Set Pedais p/ igreja - R$800/1000

Autor Mensagem
donadoni
Veterano
# mai/09


Fala ai Galera, é o seguinte, estou precisando muito de ajuda para montar um set de pedais pra tocar na igreja...

pq é o seguinte, quero uma coisa de qualidade,pra não gastar 2x entende??!?
e pelo q eu vi, tem uns pedais da boss e marshall caros, ai eu queria saber se a marca influencia tanto na qualidade...

levando em conta notebooks, tem marcas famosas(e caras) como HP e Sony, com preços altissimos + tem notebooks de outras marcas com preços menores e até melhores
**desculpem o exemplo, + é a única coisa q veio na kbça

donadoni
Veterano
# mai/09 · Editado por: donadoni
· votar


Ah, queria um set com pedais de Distorção - Chorus - Delay - WahWah e Overdrive....

e lembrando q é pra tocar em igreja, mais com pegadas de músicas agitadas e rock tbm claro!!!rss

Desde agora, muito obrigado!!!

alexdiffer
Veterano
# mai/09
· votar


donadoni
Sim marcas influenciam na qualidade, logo pelo seu reconhecimento no mercado.

Eu aconselho uma pedaleira ao inves de pedais, isso vai reduzir seu custo e se escolher bem voce terá uma pedaleira bem completinha ai no seu set.

donadoni
Veterano
# mai/09
· votar


Alexdiffer

Eu penso em pedais pq no meu ver, acho q a pedaleira tem recursos q não vou utilizar
e os pedais agora, me satisfariam mais....
+ vlw a opinião...

Deji
Veterano
# mai/09
· votar


Velho,
Boss ME-70 na cabeça

alexdiffer
Veterano
# mai/09
· votar


donadoni
Blz vou citar alguns e depois vc da uma conferida no som deles:

Boss DS-1 - Distorcao
Boss DD-3 - Delay (la se vai metade do $$)
Onner Chorus http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=08713&idDept=332

Dai um wah legal pode ser um Crybaby

donadoni
Veterano
# mai/09 · Editado por: donadoni
· votar


A ME-70 é razoavel, boa ou ótima??pro q eu preciso....

felipervilha
Veterano
# mai/09
· votar


donadoni
A ME-70 é razoavel, boa ou ótima??vlww

Cara a ME-70 é uma otima pedaleira, tem a mesma qualidade da GT-10 porém com menas simulações, efeito ETC...
Esta pedaleira é o ideal para quem quer um som de qualidade e não quer muitos recursos que seriam inuteis, ME-70 recomendadissima..
Há sem lembrar que você toca em igreja, geralmento musicos de igreja tocam varios estilos, a pedaleira te da facilidade para editar um patch para cada estilo que é tocado, ja nos analogicos teria que mudar a regulagem de um por um conforme quiser outros timbres.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


donadoni

me-70 e morreu o assunto.

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


donadoni
Eu aconselho uma pedaleira também visto que um wah razoável/bom está por volta de 400 a 500 reais, e um delay pouco menos que isso. Até tem uns delays mais baratos, não sei confirmar se é bom, mas os wahs mais baratos e nacionais posso confirmar que não são nada bons.

donadoni
Veterano
# mai/09
· votar


Putz véi, o DD-3 é caro pra cassilds!!!huaheauahe
se fosse comprar 1 delay teria q ser um pouco mais barato!!rss


vlw pela dica felipervilha, vou dar uma pesquisada na ME-70

THRASH3R
Veterano
# mai/09
· votar


se fosse comprar 1 delay teria q ser um pouco mais barato!!rss

Um delay descente mais em conta que vc acha eh o DD-3 mesmo por uns 300 reais usado.

Deji
Veterano
# mai/09 · Editado por: Deji
· votar


donadoni
é tudo isso que o felipervilha falou, e ainda é facil de manuser, MUITO fácil

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


Set Pedais p/ igreja
Pela milésima vez, alguém pode me explicar porquê de colocar este "para igreja"? O cara não vai comprar o equipamento pra ficar com ele?

Drifter
Veterano
# mai/09 · Editado por: Drifter
· votar


erico.ascencao

Set Pedais p/ igreja
Pela milésima vez, alguém pode me explicar porquê de colocar este "para igreja"? O cara não vai comprar o equipamento pra ficar com ele?


Só estando dentro de uma Igreja para saber o porque disso... (eu que já estive sei)

Na verdade, pelo que entendo é a palavra mais buscada na atualidade por alguns guitarristas: Versatilidade. Ou seja, varia muito o estilo - vai do Reggae ao Rock e do Rock ao Pop e do Pop ao Soul.

Drifter
Veterano
# mai/09
· votar


donadoni

Sinceramente, se vc quer pedais separados, indico uma Distorção, um Chorus e um Delay. Acho que é algo que já dá para fazer muita coisa.

sobrevivente
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascencao

É isso mesmo que o Drifter falou. Tenho um set de pedais que uso para a igreja, e como o meio gospel possui músicas dos mais variados estilos, é bom ter um set bem versátil.

