fazer shows com o DL4 sim, mas eu tomaria
cuidado, tenho um TriEfx e os botoes dele são muito leves
já tomo cuidado com ele...

Mas disseram de dar pau em placa tb e tal..isso é que fiquei
com a pulga atrás da orelha!!!

Ray LSP.
Veterano
# jun/09
· votar


E os cabos?
Alguém sabe me sugerir que cabo para pedais e para
guitarra comprar lá?

Quero cabos com preço bom e que seja de muita qualidade...

wppereira
Veterano
# jun/09
· votar


Ray LSP.
Se procura cabos de qualidade, pegue um Monster (caro!) ou Planet Waves mesmo (mais barato!)

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Ray LSP.
Mas disseram de dar pau em placa tb e tal..isso é que fiquei
com a pulga atrás da orelha!!!


Cara, eu acho que isso é um problema que ocorre por não prestar atenção na fonte desse pedal. Tipo a fonte dele é de 1000A, enquanto a maioria das fontes pra pedal é na casa dos 250A/300A, usar amperagem muito diferente pode danificar a placa, mas não creio que vc vá ter esse problema usando a fonte original ou baterias (mas nem recomendo bateria neles pq comem pilha pra burro).

Eu posso até estar errado, mas esse sempre foi um dos motivos que eu vi pra justificar isso, já que os Line 6 via de regra são bem Confiáveis.

wppereira
Ray LSP.
Quero cabos com preço bom e que seja de muita qualidade...

Cara outra sujestão além do Monster Cables e Planet Waves, são os cabos George's L, podem até ser os mais caros dos 3, mas pra mim são os melhores, ao menos pra mim, e tem a vantagem de não usar solda no plug, então se quebrar o cabo (normalmente quebra perto do plug), é só cortar e parafusar o jack novamente. A garantia deles é maior também (não que isso vá fazer diferença aqui, mas já é um indicativo do quanto a marca confia no produto que faz).

wppereira
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix
Cara, eu acho que isso é um problema que ocorre por não prestar atenção na fonte desse pedal. Tipo a fonte dele é de 1000A, enquanto a maioria das fontes pra pedal é na casa dos 250A/300A
Isso não tem problema de queimar a placa não. O importante é o pedal ter consumo menor que o fornecido pela fonte. Lembrando tb que a unidade é em mA...1000A vc frita a casa inteira...heheeheh

Cara outra sujestão além do Monster Cables e Planet Waves, são os cabos George's L
São realmente muito bons! Mas beeem caros tb...não sugeri pelo preço alto mesmo...

Pessoalmente eu não ligo muito pra cabo. Sempre fiz os meus próprios cabos. Bastam fio e plugs de qualidade... Acho um absurdo o preço que cobram por esses cabos "branded"...

Ray LSP.
Veterano
# jun/09
· votar


wppereira
nichendrix

Planet Waves valem a pena? Qualidade de som e durabilidade boa? E cabos para pedais?

Mas eu acho que o DL4 não vem com fonte né? Então onde
vou arrumar uma fonte pra ele? Eu to pensando em comprar
uma fonte estabilizada para pedais da Landscape para 8 pedais, será que ela aguenta?

wppereira
Veterano
# jun/09
· votar


Ray LSP.
Planet Waves é muito bom tb!

uma fonte estabilizada para pedais da Landscape para 8 pedais, será que ela aguenta?

Fala pro seu amigo trazer uma MXR DC Brick tb!

EDER R SANCHES
Veterano
# jun/09
· votar


Ray LSP.
Cara aproveita e pega um Clyde Deluxe Wah, tá 249,00 US$ no site da fulltone. Esse sim é um pedal pro resto da vida. E deixa esse DL4 de lado. Depois vc compra um delay aqui.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Ray LSP.
Mas eu acho que o DL4 não vem com fonte né? Então onde
vou arrumar uma fonte pra ele? Eu to pensando em comprar
uma fonte estabilizada para pedais da Landscape para 8 pedais, será que ela aguenta?


Cara a PB-8 é feita pra pedais que seguem a amperagem Padrão que nem o DC Brick da Dunlop, ou você compra a fonte original Line 6 (vendida a parte) ou então manda fazer uma com as mesmas especificações.

Planet Waves valem a pena? Qualidade de som e durabilidade boa? E cabos para pedais?

Cara, eles são bons, tem uma relação custo benefício muito boa.

wppereira
Acho um absurdo o preço que cobram por esses cabos "branded"...

Eu só faço os meus hoje em dia porque não tenho mais grana pra Bancar George's L, mas dos cabos que tive nos ultimos 6 anos é o unico que ainda tenho, todos os outros ja foram pro saco. Então dado a durabilidade (ao menos comigo), eu acho até justo o preço.

