GDI 21 + Overdrive = chiado!

    Autor Mensagem
    assenheimer
    Veterano
    # abr/10


    Galera...

    Antes de mais nada: Sei que behringer não é uma excelente marca para pedais. Digo para pedai spois tenho outros equipamentos da Behringer que são excelentes: Mesa de som e controlador MIDI.

    Mas o fato é que ontem chegou o meu GDI, fui testar, uma maravilha, quase sem chiado algum. Testei as várias combinações e fiquei muito satisfeito!

    Porém quando fui ligar o danado com o meu Tube Overdrive da Behringer apareceu um chiado na seguinte situação: GDI ligado e Overdrive desligado.

    Troquei os cabos mas o problema persistiu. É um chiado bem chato. Quando ligo o overdrive o chiado continua.

    Ligando o overdrive depois do GDI o chiado some totalmente! Poderia usar assim no set, mas queria colocar o Overdrive como booster antes do GDI.

    Alguém tem alguma dica para me ajudar??

    Valeu!

    assenheimer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vale ressaltar, frisar e salientar que:

    Overdrive sozinho = sem chiado
    Overdrive com outros pedais = sem chiado
    GDI sozinho = sem chiado
    GDI com outros pedais = sem chiado
    Overdrive depois do GDI = sem chiado

    Overdrive antes do GDI = aí sim! fomos surpreendidos com o chiado!

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    gdi com pouco ganho ligado em fonte 12v e com o over com um drive até uns 60% vai ficar usável, eu consigo usar meu ds-1 antes do meu gdi modificado assim.

    Só para constar, uso o gdi no mesa clean ou marshall clean, com mic center, volume em uns 40-50%, ganho de 10-70% (depende do que estou tocando), e ds-1 antes, com 40-60% do volume, tone fechando um pouquinho (algo como 23h), e ganho de 20-60% tb dependendo do que toco.

    Com essa conf, consigo timbres crynch para blues, drive para satriani, vai e afins, até um som pesadão para tocar metallica, algo assim.

    assenheimer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ogaitnas
    gdi com pouco ganho ligado em fonte 12v

    Cara, mas não dá problema usar com uma fonte de 12v já q o GDI é 9v?

    Não pode causar algum tipo de problema?

    Valeu a ajuda!

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    assenheimer

    O meu está funcionando assim faz uma cara, ele estava pifado aí ressucitei-o trocando uns fets na placa e passei a usar em 12v.

    http://patchconf.blogspotcom tem mais detalhes sobre o xnx.

    assenheimer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ogaitnas
    Cara, o pedal tá com menos de um dia, não vou ter coragem de ligar em 12v rs...

    Desculpe a franqueza!

    mas agradeço a ajuda de qualquer forma!

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bom, tente as configurações que passei, se vc quer jogar ganho alto no gdi e ainda jogar overdrive por cima, desculpe a franqueza, mas nada vai tirar o ruído daí... ainda mais se a guitarra tiver captadores single, não sei se o seu caso... é isso...

    assenheimer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ogaitnas
    Beleza, com certeza vou tentar! Acho toda a ajuda válida!!! A troca de experiências é o grande lance do fórum!

    Só para relembrar, ligando o GDI + Overdrive (antes do GDI), com ambos desligado, gera ruído!

    Este é o que me deixou mais encafifado! [giria da vovó = off]

    assenheimer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ah, uso um captador de uma Gianinni 1981 modelo Les Paul. Não sei se é single, não manjo muito, mas tem um som da p...

    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    talvez a fonte que vc está usando não é boa e gera ruído, experimente ligá-los com fontes separadas ou baterias.

    assenheimer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pensei nisso, sobre a fonte. Mesmo ela se saindo bem com os outros pedais, pode tá acontecendo alguma coisa.

    Vou testar com uma bateria para tirar a prova e amanhã falo sobre os resultados..

    assenheimer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    UP!

    Mais alguém? Alguma dica??

    assenheimer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ninguém??

    PauloFernando
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: PauloFernando
    · votar


    assenheimer
    Não tenho nenhum dos dois, mas vou opinar de um ponto de vista mais 'técnico', porém ainda assim, suposto.
    Se eu disser alguma grande besteira, desculpe-me.

    Vou inferir que o GDI NÃO é true bypass, dessa forma, pode haver uma corrente de fuga que o overdrive amplifica.

    Se você tiver outro pedal de distorção (vale pegar de um amigo) e colocar após o gdi e o ruído persistir há grandes chances de ser esse o problema.

    É normal? Não sei dizer, em tese o bypass true ou não deveria oferecer o mínimo de ruído.

    Não se esqueça que se a fonte do gdi ou do Overdrive não tiverem boa qualidade há chances de ruído de terra.

    Além disso, experimente cabos longos , tente afastar os pedais etc...pode haver influencias am (Acho dificil, mas vai saber...)

    Se o pedal é novo, vale ir na loja expor o ocorrido e pedir para eles simularem lá para confirmar o problema, ou apelar para assistência.

    Não esqueça de olhar os cabos tbm, plugs ruins etc...

    abraços

    assenheimer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Preciso deixar registrado o acontecido...

    Meu problema do chiado persistiu, então até desencanei de usar o Overdrive da Behringer.

    Bom, esta semana comprei um Digital Delay DD400 da Behriger tbm. Quando liguei qual a surpresa??? Sem som nenhum, o led piscava e nada de som.
    Fiquei doido! Olhei tudo, várias vezes, polaridade, cabos e tudo mais. De repente veio a luz!!!

    Olhei a fonte, e a voltagem estave em 220!!! pouts! Quando troquei para a voltagem certa daqui, 110, qual não foi minha surpresa??

    Tudo, mas tudo funcionou! Todos os pedais ligados em série! Sem chiado algum. O overdrive muito bom, como booster antes do GDI. O DD400 perfeito!

    Enfim mudou o som de todos os pedais..

    Eu sei, que burro. Estava tocando assim desde que comprei a fonte.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    assenheimer
    Eu sei, que burro.

    Realmente cara... olhar a voltagem é básico demais....

    LucasBT
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    assenheimer
    Em que ordem tu ta ligando tua cadeia de pedais com o GDI???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GDI 21 + Overdrive = chiado!