Autor |
Mensagem |
Ray LSP. Veterano |
# jun/09
Boa tarde, estou montando aos poucos meu set e comprei um Laney LV300T, tenho uma guitarra Cort Z42 e de pedais um Jackhammer da Marshall e um Triefx da Landscape.
Bom, o problema é o seguinte, fui gravar com minha banda ontem num estúdio caseiro q montamos e houve muito ruido no som, mas o pior é que foi depois de um tempo, quando liguei inicialmente pra testar não houve isso mas depois ficou impossível de gravar quando chegou minha vez de tocar. Eu só tava usando um crybaby emprestado junto com o jackhammer. (Estou querendo comprar um wah pra colocar no set)
O que posso fazer pra resolver?
Tenho notado que ligando mais de um pedal (desses três pedais que citei) junto o ruído aumenta mto pouco, mas ligando os três juntos já fica maior o ruído, porém em casa esses ruídos são bem menores mas existem.
Se alguém puder me ajudar, se eu postei no forum errado me desculpem mas se puderem sugerir onde postar essas dúvidas ficaria grato.
Abraço!
|
DotCom Veterano |
# jun/09 · Editado por: DotCom
· votar
Ray LSP. Qual a fonte que você tá usando? E os cabos? Já testou usar todos os pedais com bateria?
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09
· votar
(Estou querendo comprar um wah pra colocar no set) Tenho um Cry baby 535Q semi novo, se tiver interesse.
Sobre o tópico, pode ser fonte, cabos ou algum problema externo com algum pedal creio eu.
|
ogaitnas Veterano |
# jun/09
· votar
Ray LSP.
Cuidado com o volume que vc coloca em cada um dos pedais, é melhor deixar o volume do ampli mais alto e pedais com volume mais baixo um pouco, assim eles não amplificam qq ruídinho que aparece, pode experimentar tb usar um redutor de ruído (com ajuste bem ameno) logo após os pedais de distorção, confira a blindagem da sua guitarra, e sempre ligue o ampli em tomada com aterramento, sem aterramento 100% e blindagem na guitarra, meu lv200 pegava até fm quando ligava pedais nele.
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09
· votar
meu lv200 pegava até fm quando ligava pedais nele. Nossa eu já tive um wah da onner que pegava FM cara, e eu descia o pedal e ia mudando a estações era true total \o/! Pena que vendi, agora na hora de fazer a barba não tenho mais esse radinho!
|
ogaitnas Veterano |
# jun/09
· votar
GuitarHome
hauaha boisé, depois que blindei a guitarra acertei a instal. elétrica da casa, aí acabou toda a zona hehe nem no amplizinho de 10w tem ruído :)
Ray LSP.
Como comentaram acima, confira suas fontes tb, fonte ruim enche tudo de chiado e outros ruídos, até feedback aparece do nada...
|
Ray LSP. Veterano |
# jun/09
· votar
DotCom
Cara, pro jackhammer estou usando uma Hayonik estabilizada modelo BOS 950 que tem 4 saídas, e pro wah esou usando um Intelbras convertor adaptado na ponta das saídas pq o crybaby tem entrada diferente né. E pro Landscape a que veio com o próprio pedal.
Os cabos eu estava usando uns montados lá por um amigo nosso, por sinal bem grandes pq a gente tocava numa sala e deixava o amplficador em outra pra poder não captar as paletadas e tal no mic.
GuitarHome
Quanto tempo de uso e por quanto?
agora na hora de fazer a barba não tenho mais esse radinho!
uhahuahuahuahuahuahuauh
ogaitnas
É nem aqui em casa nem no lugar que tentamos gravar havia tomadas com terra, será que fica muito cara mandar colocar tomadas e aterralas aqui em casa?
Agradeço a todos!
|
Ray LSP. Veterano |
# jun/09
· votar
Aproveitando gostaria de perguntar a vocês se vocês acham que meu set esta ficando ruim ou se têm alguma sugestão e tal...
Tenho um amigo que vai pros EUA mês que vem daí eu tava de olho em um DL4 e em um TS-9 e um Crybaby, mas se vocês tiverem alguma sugestão do que eu posso comprar por la, ajudaria bastante..
