chiado no meu gdi

    Autor Mensagem
    MarcelZW
    Veterano
    # mai/09


    e ae galere fmz ??
    então é o seguinte... eu comprei um behringer gdi sabado passado e o testei na loja tudo certo gostei do som, quando cheguei em casa o pluguei na minha guitarra e quando eu toco as notas mais graves ele dah um chiado que não é constante porém irrita muito, parce um grilo...

    jah tentei trocar os cabos, regular o ampli, colocar outro pedal em linha com ele (no caso uma zoom 505 2) e o chiado continua.

    meu ampli é um meteoro atomic drive, minha guita é uma epiphone les paul standard, será que está havendo alguma incompatibilidade ou algo assim, ou é o pedal mesmo???
    vlw

    tomarock
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tem como gravar o som pra a gente ouvir? Vc testou ele na loja ou com seu set-up?
    O chiado é quando vc esta tocando, ou quando a guitarra está sem tocar? Se vc abafar as cordas ele continua?
    Dica: Sempre que possível, testar o equipamento predentido em seu set, pra evitar esse e outros problemas.

    MarcelZW
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    então cara eu testei ele na loja com uma guitarra diferente da minha, o chiado é quando estou tocando sim, e se vc abafar ele continua. vou ver se consigo postar um som dele aqui.

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MarcelZW
    o problema não parece ser no GDI... qual sua guitarra? memphis by tagima?

    MarcelZW
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    é uma epiphone les paul

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MarcelZW
    hum... então grava algo aí pra ver, geralmente o ruído é causado por falta de blindagem na guitarra, mas sua guitarra é legal, não deve ser ela que esteja causando ruído também.

    MarcelZW
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    aew galera vlw pelas dicas mas acabei descobrindo, eu estava usando o pedal com uma bateria de 9 volts, e quando coloquei a fonte de 9 volts no pedal esse chiado parou.
    deveria ser a minah bateria ou algo assim
    vlw pela atenção

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: condor.guitar
    · votar


    eae pessoal ressuscitando o topico aki,meu irmao tem um GDI,quando estava nos primeiros dias de uso,ele funcionava normalmente com a fonte e tal,mas depois d comprar uma pedaleira(G1X),acabamos aposetando ele,dai ele acabou vendendo a pedaleira e comprou uma outra q eu num tive coragem de pedir empresta R$(Digitech RP500),dai comprei uma fonte e liguei o GDI,não funcionou,levei a fonte na loja,o dono testou e nada,cortou o fio da fonte inverteu os fios e nada, quando testamos com uma bateria,ele funcionou perfeitamente,nisso eu fui em outra loja e comprei outra fonte e quando liguei começou a sair um xiado muito inritante,insuportavel,meu irmao comprou uma fonte da landscape depois e continuou a msm xiadeira no GDI,

    a pergunta é o q pode ser esa xiadeira?o jack de input/out put,algum curto? ou oq?


    Obs:os outros pedais com as msm fontes funcionam perfeitamente( brutal distortion,equalize(behringer)

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    UP!

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    alguem?

    FaelGuitarMan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olá, eu tenho um Clone do SanSamp Handmade, q seria parecido com o GDI.

    Bom o meu fik um Chiado insuportável assim quando eu colocou muito ganho e agudo, aii ela fik como se fosse um apito sem fim

    num sei se é esse o seu problema, mas é só diminuir o ganho e o agudo. e tbm pode ser algum erro na Chave DPDT, num sei porq mas me falaram q pod ser tbm da Chave DPDT

    Espero ter Ajudado ^^

    erdnaxela
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    todo clone de gt2 com ganho acima de 70% e com muito agudo apita mesmo. O lance é manerar e achar o equilibrio na regulagem. O maior problema é que as vezes pensamos que precisamos de mais agudo quando na verdade a necessidade é de medio. Por isso tem alguns clones com medio incorporado ao pedal. O meu ( argos da wavebox) tem medio e controle das frequencias do medio com isso equilibro sem precisar de tuchar agudo demais da conta.

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ele chia com ganho e volume baixo ja mexi em tudo e nada,só nao abri ele ainda kk

    mammb2000
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    é um pedal que apita mesmo.
    Não tem como evitar, afinal vc está usando uma distorção, esse é o objetivo (em partes) do pedal.

    Agora, cara, sinceramente a melhor dica que já me deram é dar um tapa geral nos seus cabos/fontes e na guitarra (e ampli tb).

    Chiado geralmente é por causa de alguma coisa zuada, seja a eletrica da guitarra, cabo vagabundo, fonte de videogame, as vezes a rede eletrica da sua casa, outras coisas ligadas ao mesmo tempo.

    (certa vez reduzi o chiado do meu som (no meu quarto) em 50% quando resolvi tocar SEM A TV LIGADA!) rs

    condor.guitar
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: condor.guitar
    · votar


    o barulho é como se fosse um chiado e nesse chiado uns estralos q faz com q nem de para tocar
    mammb2000
    cabos Golden cabos com bitola de 0,50 novos e Santo angelos,fonte landscape nova pra 5 pedais,
    pedais e pedaleita usada com msm cabo:GDi,brutal distortion,equalizer,RP500 digitech,guitarras condor FC1 e SX SG standart com HH777.esses foram os instrumentos em q eu testei o GDi, e o barulho é somente do GDI o chiado ,vou tentar gravar depois
    eskeci o ampli é meteoro MCK 200

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a chiado no meu gdi