Pedaleira digital > amplificador de guitarra: estupidez?

    Autor Mensagem
    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09


    Me pergunto hoje o que sempre me perguntei.
    Não seria uma estupidez crônica nossa o uso de pedaleiras digitais em amps de guitarra, uma vez que, creio eu, esses dispositivos foram feitos com a ideia inicial de serem ligados em potencias hi fi ou mesas de som diretamente?
    Até que ponto erramos quando fazemos isso?
    Há alguém aqui que use pedaleiras em estúdio(ensaio e gravação) dessa forma, ligando diretamente na mesa de som? E em shows?
    Há aqui alguém que use pedaleiras em sistemas hi fi?

    Abraços!

    fill.zanchez
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lord Sigis
    Não seria uma estupidez crônica nossa o uso de pedaleiras digitais em amps de guitarra, uma vez que, creio eu, esses dispositivos foram feitos com a ideia inicial de serem ligados em potencias hi fi ou mesas de som diretamente?

    Sério? Nem sabia...

    assacinodeemos
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Huhahaha!!!!!!!
    boa professor...kkkkkk

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lord Sigis
    Não seria uma estupidez crônica nossa o uso de pedaleiras digitais em amps de guitarra, uma vez que, creio eu, esses dispositivos foram feitos com a ideia inicial de serem ligados em potencias hi fi ou mesas de som diretamente?
    Não...

    Até que ponto erramos quando fazemos isso?
    Nenhum... Só é regular de acordo.

    Há alguém aqui que use pedaleiras em estúdio(ensaio e gravação) dessa forma, ligando diretamente na mesa de som? E em shows?
    Não, até porque o que vc acha em estúdios/palcos é amplificador de instrumento.

    Há aqui alguém que use pedaleiras em sistemas hi fi?
    Eu toco com meus pedais direto no PC, serve?

    Bombastik
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu ligo num sistema lo-fi...

    Prometherion
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    eu ligo num meteoro thor mesmo... :(

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Elas são feitas para serem ligadas em potência, mas a maioria tem como fazer algum bypass na simulação de caixas para ligar no return de amplis de guitarra com loop e algumas até esquemas de loop para usar pré de amplis valvulados e afins, nmho só questão de configuração.

    r2s2
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lord Sigis
    Pedaleira digital > amplificador de guitarra: estupidez?

    Não. Eu uso uma POD X3 Live no loop de um amp valvulado.

    O amp+pedal de drive me dão o timbre de drive e a X3 me dá as modulações, ambiências, wah etc.

    tomarock
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    r2s2
    como ficam as simulações de amp da X3 no loop do seu valvulado? Que amp vc tem?

    r2s2
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tomarock
    como ficam as simulações de amp da X3 no loop do seu valvulado? Que amp vc tem?

    Não uso simulações de amp ué, se já estou com um amp pra q simular outro junto?

    Eu tenho um single rectifier, uso a X3 live só no loop, só pra me dar um reverb, um delay, de vez em qd um chorus e um wah. Essas coisas q o meu single não tem.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Há alguém aqui que use pedaleiras em estúdio(ensaio e gravação) dessa forma, ligando diretamente na mesa de som? E em shows?
    Não, até porque o que vc acha em estúdios/palcos é amplificador de instrumento


    Tem pessoas quem ligam equipamentos como V-amp 2, Pod e outro simuladores de amplificadores direto na mesa e conseguem timbres legais tanto pra gravar quanto pra tocar ao vivo. O outro guitarrista da minha antiga banda uma vez teve que liga um V-amp 2 na mesa e o timbre ficou muito show, mas foram produzidos por boas caixas.

    wcpm
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    hi fi

    Se a vodka for boa rola.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    uma vez que, creio eu, esses dispositivos foram feitos com a ideia inicial de serem ligados em potencias hi fi ou mesas de som diretamente?
    Lord Sigis
    Vc acha ou tem certeza?
    Bom, mas o que isso importa? Os amps valvulados não foram feitos para distorção, mas são usados assim. Os diodos não foram feitos para clipar. O importante não é o meio, mas o fim, e o fim, é produzir sonoridades. Simples assim.

    Abs

    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia
    Tenho certeza.

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lord Sigis
    Bom, mas o que isso importa? [2]

    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    DotCom

    De que importa uma Ferrari pra quem não sabe dirigir?

    tomarock
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    r2s2
    Hum.. certo. Achei que vc estava utilizando o pré da pedaleira direto no loop, agora que ví que vc explicou que só esta usando as modulações.
    Eu tenho curiosidade em saber como ficam as simulações de amp de pedaleiras em power valvulado, pois to pensando em mais pra frente (bem mais) comprar um power e uma pedaleira e utiliza-los para quando tiver show em outras cidades. Mais compacto e fácil de carregar sacas. Não tive ainda uma oportunidade boa pra testar a X3 ou gt-10 no meu amp. Uns falam muito mal, outros muito bem...
    Mas valeu de qualquer forma.

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lord Sigis
    De que importa saber disso, se ao invés de se preocupar em timbrar, fica postando em fóruns?

    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    DotCom
    Prefiro fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lord Sigis
    pfff
    tá certo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira digital > amplificador de guitarra: estupidez?