rocktron zombie rectified simula mesa com uma boa qualidade?

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# jun/09


aew rapeize blz?!

bem galera esse pedal foi projetado para ''simular mesa boogie dual rectifier'' alguêm tem esse pedal? ou já testou?

muita gente fala nas comunidades no orkut, e nos fóruns, que ele fica bem melhor em valvulados... mais isso é vero! qualquer pedal fica bom em valvulado! ou eu tô falando merda...

dizem que em amp transitorado ele não fica bom... isso é verdade?

vou logo dizendo não tem como eu testar se não eu não estava perguntando a vcs.

só vi videos e samples.

e vi que ele tem um controle tipo um scoop que dá pra timbrar bem ao gosto do usuário. tipo o metal master da digitech

espero que vcs me ajudem! e as outras pessoas que tem a mesma dúvida que eu! ou parecida...

grande abraço a todos.

trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


up ninguêm????????????????????????????????????????????

HYBRID PRS
Veterano
# jun/09
· votar


difícil... ja da medo a rocktron exigir que se tenha um valvulado rsrs...

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


HYBRID PRS

Deve ser algo do tipo, vc compra um dual-triple rectifier, configura ele, liga o pedal e deixa em bypass e usa a dist do ampli .hauahauahaua [/zoeira off]

HYBRID PRS
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas

isso mesmo... pedal inútil rsrs...

Suicide Messiah
Veterano
# jun/09
· votar


trashit hc
Muito foda esse pedal... a Rocktron tem muitos equipamentos de qualidade. Tive a oportunidade de testar o Zombie e o Metal Planet, achei os dois sensacionais. Porém, acabei optando pelo Metal Planet por se adequar melhor ao meu som.

Abraço!

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


trashit hc
bom, dizem que o TS só fica bom em valvulado, que o Boss SD-1 só fica bom em valvulado...

talvez quem fale isso esteja acostumado a só usar o pedal como boost.

trashit hc
Veterano
# jun/09 · Editado por: trashit hc
· votar


Suicide Messiah

mais o zombie cumpri bem ao que ele se propõe a fazer? simular mesa boogie rectifier...

valeu.

DotCom

pois é cara, muito se fala... o bom seria testar mesmo! mais esse pedal não é tão fácil de encontrar... pelo menos por essas bandas...

valeu.

Regnum_irae
Veterano
# jun/09
· votar


Sinceramente.....

Esse pedal Zombie tem um som bem meia boca.....ele tem um controle da simetria da distorção.....é legalzinho...mas não é o "ó do borogodó" ......

A rocktron acertou a mão em dois excelentes pedais :

- SIlver Dragon
- Rampage

Esses pedais se encaixam bem em qualquer Amp.....pra quem não tem amp valvulado com boost e gosta de uma distorção pesada e quente.....vai de silver dragon....
Se vc é fã de uma distorção transistorizada fudida, nipe Pantera.....vai de rampage.

\Abrax

trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


Regnum_irae

Sinceramente.....

Esse pedal Zombie tem um som bem meia boca.....

como assim? ele não tem peso?

eu não quero tanto peso assim, quero uma distorção definida, sem embolar, e pesada! mais não precisa derrubar a casa... heheheh

a distorção dos mesas boogies são as que me agradam mais!

poe enquanto só dá pra ir de pedal.

valeu.

Regnum_irae
Veterano
# jun/09
· votar


trashit hc

Cara......vou te falar....eu tenho um cabeçote Rectifier.....e até hj eu não vi pedal que chegasse perto de lembrar o som de um rectifier....o que não quer dizer que existam outras distorções tão interessantes quanto.....

Ja possuí uma porrada de caixinhas que faziam um som do caralho! Uma desses pedaizinhos foi o rampage.....O silver dragon eu tive a oportunidade de testar até cansar....heheheh

O silver dragon eu acho mais jogo porque vc mistura dois estágios de distorção e o som sai muito do caralho!

Se hj em dia eu tivesse que optar por um pedal de disotrção, sem sombra de dúvida seria o silver dragon!

Abrax

trashit hc
Veterano
# jun/09 · Editado por: trashit hc
· votar


Regnum_irae

cara, eu estou tentando ter uma distorção bacana! eu peguei um pedal chamado Dr.boogie, acho que vc já ouviu falar... mais ainda não deu pra testar o pedal com uma guitarra boa, e com humbukers e um amp decente.

ai, eu estou vendo outros pedais que ''dizem simular o mesa rectifier'' eu sei que pedal nenhum vai fazer o que um amp faz!

mais pelo menos para os menos afortunados um pedalzinho decente. hehehe

parabéns pelo seu mesa! cuide bem dele! hehehehe

um mesa boogie é um sonho meio distante pra mim! hehehe

falou amigo!

abç.

