Digitech Rp 255 / 355

Autor Mensagem
Johnny B Goode
Veterano
# fev/10


Olá!

Toco guitarra e violão a pouco mais de dois anos, e agora estou tendo a oportunidade de trazer uma pedaleira de fora do país por um bom preço.

Não quero comprar uma top de linha, pesquisei muito e cheguei na Rp 255 que aqui no Brasil ta R$ 1.000,00 e la saí por $149.99
Se eu fosse comprar aqui iria pegar uma Rp 155 e ainda pagaria 500 conto.

Pelo que pesquisei a 255 parece ser uma pedaleira boa. Que vou conseguir aprender muita coisa sobre efeito e poder tocar legal também.

Mas cheguei em um dilema. A 255 sai por 150 dolares e a 355 sai por 200...Será que vale a pena mais 50 dolares pela 355?

Pelos mesmos 200 dolares tem uma Boss Me-25 também..Que me parece um pouco superior a 355. O que acham?

Obs. Usei a busca para obter o maximo de informaçoes possíveis.

Abraço

cao fofo
Veterano
# fev/10
· votar


eu ja iria de
Line 6 Florr Pod Line 6

assim vc fica na metade do caminho entre o tosco e o top de linha

Johnny B Goode
Veterano
# fev/10
· votar


cao fofo

Eu nao citei a Line 6 pq acho que a Boss Me-25 é superior a ela...Mas ta valendo é uma boa opção também.
Obrigado por opinar.

Mais alguem?

Guitar_L
Veterano
# fev/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


Johnny B Goode
Por tudo que eu já ouvi de gravações, essa linha nova da Digitech tá melhor que as MEs, tanto em diversidade como em qualidade de efeitos. Vou pegar uma rp355 pra mim, assim que ela voltar pro estoque da loja. O interessante da 355 é vc operar no modo Stomp, que é como se vc controlasse 3 pedais separados, cmoo se fossem analógicos, em cada patche, além de algumas simulações a mais que a 255 não tem. Eu axei mais vantajoso.
Abraços

Johnny B Goode
Veterano
# fev/10
· votar


Guitar_Luppi

Muito obrigado mesmo por ter comentado...Eu ja to mais pendendo pro lado da Digitech, agora vc diminuiu minhas dúvidas.

Abraço!

Van_Lorien
Veterano
# fev/10
· votar


Johnny B Goode
Eu peguei a 355 e não me arrependo. O que me fez escolher ela foi por causa do modo Stomp que o Guitar_Luppi mencionou.

cao fofo
Veterano
# fev/10
· votar


agora q eu vi mais sobre ela, ate eu quero uma
essa rp 355 ta muito gostosa

Johnny B Goode
Veterano
# fev/10
· votar


Van_Lorien

O modo stomp é um dos fatores principais que eu to indo na 355.
Comprou por onde?
Vem o manual em portugues?

Van_Lorien
Veterano
# fev/10
· votar


Johnny B Goode
Comprei na ToneFactor. Não, só em inglês. Mas isso é o de menos, não tem mistério usar ela, fora que dá pra editar tudo e mais um pouco via USB.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10
· votar


Tonefactor é o que há !!!!

sobrevivente
Veterano
# fev/10
· votar


Estou doido para comprar uma RP255. O modo stomp box da RP355 é uma mão na roda, mas falta espaço no meu pedalboard, aí não rola. =\

Johnny B Goode
Veterano
# fev/10
· votar


Van_Lorien

Voce pagou imposto ou não?

Caso nao consiga que alguem traga do Estados Unidos pra mim, vou pedir na Tonefactor ou na ProGuitarShop e a ultima opção na Gigasonic..



sobrevivente

No seu pedalboard não cabe uma 355 pq vc nao precisa muito dela..
Pelo que li em outros tópicos voce só quer usar pra modulações e ambiencias. Acho que a 255 vai atender muito bem isso...
P.s. Seu pedalboard é do cara***

Van_Lorien
Veterano
# fev/10
· votar


Johnny B Goode
Não.

Morva
Veterano
# fev/10
· votar


eu prefiro a line 6 floor pod plus do q a digitech, inclusive ja toquei em uma superior a essa (rp500 ?) e prefiri a line 6. o preço eh o msm..

Nirvanes
Veterano
# abr/10
· votar


Boas pessoal,

Sou novo no forum. e estou a pensar comprar um pedaleira Digitech RP 355. Tenho algumas dúvidas:

- O que é o modo stomp box e como se usa? (é que estava a considerar comprar uma RP 255 que só não tem tantos patches e o modo stomp box)

- Gostava de se da para gravar loops em simultaneo, ou seja, gravar um loop e fazer outro em cima desse.

- Gostava de saber para performances ao vivo é uma boa pedaleira. Não só a robustez, mas também as suas configurações e modos, etc.

- Também gostava de saber, se alguém que possua esta pedaleira a usa juntamente com um Amplificador Line 6 Spider III, e se sim gostava de saber se os dois fazem uma boa 'combinação'.

- Finalmente gostava de saber se é uam pedaleira muito complexa e dificil de se mexer. Assim como gostava de saber os programas X - Edit e Cubase LE4 o são!