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


kra delay tem o echo park da line 6 q dizem ser mto bom, tem gente q diz q é melhor q os delay's da boss, mais ai ja não sei, alguem q conheça pode te dizer melhoR

vc ja tem guitarra boa???

wah eu traria o dunlop msm (GCB-95) axo q da pra fazer varios esquemas legais com ele...

abç

kiwicivi
Veterano
# jun/09
· votar


cara vc quer wah de Verdade???
RMC Custom 3
o unico wah totalmente regulavel do mundo...eh considerado por todos o melhor wah do mundo o foda eh o preco 255 dolares

quanto a delay
eu iria de replica 400 dolares
ou
nova delay da tc 250
entre wah vox e dunlop fico com vox
soh gostaria de testar aquele wah do jimi hendrix prata pra ver se é legal..ok??

mais se quer um produto pra nao trocar nunca mais compre ou o delay ou o wah + o power brik da MXR ou um da voodoo labs..ou ainda da t rex que sao mais caros...de qq forma qnd comprar compre direito essa é a lei coisa meia boca vc acaba trocando ..ou seja nem pense em boss ok?tirando com mod ou afinador


abs

Ray LSP.
Veterano
# jun/09
· votar


wppereira

Essa mxr dc brick eh cara? vale mais a pena do q as da
Landscape?!

EDER R SANCHES

Cara ta muito caro, vou gastar no max 700 reais..e quero
mais do que só um wah..tava pensando o DL4, um wah
e cabos bons!

nichendrix

Porque? O DL4 não segue amperagem padrão não?
Dai eu teria que usa-lo com fonte separada do resto do set?

Mas fora os Planet Waves quais cabos eu consigo de qualidade?
Lembrando também que não da pra eu estourar os 700 reais..

jigo__

Mas e o DL4 da Line 6 vc não aconselha não?

Cara eu tenho uma Cort Zenox Z42, que gosto muito,
daí por enquanto to investindo em pedais...

kiwicivi

Cara não tenho toda essa grana, estou com 700 reais e to querendo um wah e um DL4 ou algo similar, e talvez se sobrar
cabos bons.. O que vc pode sugerir?

Quanto ao afinador to pensando no da Planet Waves...

Todos

Será que terei que comprar uma fonte separada para o DL4?

Quanto ao WAH Cry Baby 535Q vocês acham que vale a pena?!?

Vlwww...

Ray LSP.
Veterano
# jun/09
· votar


Cabo estou pensando no Monster Cable M ROCK..
Vejam:

http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_M%20ROCK%20Mon ster%20Rock%20Instrument%20Cable%20Assorted%20Lengths_-1_10052_10002_1 84591_cmCategorySA181396

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


Ray LSP.
kra eu pegaria o dl4 sem medo, mais tem o lance da fonte q eu não sei como é! (acredito q não seja nada de mais)

kra num tem mta complicação, o maior problema é não ter como comprar esses equipos, como vc tem essa facilidade se esbalde logo...

abç

André Arraiano
Veterano
# jun/09
· votar


mano, dunlop mc404 100+

Ray LSP.
Veterano
# jun/09
· votar


jigo__

Pois é..a fonte é o de menos..só fiquei encucado quando
disseram que ele tem pouca durabilidade..

Hahaha, pois é mas é que tem tantas opções modelos
e preços que não sei qual pegar..

Em questão de cabos estou perdido...existem monster cables baratos e muito caros e planet waves também.

Wah só estou na dúvida entre o 535Q ou o GCB-95 com indutor
Fasel!..qual será melhor aquisição?

André Arraiano

Não achei nas lojas de orlando que tenho o site aqui...

Guitar Center e SAM ASH...

Ray LSP.
Veterano
# jun/09
· votar


Up..


Monster Cable M ROCK ou algum planet waves..?
Wah Cry Baby 535Q ou GCB-95 com indutor?

Alguém?

tomatelol
Veterano
# jun/09
· votar


bom, se ta 20 dolares a mais.. vale a pena comprar ué.. n precisa fazer o esforço de ficar trocando essas viadagem... esse com indutor é o 95Q?
Mas veja outros mais caros. (claro se voce tiver a verba pra comprar) pra valer bem a pena comprar lá...

E quanto a tua pergunta se vc vai gastar mais trocando do que comprar um 535Q, com certeza não. fica mais barato, porém tem o trabalho de fazer. Mas acho que vale a pena sim comprar o 535Q por causa do nome também. vender um 95 com modificação e vender um 535Q a galera vai de 535Q pelo nome. mesma coisa que vender handmades. bem mais dificil doque vender de marcas.
é a minha opinião.
Procure bem. pesquise bem. só te digo isso, pra nao se arrepender depois
- Putz devia ter comprado um melhor, ou algo desse tipo.

