Rocktron Zombie x Metal Planet x Marshall Jackhammer

    Autor Mensagem
    fpsilva
    Veterano
    # set/06


    Olá Pessoal,

    Estou querendo comprar um pedal de distorção pra mim...
    Dentre os milhares que existem no mercado a princípio selecionei 3....

    Rocktron Zombie
    Rocktron Metal Planet
    Marshall Jackhammer

    Queria opiniões de vcs com relação à esses pedais, em especial o zombie que não encontrei na busca....

    Outra coisa, não quero me prender apenas a esses 3. Se vcs tiverem outras sugestões, por favor, a coloquem. Só queria manter a faixa de preço (+/- R$ 300,00).

    Meu estilo musical vai desde pink floyd até slayer. Por isso queria um pedal versátil.

    Porém tb não é regra, pois já tenho um triefx, que seguraria fácil coisas mais leves.....

    Se fosse possível tb, queria ouvir samples dos pedais.

    Grato.

    LuizJu88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fpsilva
    Kra...qto aos Rocktrons nao posso dizer nada pq nunca testei nem ouvi falar...Mas esse Jackhammer eu tenho 1 e eh do c**alho!
    Eh bem versatil..vai desde um leve overdrive ateh distorções mais pesadas...soh q tem q se atentar pro excesso de graves no modo dist...nada q nao possa ser corrigido...
    Ele eh legal por ter as opções de contour e freq q dao ainda mais versatilidade ao bixinho...

    Se vc curte distorções bem ao estilo marshall de ser ele eh uma otima opçao...

    ESP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rocktron Metal Planet esse fala muito

    Rocktron Zombie não conheço, se for mais porrada q o anterior é melhor ainda \m/

    fpsilva
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LuizJu88
    vc tem alguma gravação dele?
    e com relação ao zumbido?
    e com a distorção vc consegue tocar o q?

    ESP
    Pelo q li no site e ouvi tb, esse é mais porrada que o metal planet. Mas não sei da versatilidade dele. Mas no geral parece realmente ser melhor que o metal planet.

    ESP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Versátilidade seria em pedais como GT-2 ou GDI, q tem 3 padrões de distorção fora as combinações.
    Marshall não acho tão porrada.

    fpsilva
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ESP
    mas a distorção por exemplo do GDI é forte?
    Tipo, dá pra tocar slayer?

    ESP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fpsilva

    Eu tenho o GDI encostado aqui, tipo slayer usa marshall, se vc aumentar os agudos deixa a distorção mais agressiva.
    Eu tocava tanto slayer e metallica usando o modo mesa boogie, usando bastante grave e agudo, mais a equalização do amp, ficava muito foda, alguns camaradas ouviram e ficaram doidos pra pegar o GDI.

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    GDI \o/

    LuizJu88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fpsilva
    Kra...nao tenho gravações...meu pc eh bem ruinzinho..hehe
    eu toco desde pop rock ateh um heavy metal, hard numa boa...mas eu soh to usando o modo overdrive pra isso....e nao tenho tido problemas com chiados tb nao...como disse a unica coisa q pode atrapalhar eh o excesso de graves..mas equalizando fica 10!

    alfacorrea
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dentre os 3 citados, eu ficaria com o Marshall Jackhammer com certeza.
    As distorções do Jackhammer cobrem desde o JCM900 até o JCM2000TSL. É tapa na orelha, mesmo. Mas também não pode achar que vai tocar Slayer com o JH-1 e uma guitarra Strato e um amplificador de 10 Watts né?! Tem que ser proporcional, tá?!

    fpsilva
    Veterano
    # set/06
    · votar


    alfacorrea
    não não...
    minha guita é uma cort viva gold e tenho um crate gt-65....
    dá pra tocar tranquilo...
    tb tava pensando nisso do jh-1.

    alfacorrea
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Meu irmão !!! Então é Jackhammer na cabeça, sem dúvidas...

    Abraço.

    ESP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fpsilva

    Eu pegaria as sugestões aqui postadas, e testaria todos lá pra ver qual agrada, no geral são todos pedais de qualidade.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    fpsilva

    Dos três acima com certeza o Zombie.

