Esse set de pedais vai fikar bom? e qual a ordem?

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # fev/06


    aih eu tenhu atualmente um ds-1 da boss e uma zoom 505 (que jah deveria tar longe do meu set, mas eu tava usando soh os efeitos) , e agora um amigo meu vai pros estados unidos e eu to pensando em junto com o ds-1 comprar um pedal de expressao da roland (fvh 5 eu axo) , um noise supressor e um danelectro pepperoni (phaser, pq o da boss eh mt caro e eu naum uso mtt)! que que vocês axam? daria 300 reias ..eu soh queria saber se esse noise supressor vai tirar os "hummys" q o ds-1 faz quando eu naum tou tocando ou se ele tira soh os ruidos mesmo ?
    e como seria ordem de ligacao desses pedais?

    JB_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    leotecasi
    pra vc conseguir tirar umas distorcoes fodas do seu ds1 era bom vc compra um equalizer, e eu acho legal tbm um delay, depois vc compra os outros efeitos

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Gabriel Anjos
    · votar


    leotecasi
    mudou de ideias?
    enfim: esse "hummy" do ds1 tá estranho, meu ds 2 não dá um pio com a distorção no maximo... acho que deve ser da sua guitarra, ou do amp, ou dos cabos, ou de tocar perto do pc. A ordem é a que voce preferir... mas acho mais util ligar o noise supressor depois de ds1, assim não vai destruir o som dos outros 2... mas ainda assim, acho inutil o noise suppressor e o pedal de expressão.

    E ja agora, o noise supressor, vai tirar os ruidos, e tambem o sustain do som caso mal regulado...

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Bom dia!!!

    o noise supressor, vai tirar os ruidos, e tambem o sustain do som caso mal regulado... (2)
    Quanto a ficar bom, depende do tipo de som que vc toca e do timbre que vc busca. Em relação à ordem, não existem regras rígidas, mas um consenso geral de que a ordem ideal é: drives>efeitos de tonalidade>modulações>efeitos de ambiência.
    Valeu!!!

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tipo ele naum faz barulho nenhum quando eu tou tocando mas quando eu naum estou tocando ele fika um barulho chataoo....e naum eh da guitarra, eu jah levei num luthier...jah testei com outras guitarras , e eh do pedal mesmo , jah toquei em oturo desse e dah a mesma coisa....mas quando eu tou tocando fika bom
    a ordem eu sei que naum existe nenhuma regra mas eu queria uma opiniao , pois o noise supressor tm input output , e mais 2 lah ...eu queria uma opiniao pra essas ligacoes!

    Randy78
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O DS-1 não faz tanto chiado, veja se não é preblema na sua guitarra ou ampli, vc vai usar pedal de expressão a onde??? se for pra ligar na zoom esquece, é mais barato vc vender a zoom 505 e comprar a 606 ou 707 que é bem melhor. Seu amigo vai pros USA, pede pra ele trazer aquele pedal da marshall que tem vários efeitos (chorus, fhaser, flanger e mais um eu acho) ou vende a zoom e pega um triefx que tem 3 efeitos. Opção é o que não falta, é foda escolher com tanta opção rsrs

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Randy78
    meu ds-1 naum dah chiado nenhum ...ele dah soh quando eu naum estou tocando esses "humys" eh um zumbido chato mas naum eh chiado ...
    e esse pedal da marshal ..a qualidade dos efeitos eh bom ou eh tipo as de um v-amp? esse triefex tem de q marca? eu nunca vi um

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    esse gv2 da marshal eh bem melhor q esse meu ds-1?e dah chiado ?

    Minow
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    um danelectro pepperoni phaser
    eu tenho um.... nao eh q eu nao goste, o timbre até é legal, mas com a distorçao ele perde muito o volume. mas foi baratinho, entao nao tenho do que reclamar...

    to pensando em junto com o ds-1 comprar um pedal de expressao da roland

    acho inutil com o seu set. usar com a zoom? eca, nao faça uma coisa dessas.

    noise supressor

    tenho um e ele eh bem legal. mas se eu tivesse seu set eu compraria varias coisas antes do noise.... basta desligar a distorçao qdo nao tiver usando cara.. pega um delay (eh mais caro, mas vale a pena), um wahwah (se eh q vc gosta), um chorus... ou mesmo outra distorçao mais versátil tipo o gdi21 da behringer que eh bom e barato.. nao sei que estilo vc pretende tocar, mas como eu toco de blues a metal, tenho 3 pedais de distorçao, atualmente to usando 2 no set, um df-2 (igual o ds-1) e um md-2, e ainda uso o drive do amp (valvulas) de vez em quando... entao se eu fosse vc eu pegava outras coisas mais importantes antes do noise.

    esse gv2 da marshal eh bem melhor q esse meu ds-1?e dah chiado ?

    cara, TODO pedal de distorçao da chiado. questão de regulagem. e ser melhor que o ds-1 eh questao de gosto... só experimentando... nunca experimentei o guv nor mas ja testei o jackhammer e achei bem legal, bem versátil, eu pegaria ele.

