Sansamp GT2 apitando, o que fazer?

    Autor Mensagem
    metalrox
    Veterano
    # mai/09


    Pessoal, nas minhas 3 guitarras, com captadores de marcas diferentes inclusive, a guitarra tá apitando qndo paro de tocar, mesmo segurando as cordas. To tendo que apelar para um noise gate, pois em certas pausas que fazem parte das músicas a guitarra já começa a apitar! Isso acontece em volume alto (ou seja, ensaios e shows fode!), em volume que uso para estudo não.

    Minhas guitarras:
    Dean Dime-o-flame, que tem captador seymour duncan dimebucker na ponte, testei na altura original que veio de fábrica (se subir apita mais), que é bem baixo!
    Washburn KC-640 que eu botei o kit zakk wylde (emg 81 na ponte), testei com captador bem perto das cordas
    Washburn Graphic Series wv16 flying v, captador da washburn mesmo que nem tem saída tão alta acho (mas eu colei o cap nas cordas).

    Em todos os casos eu estou usando somente a distorção do sansamp GT2 com drive perto do máximo ou no máximo (toco thrash metal)


    Será problema no meu sansamp GT2?

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    metalrox

    reduza o ganho, ganho demais faz gt2 apitar.

    metalrox
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mas eu não quero perder distorção =/

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    metalrox
    Isso aconteceu ultimamente, ou desde que você comprou o pedal?
    mas eu não quero perder distorção =/
    As vezes vale mais a pena perder um pouco da distorção e manter a qualidade da mesma do que colocar um noise gate e perder a qualidade da distorção. Tenta encontrar um meio termo, que nem apite tanto e que continue com peso. Já tentou utilizar outro simulação do pedal?

    Rikrdo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tente reduzir o volume e fechar um pouco do ton da guitarra (reduzindo agudos e ganho reduz/elimina-se o apito).

    PageFan
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tente tirar um pouco do Agudo do pedal... e se precisar, colocar o amp mais agudo...

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, reduz o level do GT-2, você vai ter 3 saidas, ou diminui o level e mantém o drive, ou diminui o drive e mantém o level, ou então diminui os dois. Cortar agudos ajuda, mas não muito, o pot de tom da guitarra também só ajuda até certo ponto. O lance é que o GT-2 não é pedal de distorção, é um pre-amp, o ideal mesmo era vc ligar ele no loop, e não usar o pre do seu amp, só o GT-2.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Em todos os casos eu estou usando somente a distorção do sansamp GT2 com drive perto do máximo ou no máximo (toco thrash metal)

    kra, vc realmente sente perda de ganho se reduzir o ganho??? pq no meu prodrive, sinceramente, se eu passar do meio com a simulaçao do hi gain ja nem faz tanta diferença... normalmente eu uso no marshall clean com ganho na metade e ja serve pra uma boa base de hard... pra thrash precisa de tudo isso aih?

    geniogovan
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Já tive esse mesmo problema (é de tirar a paciência de qualquer um)
    tente deixar o drive um pouco mais da metade que ajuda
    mas em volume alto vc vai ter que apelar para um noise supressor
    (é o jeito)

    Guitar Gospel
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Verifique os cabos, ou o AMP.

    fellipe_russo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    coloca ele no lugar do juiz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sansamp GT2 apitando, o que fazer?