Por favor preciso mesmo de informações! Obrigado

sobrevivente
Veterano
# abr/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Nirvanes
Cara, tem um vídeo que mostra legal um pouco as funcionalidades dessa pedaleira:




Não estou nem a uma semana com ela, mas pelo pouco que usei já me surpreendi. Tem bons efeitos, o stomp box mode é excelente, só uso esse modo (no vídeo mostra como funciona) e tem fácil configuração. Em relação aos loops dá sim para criar uma camada em cima da outra (overdub), no vídeo mostra como funciona também. E ainda não instalei o software que permite edição dos patches no PC, vou ver se consigo fazer isso por estes dias.

Guitar_L
Veterano
# abr/10
· votar


sobrevivente
Até que fim chegou sua 355 hein man? Puta novela! Huhaehuae To feliz pra kct com a minha 500 aki, uma das melhores aquisições que eu já fiz. Fazendo em média 1 show por semana e tá guentando o tranco de boa, consegui timbrar mto bem ela, em pouco tempo. Só uso no modo pedalboard tb, que é o equivalente ao stomp da 355.
Abraços

papillon
Veterano
# abr/10
· votar


cara tem a me-70 da boss q tbm eh mt boa!
e tem esse modo stomp tbm!!
adiquirir uma a pouco tempo e posso te dizer q ela eh muitoo boa! sem falar na qualidade da construcao dela! axo q deve ser inquebravel! heuheuh
axo q pode ser um caso a se pensar!
se nao me engano ela sai por +/- 200 dolares tbm!!
abraço

sobrevivente
Veterano
# abr/10
· votar


Guitar_Luppi
Pô cara, até que a minha veio rapidão! Levou somente 9 dias, e sem taxas, uma das minhas melhores compras também! O modo stomp box é fantástico.

Mas e então, está usando as distorções dela também? São boas? Eu ainda estou mantendo o meu Meteoro Revolution como drive, mas pretendo deixar as distorções com a RP355 também, só não tive tempo de regular ainda.

Guitar_L
Veterano
# abr/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


sobrevivente
Opa, a minha levou 15, mas interiorzão é foda, auhEHAhue!
Tô usando os drives dela sim cara, o amp que mais me agradou foi o GSP2101 Saturated Tube, drive sensacional! Uma dica legal, se vc tiver usando um amp, é usar o DigiTech Speaker Compensation em vez de direct ou alguma simulação de caixa ;D Os drives soam muito melhores.
Abraços

Fugitivo
Veterano
# abr/10
· votar


Alguem saberia informar qual a corrente dessa rp 355, to com duvida pra saber se a minha fonte de 500mA aguentaria

sobrevivente
Veterano
# abr/10
· votar


Guitar_Luppi

Poxa, a RP500 é ótima, o switch do tap tempo é uma mão na roda, fora os outros para desabilitar os efeitos.

E valeu a dica, quando der eu testo aqui. Já vi que vou deixar meu Revolution de lado para ficar com os drives da RP355 então, menos mal, assim meu set fica mais enxuto, hehehe!

sobrevivente
Veterano
# abr/10
· votar


Fugitivo
A fonte que vem com ela é AC 9V 1.3A (110V).

Fugitivo
Veterano
# abr/10
· votar


sobrevivente
hummmm, bom saber

marcioguita
Veterano
# jul/11
· votar


O drive fuzzking da minha 255 'e bem convincente pra solos e tem um bom clean,o loop nao funciona com o ritimo,obrigando-me a usar
ritmo externo e um pouco de trabalho pra sincronizar,mas por enquanto larguei os pedaizinhos .

_tun
Veterano
# jul/11
· votar


1. Alguem sabe me dizer se a RP-155 também tem esse modo Stompbox? ..

2. Existe mta diferença na qualidade sonora dos efeitos entre a Rp-155 e a Rp-255? Ou só muda o número de efeitos e talz ..?

Se alguem puder ajudar.. o/
I salute you ..

ogaitnas
Veterano
# jul/11
· votar


_tun

A rp155 não tem modo stompbox, o modo stomp aparece só à partir da rp355.

Na qualidade não existe diferença, tanto nos efeitos qto nas dists e simulações de ampli, a digitech usa a mesma cpu e algoritmo, então uma simulação soa do mesmo jeito nas pedaleiras pequenas e grandes, desde que regulada igual e ligada no mesmo equipo hehe

_tun
Veterano
# jul/11
· votar


ok, vlw ae.

DINO EK
Veterano
# jul/11
· votar


falta pouco para eu comprar essa pedaleira, na verdade, se não fosse pela variação de pegar ou nao pegar imposto em cima dessa pedaleira eu ja tinha pego ela. Porém, prefiro esperar e juntar mais 100 reais para deixar de "escape"

slipknotcr7
Veterano
# jan/13 · Editado por: slipknotcr7
· votar


olá pessoa, desculpe reviver um topico de 3 anos atras mas,. foia a melhor opção entre criar um novo topico para a minha duvida .

é o seguinte eu comprei uma rp 355, porem mechi mto no que eu não sabia e meio que desconfigurei varios presets dela.
então achei esse video no you tube
http://www.youtube.com/watch?v=EjC18-_8I60

e queria saber se esse procedimento para resetar para as config originais
tbm vale para a rp 355, se não alguem poodria pfvr me falar como faço?

e tbm queria saber sobre como eu aciono esse modo stompbox.
e como eu coloco meus pré sets na ordem que eu quiser

desculpem essas perguntas de noob a não acho nada técnico no forum sobre ela,e tbm é minha primeira pedaleira , nunca peguei em uma antes, então tenho essas duvidas.

agradeço a todos que me ajudarem obg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digitech Rp 255 / 355