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


nmho difícil o cara ser mais versátil do que com uma boa pedaleira, cada mexida em um pedal pode ser salva com o preset diferente, as boss e todas as top permitem que vc ligue e desligue cada efeito do patch como se fosse um pedal em um pedalboard, não vejo pq se complicar carregando um monte de equipamento, se com um só ele vai conseguir o mesmo resultado.

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


sobrevivente
Então você não concorda que a pergunta deveria ser "Qual um set legal para estilos variados?"

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascencao

o cara pergunta do jeito que ele quiser, não sei pq criar caso com isso, podia ser, set para death metal, set para qq coisa, o cara falou de igreja pq ele provavelmente toca em uma e esperou que boa parte das pessoas tivesse alguma idéia de som de igreja, ok ele presumiu algo que muitos podem não conhecer e bla bla bla, mas não vem ao caso, agora que já esclareceu que precisa de um set versátil pq simplesmente não indicar algo para o cara e parar de desvirtuar o tópico ;)

Dudu9
Veterano
# mai/09
· votar


Pega uma pedaleira, é mais versátil.

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


donadoni
Bom, só pra não passar pelo tópico sem contribuir em nada...

Eu costumo indicar pedais para quem tem amplificador valvulado e/ou para quem toca músicas prórprias e/ou tem um timbre próprio; e recomendo pedaleiras para quem toca predominantemente covers e/ou não tem amplificador valvulado.

Independente disso tudo, com R$1000, no máximo, você não deve conseguir montar um set de pedais com toda a versatilidade que uma pedaleira desta faixa de preço te dá. Lembre-se que, num set de pedais, você tem que comprar n-1 cabos (onde n é o número de pedais no set), tem que comprar fontes ou baterias recarregáveis para os pedais... isso tudo faz com que você gaste no máximo uns R$800 com pedais.

Drifter
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascencao
Pura verdade.

donadoni
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascenção

eu coloquei "pra igreja" justamente concordando com o ogaitnas e o Drifter, pelo fato da versatilidade e tbm pq alguem neste forum toca em igreja e podia me dar uma idéia melhor sobre comprar realmente um set ou um pedaleira,

+ vlw pela dica no seu últim post...

aos outros q deram as opniões, mto obrigado tbm...

+ 1 coisa, nesta mesma faixa, a boss ME-70 é a melhor ou tem outra q compara??!?

vlw!!!

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


donadoni

vale um teste com zoom g7 tb.

donadoni
Veterano
# mai/09
· votar


só tá dificil de encontrar a boss me-70 disponivel pra compra

CaioPrimo
Veterano
# mai/09
· votar


donadoni
Cara procura a Zoom G2 eu curti extremamente as modulaçoes dela e os drives de alto ganho, vc pode pegar 1 overdrive separado e somar a ela.

ai vai meu set como sugestao
Afinador Daneectro> Wha Shelter> Boss Sd-1> Prodrive> Boost> Boss Flanger Bf-3> Delay Landscape

donadoni
Veterano
# mai/09
· votar


a gnt comparou as nossas opções aqui,

e com as opniões de todos, vimos tbm q a pedaleira, no caso a ME-70, q foi a q mais gostamos, vai sair mais em conta

pela mobilidade e versatilidade dela....gostamos mto!!
agora só falta achar e comprar 1!!
vlw msm galera!!!

André Marques
Veterano
# mai/09
· votar


cara pegas uma pedaleira mesmo......

eu toco em igreja tbm
uso REVERB, DELAY, OVERDRIVE E DISTORCAO.....
ou compra na www.EFXPEDAIS.COM
ele faz pedais a mao e barato e sao de EXTREMA QUALIDADE.

Waldeguitar
Veterano
# mai/09
· votar


donadoni
[b][/b][i][/i]

Amigão sugiro que vc compre mesmo uma pedaleira, pois para tocar na Igreja precisamos tocar muitos estilos diferentes e com o valor que vc tem para comprar o seu set de pedais ficaria limitado para alcançar alguns timbres. A série da Zoom está excelente, mas existe também outras boas opções no mercado como Line 6 e digitech. Depois de comprar a pedaleira vc pode aos poucos ir investindo em pedais analógicos e ir tirando os efeitos da pedaleira à medida que vc for incluindo os pedais no seu set, até chegar ao ponto em que vc poderá se desfazer da pedaleira ou mante-la como backup ou para ensaios (Bom aí vc é quem vai decidir). Estou fazendo desta forma e até agora não me arrependi. Lembre-se que também se faz necessário o uso de um Bom amplificador e uma boa guitarra, pois só os pedais ou a pedaleira não vão te dar um bom som.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set Pedais p/ igreja - R$800/1000