    Já testei os trÊs e foi o que mais me agradou, embora todos sejam p. pedais.!!!!

    trendkill
    Veterano
    # set/06
    · votar


    olha cara, voce falou que tem um crate... eu tinha um e uzava um pedal da sans amp xxl,e ficava muito foda, ficava animal na real... mas tbm era um dos unicos amplis que ficava legal esse pedal, eu ja escutei algumas coisas com esse metal planet, e pareceu ser um baita pedal tbm

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Seguinte, eu tenho um Zombie, é muito bom , masi ele fica legal em ampli valvulado ( eu uso num LC-30 ) deixa o som bem parecido com um mesa

    Agora distorção fuidida fudida mesmo da Rocktron é o Rampage !! pode compra de olho fechado ! cara da pra rolar de uma distorção simples até um trash !

    Jack Hamer só testei , num achei tudo isso. Ja tive um metalzone tb não me agradou ( mais isso devido ao tipo de som q eu toco.

    zeh_666caop
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Concordo com o post acima....tenho um ROCKTRON RAMPAGE e meu deus.... eh mto versátil, os controles respondem mto bem, o ajuste de médios eh mto foda, resumindo...prefiro ele do que todos os outros citados

    fpsilva
    Veterano
    # set/06
    · votar


    HeavyMetalMan
    havia lido no site da rocktron q o zombie foi "feito" para amps não valvulados.... é isso mesmo ou não tem nada a ver?

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fpsilva

    cara da uma lida la e vc vai ver q é justamente ao contrario, ele vai ficar bom em amplis valvulados !!

    Netto Abbott
    Veterano
    # set/06
    · votar


    To indo agora pro Centro do Rio e vou ver se encontro o Dime Distortion da Dunlop pra comprar.
    Se não encontrá-lo vou comprar esse Rocktron Zombie com certeza, testei os dois no estúdio e ambos são absurdamente porrada!!!

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ou guarda um dinherinho pro argos da wavebox eu acho

    Netto Abbott
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Comprei o tal do Zombie...
    Véio que som!!! Muito porrada mesmo, o tal controle de assimetria da distorção é o segredo da parada...insano, é distorção extrema mesmo, de Pantera pra cima.
    Eu já tinha um Marshall Guv'Nor que eu achava muito bom mas esse Zombie superou e muito!!!
    Realmente ele é feito para amplis 100% valvulados mas mesmo assim fez o meu handmade transistorizado falar muiiiito alto, sem dúvida só fica atrás do Dunlop Db11 - Dime Distortion.
    Minha guitarra é uma Les Paul Custom com set da Seymour Duncan SH13 Dimebucker na ponte e JB no braço, isso com certeza ajudou e muito no som do pedal, mas acho que ele deve ser uma aquisição e tanto idependente da guitarra que você tenha.

    fpsilva
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Netto Abbott
    assim q puder coloca uns sons ae....

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Netto Abbott

    massa cara, fiquei curioso agora, se bem que esse dimebucker deicha qualquer diastorção insana por natureza hehe.
    ja tocou nesse dime distortion? qual é a desse pedal?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    trendkill
    ja tocou nesse dime distortion? qual é a desse pedal?
    Dime distortion, é o pedal que a Dunlop/Mxr fez com características de som (peso, timbre, etc) do Dimebag Darrel, ex-guitarrista do Pantera, e que foi assassinado por um fã.

    Netto Abbott
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fpsilva
    Assim que der eu gravo umas paradas e coloco aqui sim.

    trendkill
    Realmente o dimebucker foi a melhor compra da minha vida em termos musicais.
    Somos dois guitarristas na minha banda [www.fotolog.com/beertime] e o segundo guitarrista usa um dimebag distortion da Dunlop (e um Wylde Overdrive junto que é o pedal signature do Zakk Wylde, imagina que absurdo é o som da gente hehehe).
    Toquei com o set dele e o som é animal...muita distorção e principalmente muito ganho e definição.

    trendkill
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Netto Abbott
    po animal cara, eu tou afim de pegar um desse dime distortion pra mim, pois tou vendendo uma bc rich e quero ver se pego ele... po e esse dimebucker é sinistro até o zakk ta usando em algumas guitarras (dean) eu tenho um live wire heavy metal, até o dime chegou a usar esse cap, que parece ter as mesmas caracteristicas que o dimebucker, e puta merda, aquilo sim é ganho hehehe

    vou dar uma orelhada ali no som de voces brother!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rocktron Zombie x Metal Planet x Marshall Jackhammer