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


Regnum_irae
cara, to precisando de uma distorção pra mim levar por aí, nao tenho condições de levar meu amp e tenhos uns shows pendentes.. acha que esse pedal eh o melhor nessa faixa de preço? tava pensando num mi audio crunch box..

Regnum_irae
Veterano
# jun/09
· votar


trashit hc

Cuido do meu amp pra caralho....foi um suor da porra pra comprar.....uhauaHuahaUh

Cara, que nem eu te falei.....uma coisa é vc comprar pedais esperando ter sons de amps consagrados.....o q eu pessoalmente acho dificil.....Pensa comigo : Amp( Simplificando cabulosamente) é uma conjugação de Válvulas de pré + válvulas de power + cabinets com falantes. Pedal = vários transistores saturando , no teu caso um Dr. Boogie que tem válvulas.....salve engano.

Se tu gosta da sonoridade do pedal.....sucesso total. Só pra vc ter noção , eu tenho ainda meu metal planet das antigas.... pedalzinho cópia do famoso Metal ZOne que o pessoal odeia..... Adoro esse meu pedal.....dificilmente uso , mas adoro a sonoridade dele.

Pra mim o zombie rectifier soou como um distortion comum.....sem graça.....som magro....com bastante ganho , mas sem vida.

Esses pedais que te recomendei , o Rampage e o Silver Dragon....cara.....tem distorções fudidas......o silver dragon principalmente, pelo fato de misturar dois estágios diferentes de ganho, a distorção é cheia, quente.....responde bastante a dinâmica da palhetada!

No que precisar , estamos aí.

Abrax

GuitarUser

Fala meu velho, beleza?

Cara, não conheço esse crunch box que vc citou.... mas vou repetir o mesmo que disse pro camarada acima, se vc quer um pedal foda, teste o rampage e o silver dragon....são extremamente versáteis e tem distorções de excelente qualidade!
EU pessoalmente acho dificil acontecer de nenhum dos dois agradar!

Abrax

Diino
Veterano
# jun/09
· votar


esse lance de que: 'só fica bem em valvulado' é balela.

QUALQUER coisa fica boa em valvulado.

trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


Regnum_irae

valeu mais uma vez cara!

abç.

Diino

esse lance de que: 'só fica bem em valvulado' é balela.

QUALQUER coisa fica boa em valvulado.


assino embaixo!

valeu.

Suicide Messiah
Veterano
# jun/09
· votar


trashit hc

Nunca na minha vida eu vi algum pedal que desse o mesmo timbre de um amp. Seria a maior descoberta do século não acham?

Pedal sozinho não faz milagre não... depende de muitas outras coisas. O foda é que muita gente tem a mania de ficar comparando o timbre de pedal de menos de 500 reais com o de cabeçotes de mais de 5.000 pratas!!!! Aí não dá!

O que deve ser levado em conta na hora de testar um pedal é se ele se encaixa bem no seu set. Teste com sua guitarra, seu amplificador e outros pedais que você tiver. Não adianta tentar tirar base por outros equipamentos que não sejam os seus.

Até!!

trashit hc
Veterano
# jun/09 · Editado por: trashit hc
· votar


Suicide Messiah

o promblema meu amigo, é que eu não tenho como TESTAR!!!!!!!

eu deixei bem claro no inicio do tópico pra ninguêm vim com esse papo repetitivo de testar!

eu também não tenho 15 anos pra achar que uma pedal tem o mesmo som de um amp de 5.000 pratas!!!!

ai, eu estou vendo outros pedais que ''dizem simular o mesa rectifier'' eu sei que pedal nenhum vai fazer o que um amp faz!

mais pelo menos para os menos afortunados um pedalzinho decente. hehehe


vou logo dizendo não tem como eu testar se não eu não estava perguntando a vcs.


fui bem claro!!!!!!!!! mais parece que ninguêm ler os post....

Suicide Messiah
Veterano
# jun/09 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


trashit hc

Compra uma bola de cristal e tenta adivinhar por ela se o pedal é bom ou não!!

EU NÂO COMPRO NADA SEM TESTAR!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas preste atenção: EU NÃO COMPRO!!! Se tem coragem... BOA SORTE!!!!

Um abraço!

trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


Suicide Messiah

EU NÂO COMPRO NADA SEM TESTAR!!!!!!!!!!!!!!!! bom para vc! que mora em belo horizonte... e deve ter como testar o que quer comprar...

mais quem mora no fim do mundo numa tal de Bezerros Pernambuco, ''cú do mundo'' não tem se quer uma loja de instrumentos, e cidade mais próxima que eu posso achar alguma coisa legal, Recife, não tem muitas variedades... e quando tem, custa muito mais do que vale...

e pra quem não tem tanto dinheiro assim... eu!

