Ordem de set de pedais

    Autor Mensagem
    Marcelo Menezes
    Veterano
    # nov/04


    Galera!!!


    Qual a melhor ordem para eu ligar meus pedais, começando da guitarra indo para o 1º pedal até o ultimo que vai para o ampli...


    Os pedais que tenho são estes:

    - Wah-Wah (Dunlop Cry Baby GCB-95)
    - Distortion (Ibanez DS7)
    - Super Over Drive (Boss SD1)
    - Supervibe Chorus (Marshall SV-1)
    - Digital Delay (Boss DD-3)
    - Equalizer (Oliver GE-70)
    - Phaser (Dunlop MXR Phase 90)
    - Flanger (Oliver)
    - Compressor (Boss CE-3)

    Outra coisa estou comprando outro ampli e gostaria de dicas para ligar dois amplis ao mesmo tempo.


    Valeu!

    Abraços!!!

    AdrianoLeadGuitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Guitarra + Wha Wha Cry Baby + Boss CS-3 + Boss SD-1 + Ibanez DS-7 + Oliver GE-70 + Oliver BF-20 + MXR Phase 90 + Boss DD-3 + Marshall SV-1...........

    vc pode tirar a saida pre out de um ampli e ligar no outro, ou usar um spliter para dividir o sinal dos pedal(ligue ele por ultimo) eu então trocar o seu chorus por um Stereo ou o DD-3 por um Stereo tbm!!!!!

    Abraços......

    John5
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu achei esse de cima legal..mas trocaria , apenas o comrpessor pra primeiro e o wah em segundo...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/04
    · votar


    Eu colocaria o DS-7 no lugar do SD-1, pq se coloca pedais de maior ganho antes.

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu colocaria o compressor dps das distorções e colocaria o pedal de maior ganho antes do de menor ganho como o Bruno falo... de resto tá bom...

    Mas tipo isso ae é teste cara... testa vc mesmo pq as vezes vc quer uma caracteristica peculiar em seu som! ;)

    lcguitar
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    veio eu uso dessa forma: wah-Dynacomp(compressor)-ts9-Equalize ge7-sv1-dd3
    e acho muito bom, mas é legal esperimentar outras ordens

    tuning206
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Onde entraria um Nois Gate nessa configuração ? no fim de tudo ? dpois das distorções ? em outro lugar ? :) TKS

    GUITARK2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tuning206
    eu tenho um noise gate da boss e coloco ele depois dos equalizadores e antes dos racks

    Wagner
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Guitarra + Wha Wha Cry Baby

    o wha mexe no sinal, pode dexa feio.....com a dist

    outof_sync
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Olá galera!

    Eu estou com uma dúvida envolvendo a ordem dos meus efeitos. Bem, eu tenho uma Condor Prestige SG, meu ampli é um Marshall Valvestate 100w, tenho um pedal Zoom PD-01, uma pedaleira Boss ME-25e estava pensando em um GE-7 para dar uma acalmada nos médios e agudos do ampli sem que o som soe sem vida e pra dar uma caprichada na dist.

    Bem, como meu ampli possui loop e foot, eu pensei em usar da seguinte forma:

    guitarra < Zoom PD-01 (boost) < OD ampli (foot) < send < GE-7 < ME-25 < return

    Aí na caixa tem reverb de mola então é tranquilo. Como podem notar eu usaria a ME-25 para as modulações ( chorus, delay, flanger, phaser )
    Mas eu queria usar o compressor dela tmb que na teoria iria antes das dist não é?
    Tem como eu utilizar a pedaleira de uma forma mais eficiente???

    Eu agradeço desde já pela ajuda!

    outof_sync
    Membro
    # mai/13
    · votar


    up? alguém?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ordem de set de pedais