    Minow
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Minow
    · votar


    esqueci de falar da ordem.

    seguinte:
    wah antes de tudo, depois compressores (nao tenho certeza, nao uso compressor), distorçoes, equalizer, modulaçoes (chorus, phaser, flanger.. etc), delay/reverb.

    no caso, se seu amp tiver loop, ponha as modulaçoes e delay.

    o noise supressor eh meio bizarro, cada um fala pra por em um lugar. EU uso como diz no manual dele, foi o jeito que achei melhor:

    guitarra -> noise input -> sai pelo noise send passando por wahwah até a ultima distorçao -> volta pro return do noise -> noise output -> amp
    e modulaçoes e delay no loop.

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Minow
    mas como eu tenhu um ds-1 seria mais complicacao vende-lo pra comprar esse da marshall....mas em compensacao esse da marshall eh o mesmo preco quase q o noise supressor. ...e axo q vou juntar dinheiro para otura coisa ..axo q vou comprar soh o noise supressor pra ver se tira esses ruidos da minha guitarra..ou entaum se esse da marshal naum der ruido axo q vou compra-lo pq eu me amarro muito nas distorcoes dos ampls da marshall..ou naum seria nada parecido?

    Minow
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    leotecasi
    cara, isso de achar q vc vai ligar a distorçao no talo e nao vai fazer ruido nenhum eh viagem.. nao pega o noise nao, nao tem pq... melhor pegar o noise se vc comprar um pedal mais forte tipo um mega distortion ou um metal zone..

    axo q vou compra-lo pq eu me amarro muito nas distorcoes dos ampls da marshall..ou naum seria nada parecido?

    nada parecido. se for por ai pega um gt-2 clone que tem simulaçoes de marshall, fender e mesa boogie. ainda eh mais barato do que o marshall.... pega um GDI21 da behringer q eh um clone do gt-2 e custa uns 180 reais.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Minow
    pega um GDI21 da behringer q eh um clone do gt-2 e custa uns 180 reais
    Com mais R$20,00 pode se adquirir um Simulamp da Hobbertt que, na minha opinião, tem muito mais qualidade. A começar pela carcaça de metal...
    Valeu!!!

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: leotecasi
    · votar


    Minow
    mas esse gd1 tem qualidade de distorcao melhor q esse gv2 da marshall?? ou eh akela coisa tipo v-amp? esse simulamp eh um pedal lincensiado ou eh uma adaptacao feita por esse hobber aki no brasil? pois naum axei em nenhuma loja nos eua!!
    axo q vou vender a minha zoom e meu ds-1 e pegar um GV2 da marshall e esse gdi ou simulamp q q v6 axam?

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    leotecasi
    Realmente vc não achará nos EUA o Simulamp, pois ele é um pedal baseado no GT2, feito de maneira artesanal. Na minha opinião, um excelente pedal de drive, muito mais silencioso que outros pedais similares, acabamento impecável, timbres poderosos. Um dos melhores investimentos que fiz em meu set...
    Valeu!!!

    Minow
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Penta_Blues
    ue.. pra mim o hobbert era 250 reais... mais o frete e a fonte

    leotecasi
    cara, nao eh que a distorçao seja MELHOR, mas a distorçao eh beeeem versátil... da pra tirar desde um drivezinho bem blues até uma distorçao pesadona. e a qualidade eh muuuito boa. um dos melhores pedais de distorçao que eu ja experimentei. melhor q o v-amp, logico.

    axo q vou vender a minha zoom e meu ds-1 e pegar um GV2 da marshall e esse gdi ou simulamp q q v6 axam?

    eu pegaria o GDI21/Simulamp sem sombra de duvida.
    se pegar ele e mais um delay ja da pra fazer muita coisa.

    leotecasi
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    po eu devo comrpar o gdi21 e o da marshall mesmo ...mas eu tava em duvida se vendia o meu ds-1 e pegava o da marshall ou fikava como meu ds-1 (pq sairia o mesmo preço pq eu venderia aki no brasil e compraria o da marhshall nos eua. ..
    mas quando testei o da marshall gostei mt ...e quando cheguei em casa toquei no ds-1 e gostei tb ..soh q eu naum lembro ql q eu gostei mais ahuhuahua tipo eu toquei numa ssquire o da marhshall fiko bonzaum soh q o abafado fiko sem peso ....e deu menos chiado do q o meu ds-1 ...mas agora eu naum sei :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esse set de pedais vai fikar bom? e qual a ordem?