é o jeito perguntar em um fórun para pessoas com mais possibilidades de testar ou poussuir o pedal, e quiser ajudar a quem não tem essa possibilidade, e tem que comprar pela internet.

me desculpe se falei um pouco alterado, é porque todo mundo aqui a maioria os veteranos... fala em testar.

sim concordo! mais nem todo mundo tem o privilégio de testar o vai comprar.
se não eu não estava perguntando aqui.

e meus ouvidos já seriam suficiente pra eu saber se o pedal é bom, ou não.

abç.

Suicide Messiah
Veterano
# jun/09
· votar


trashit hc

Pois é... mas não pense que aqui em BH tem de tudo que não é bem assim. rs

Já tive a infeliz experiência de comprar um amp que muita gente considera legal, sem ter oportunidade de testar e acabei tendo uma decepção muito grande.

É sempre bom ouvir opiniões, o fórum tá aí pra isso!!! hehehehehe.. mas o que eu salientei é que o cara usou com o equipo dele, pegada dele, configuração dele, etc. e só isso aí já faz uma diferença enorme!!!!

Dá uma olhada no site Harmony Central, sempre tem muitos reviews sobre equipamentos lá. Vale a pena...

Inté!!!

HYBRID PRS
Veterano
# jun/09
· votar


trashit hc

cara, vai numa loja e testa!!!
brincando hein rsrsrs...

é fogo isso, eu mesmo em uma capital nunca testei nada em loja, pois nunca tem o desejado, sempre escuto gravações, forum, youtube etc... acho que voce vai ter que fazer a mesma coisa com o Rocktron Zombie...

trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


Suicide Messiah

mais aqui onde eu moro é foda... não tem nem muita gente que curte rock pra vc trocar ideias.

mais bh é bem melhor do que esse fim de mundo...

falou cara.

HYBRID PRS

lá vem tu de novo com essa historia de testar...

''eu não tenho mais paciência com vcs noobs''!!!!!!!!!! heheheh

o que realmente estou precisando é uma guitar com humbukers!
e um belo par de captadores!!!! de ganho e saida bacana.
ai meu Dr.boogie vai chegar onde eu quero...

valeu.

mais podem falar mais sobre o zombie!

john_joao
Veterano
# jun/09
· votar


trashit hc

rapaz, o zombie é bem legal, e ele realmente casa muito bem com os valvulados, mas no meu LV 300 ele fazia bonito! mas se voce tiver amp pequeno nao espere milagres.

a praia do pedal é mesa boogie mesmo, mas cuidado pois se você só puder ter o zombie, perderá muito em versatilidade, nesse caso eu recomendo o rampage que eu testei e achei bem versátil.

só troquei o meu por conta de um rolo numa Profire 2626.

ótimo pedal para rock pesado.

quanto a gravação, foi tudo feito com o captador da ponte (o rl legacy) inclusive os solos.

espero ter ajudado.

grande abraço

john_joao
Veterano
# jun/09 · Editado por: john_joao
· votar


ah!

aqui uma das guitarra dessa música foi gravada com um zombie num jcm 800, a outra um metalzone, e a ultima uma gt8 do antigo guitarrista!



trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


john_joao

mas cuidado pois se você só puder ter o zombie, perderá muito em versatilidade


sobre essa questão de versatilidade, eu não estou muito preocupado. porque eu quero uma distorção com características mesa boogie! eu pretendo pegar um simulador de amps para suprir minhas outras necessidades.
e os simuladores de amps, não simulam bem mesa boogie...
por isso eu estou procurando por pedais com essas caraterísticas.

cada vez mais tá caindo esse mito que esse pedal só serve em valvulados...

o cap rl legacy, gostei de mais! timbre muito bom o que vc tirou! e ainda por cima com o guitar rig... hehehe

valeu pelo video!

valeu mesmo véio! me ajudou pra caramba!

abç.

john_joao
Veterano
# jun/09
· votar


trashit hc


vai firme então!

boa sorte com o zombie!

abraço!

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


trashit hc
nunca vi um pedal/pedaleira simular BEM um mesa/boogie.

e endosso o que falaram do Rampage, distorção foda. Mas não lembra mesa boogie. tá mais pra soldano.

john_joao
Veterano
# jun/09
· votar


DotCom


cara no Workshop do juninho Curcio, guitarrista da banda Dallas Country, nós comparamos um som de mesa boogie (do juninho), com o o do guitar rig, talvez para apresentações não seja convincente, mas para gravações, eu dúvido que alguem descobre que é.

trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


john_joao

o amplitube metal também simula bem os famosos amp.

eu só queria saber se o zombie é bom!

mais eu acho que não vou pegar ele não!

meu Dr.boogie por enquanto tá bam!

abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a rocktron zombie rectified simula mesa com uma boa qualidade?