Qual melhor pedal loop para trilhas sonoras e sonoplastia, usando voz, violão, percussão e teclado

    Autor Mensagem
    CGH
    Membro Novato
    # abr/19


    Olá pessoal. Sou novata na área de pedais, estou começando a estudar como trabalhar com estes recursos. Mas sou contadora de história e musicista e componho trilhas sonoras para teatro, e uso vários instrumentos percussivos e de sonoplastia, faço efeitos vocais, toco piano e teclado e também violão. Gosto de efeitos celtas, orientais e até bem acústicos que fiquem com aspecto da cultura popular brasileira. Estou pesquisando um caminho de custo benefício de investimento, que eu possa usar de forma versátil e multifuncional os equipamentos, tanto para show ao vivo, quanto gravação em estúdio caseiro. Ainda não tenho pedal, nem mesa e caixa de som, então estou pesquisando algo que cumpra os requisitos.Alguém poderia me dar uma boa visão de qual pedal atenderia esta finalidade? Agradeço muito.

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/19 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    Bom, existem vários modelos no mercado, de faixas de preço variadas.
    Como exemplo, pesquise no Youtube os seguintes modelos, pra ver se algum te atenderia:

    TC Electronic Ditto Looper - é um looper simples, mas tem algumas versões com mais funcionalidades, como o Ditto X2 e Ditto X4.

    Boss RC 30 Loop Station - esse já oferece várias funcionalidades e controles.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    eu tava pensando que o autor do topico estava querendo aquelas estações de loops, tipo os Akai MPC da vida, ou acionadores midi para computadores e alguma DAW rodando em modo live.

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    T-Rodman
    Talvez até seja.
    Mas como ela perguntou por pedal de loop...
    Teria que entender melhor essas performances ao vivo. Talvez sejam muito complexas pra um pedal de loop.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual melhor pedal loop para trilhas sonoras e sonoplastia, usando voz, violão, percussão e teclado