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Ray LSP. Cara aqui não rola comercialização, então me add pattyrodrigo@hotmail.com que agente conversa, se quiser posso colocar a web e mostar com mais detalhes para ver que realmente não a nenhuma marca de uso no pedal! abç.
|
Ray LSP. Veterano |
# jun/09
· votar
Galera foi mal a demora pra responder, e ai alguem?
|
xcidoxx Veterano |
# jun/09
· votar
Tbm tenho essas duvidas!!! Tenho um set que nao tenho ruido algum a nao ser qdo ligo o jackhammer ai.... ferrou tudo da um zumbido muito chato, ainda mais qdo ligo o sd-1 de boost para ele ai entao..... qdo uso ele sozinho com fonte nao da nada.... ou qdo uso ele com bateria no set quase zera o ruido... uso uma fonte landscape de 5 entradas para ligar os boss e o jackhammer, cry baby, lpb-1 e o pw4ct uso baterias!!.... acho q esse problema e dele mesmo!! tenta usar com bateria para ver!!!
|
Ray LSP. Veterano |
# jun/09
· votar
xcidoxx
Mas será que é isso mesmo? No meu caso acho que é a rede elétrica, mas agora to com a pulga atrás da orelha..
Fontes estabilizadas para pedais da Landscape são ruins mesmo!?!?
|
ogaitnas Veterano |
# jun/09
· votar
Ray LSP.
Experimente ligar cada fonte em uma tomada diferente e o ampli em outra tomada, aqui em casa descobri que a fonte do notebook, gerava um chiado federal no ampli se ela estivesse ligada no mesmo filtro de linha que o ampli, de repente alguma das suas fontes está jogando ruído nas outras.
|
Ray LSP. Veterano |
# jun/09
· votar
Mas será que fica muito cara mandar colocar tomadas e aterra-las aqui em casa?
Aquelas fontes da Landscape para vários pedais são boas?
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Ray LSP. xcidoxx Quando minha fonte Landscape PS12 está próxima do meu Wha, a interferência é muito grande. Portanto, mantenho a fonte há uns 40 cm de distância deste pedal. Um teste é colocar a fonte longe dos pedais e depois ver qual pedal pe mais sensível e causador do chiado. É bom não compartilhar a tomada onde a fonte está ligada com outros aparelhos elétricos. Abs
|
fabaaao_guitarrista Veterano |
# jun/09
· votar
poisé,minha caixinha da fender(minideluxe md20) tbm pega rádio,uma vez eu tava tocando,e levei um susto quando ela começou a "falar",pensei q era manifestação satânica pois eu tava tocando black sabath...ashuashuashuas...
|
B.Neri Veterano |
# jun/09
· votar
vcs poderiam até me dar uma ajuda a respeito dessas fontes landscape: qual é a diferença da PS2 para a ps5? Ambas tem 5 saídas para pedal, mas a ps5 tem um visual diferente e parece ser mais robusta que a PS2. Mas na prática, muda alguma coisa?
GuitarHome Tenho um vox 847 que faz a mesma coisa. Às vezes estou tocando e meu pedal começa a transmitir Victor e Léo hehe
|
Ray LSP. Veterano |
# jun/09
· votar
MauricioBahia
Mas isso é um problema da fonte landscape ou de fontes em geral ou do wah?
fabaaao_guitarrista
huauhahuahu..pois é mas n é o meu caso nesse problema..
Alguem!!
Aproveitando gostaria de perguntar a vocês se vocês acham que meu set esta ficando ruim ou se têm alguma sugestão e tal...
Tenho um amigo que vai pros EUA mês que vem daí eu tava de olho em um DL4 e em um TS-9 e um Crybaby, mas se vocês tiverem alguma sugestão do que eu posso comprar por la, ajudaria bastante..
E fontes landscape para vários pedais são boas?
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/09
· votar
Mas isso é um problema da fonte landscape ou de fontes em geral ou do wah?
Ray LSP. Pelo que tenho lido, alguns whas são mais sensíveis a interferências. Abs
|