Boa sorte

Ray LSP.
Veterano
# jun/09
· votar


tomatelol

Valeu cara!
Quanto ao DL4 você acha que é uma boa aquisição?
E de cabos o que voce acha?

Todos

Galera eu tenho um TriEfx e um Jackhammer, irei comprar um
wah com certeza, dai sobrariam uns 500 reais pra gastar
lá...
Alguém me seguere algo!??!

Eu toco rock, de todos os tipo, do leve ao moderno, ou classico..

Alguma sugestão?

wppereira
Veterano
# jun/09
· votar


Ray LSP.
Alguém me seguere algo!??!

Compre um Whammy! =)

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Ray LSP.
Porque? O DL4 não segue amperagem padrão não?
Dai eu teria que usa-lo com fonte separada do resto do set?

Mas fora os Planet Waves quais cabos eu consigo de qualidade?
Lembrando também que não da pra eu estourar os 700 reais..


Cara o lance é que cada pedal e cada circuito tem uma necessidade específica de energia, as formas de entregar essa energia variam, no geral pedais comuns não vão muito além dos 9v e 300A, mas no caso dos Line 6 da série modeler, eles são basicamente multi-efeitos, eles tem processadores mais potente já que sua função é copiar da forma mais fiel possível o som de pedais clássicos, por isso eles precisam que a energia chegue ao processador de forma a otimizar o desempenho do mesmo, por isso a amperagem é diferente.

Um dos fatores pode ser porque 9V é uma voltagem baixa, e mais sucetível a ocilações danosas ao processador, por isso usar uma amperagem maior, enfim, eu não sou muito bom na parte elétrica, mas a idéia é basicamente essa, uma fonte de 300A não entregaria energia suficiente e de forma estável para esses pedais, por isso eles usam 1000A.

Alguns pedais como boa parte do Fulltone preferem trabalhar a mesma coisa aumentando a voltagem, já que boa parte dos pedais da marca usam fontes de 18V e não de 9V, porque 18V é mais estável que 9V, apesar de consumir bem mais.

Quanto ao fato de usar a fonte separada, eu não me importaria com isso, já que a propria fonte da line 6 tem entrada pra ligar fonte de pedal, já que nem todos pedais seguem esse padrão da Boss (9V, 250-300A).

Mas e o DL4 da Line 6 vc não aconselha não?

Cara, sinceramente, pela faixa de preço dele, vc não poderia pegar Delay melhor, o mais perto disso seria o DD-20 da Boss que está na mesma faixa de preço do DL4 de resto vc só pega melhor pagando muito mais.

Quanto aos Cabos, você já tem 3 marcas muito boas pra escolher Planet Waves, Monster Cable e George's L, só nessas marcas você já vai ter muitas opções interessantes, ficar procurando ainda mais é complicar o que é simples.

Ray LSP.
Alguém me seguere algo!??!

Se você puder pegar algumas modulações, talvez alguns pedais da boss que são bem baratos lá e interessantes de usar, como Chorus, Flanger, etc.

wppereira
Compre um Whammy! =)

Cara, Whammy é um pedal muito específico, você não acha?

Fernando
Veterano
# jun/09
· votar


Ray LSP.
Porque não pega o TC Nova Delay?

Ray LSP.
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix

já que a propria fonte da line 6 tem entrada pra ligar fonte de pedal

Qual é essa fonte da Line 6 que você se refere?!

Quanto aos cabos realmente to entre Planet Waves e Monster, só que existem mtos modelos, e uns até menos caros, eu fico sem saber é se qualquer modelo que eu pegar dessas marcas eu vou ter cabo de qualidade... será?

wppereira

Até curto esse pedal mas a grana é curta e to priorisando
coisas mais essenciais! hehe

Fernando

Ele não é de chão né? E to meio na gas com o DL4..
Mas se ele tiver muitas vantagens diante do DL4, pego fácil..

wppereira
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix
Cara, Whammy é um pedal muito específico, você não acha?

Sem dúvida alguma, mas esse pedal é a "fucking lot of fun"! Muito legal mesmo! Além de ser difícil de achar por aki, e quando se acha o preço é absurdo...

Ray LSP.
Veterano
# jun/09
· votar


upupupup

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Ray LSP.

Cara, a fonte é a original a PX-2 da Line 6, é muito simples achar, na guitarcenter tá por 24 dolares.

Cara, em geral todos os cabos destas marcas são de qualidade, no caso dos tops de linha os benefícios são mais evidentes, eu não sei se existe um comparativo desses cabos pros nacionais, mas via de regra esses cabos das marcas discutidas aqui tem a qualidade alta mesmo nas linhas mais simples. Mas é aquela coisa, axo que fora os tops de linha, não vale a pena pegar cabos lá.

wppereira

Nem fale, outro dia vi um por 700 reais... agora tem muito efeito tanto interessante quanto engraçado nele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compras nos EUA!