Autor |
Mensagem |
Cadê o chinelo Veterano |
# mai/09
Olá gente, estou precisando de ajuda. Comprei todos os componentes para montar o mini fuzz do bertola, menos a chave dpdt pois não encontrei. Estou tentando liga-lo sem a chave, mas não estou conseguindo (só sai barulho). Estou tentando montar pelo esquema do handmades, e lá mostra uma peça que eu não identifiquei: aqui Alguem poderia me ajudar? Obrigado
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/09
· votar
Cadê o chinelo Isso aí é o jack de energia 9v.
Cara, usa busca que tem muita coisa sobre isso. Um dos tópicos mais completos talvez seja esse:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/194776/
Abs
|
mzloko Veterano |
# mai/09 · Editado por: mzloko
· votar
cara eu tb tinha essa duvida da fonte isso eh o conector da fonte 9v axo q se chama jack femea p4(se naum me engano) a chave depende q chave vc está usando! eh uma chave de quantos polos??? tente aprender o mecanismo da dpdt e depois tente fazer em sua chave se postar uma foto da sua chave p mim posso te ajudar abs
|
# mai/09
· votar
Precisa mesmo desse jack femea para fazer o pedal funcionar? eu não posso ligar direto o fio que sai da fonte no positivo e no negativo do pedal?
sobre a chave, eu não encontrei nenhuma chave dpdt(ou parecida) pra vender nas lojas de eletronica, queria saber se tem como fazer o efeito funcionar sem a chave, ficando ligado o tempo todo Obrigado
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
Cadê o chinelo Sim, sem a chave o efeito vai ficar ligado o tempo todo. Só é você montar direito e alimentar ele.
|
# mai/09
· votar
Mas eu faço a ligação sem chave e só sai barulho... o pedal tem que estar dentro de uma caixa de metal para funcionar bem? desenhei no paint como eu fiz a ligação do pedal: http://img32.imageshack.us/img32/2162/minifuzz.jpg Obrigado!
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
Cadê o chinelo Fora da caixa, o chiado é maior, mas ainda assim dá pra ouvir claramente o som do instrumento distorcido.
Eu montei o mini fuzz em protoboard, depois montei em placa, e só depois botei na caixa. O ruído foi diminuindo em cada etapa.
|
# mai/09
· votar
poxa, aqui só sai barulho, eu não consigo ouvir o som do instrumento no amp. Pode ser alguma ligação errada na placa CI?
|
DotCom Veterano |
# mai/09
· votar
Cadê o chinelo Sim, pode ter ligado errado, pode ter queimado algum capacitor na hora de soldar, pode ter alguma solda fria, trilha mal feita...
como é um projeto simples e de poucos componentes, eu não pensaria nem em depurar problema... faz uma placa nova, com bastante atenção e cuidado, monta tudo sem pressa, e depois testa.
|
thbarone Veterano |
# jul/09
· votar
antes de corroer a placa, se eu desenhar o circuito com a caneta de escrever em CD ela mantém o cobre na hora da corroção?
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/09
· votar
antes de corroer a placa, se eu desenhar o circuito com a caneta de escrever em CD ela mantém o cobre na hora da corroção?
thbarone Se a caneta for boa, sim. Eu uso uma pra CD da marca Pilot pra desenhar as trilhas. Abs
|
thbarone Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia Cara, vou tentar. Mas to com medo de ferrar com a placa.
Vou fazer o Mini Fuzz do Bertola. Lá no site o cara fala de imprimir numa folha, colocar o ferro em cima, ficar passando papel e mais uma pancada de coisa que eu já nem lembro mais como começa.
Enfim, se der certo isso, e se funcionar depois, eu posto alguma coisa.
Vlw!
|
MaicolBrevia Veterano |
# out/09
· votar
Ressuscitando!!
Galera seguinte:
montei(com muita calma) ontem meu mini fuzz, depois de tudo soldado, fui testar, e nada de som, e o led acende bem fraco(já fiz ele com aquela modificação que o bertola fez da troca do diodo e capacitores), mas enfim tudo estava certo...até certo ponto.
conferi todas soldas, sem solda fria e trilhas defeituosas, resistores, capacitores, potenciometro, ligaçoes da DPDT e Jacks, tudo estava ok, quando fui ver agora de manhã com mais calma o desenho do circuito e a placa, acho que descobri o erro, foi o bendito transistor que foi soldado invertido, com certeza me confundi na hora de comparar o desenho e o componente e soldei as pernas do transistor viradas.
Alguem aqui chegou a cometer esse deslize do transistor?
Comigo o led acendeu bem fraquinho, mas acho que talvez por causa do transistor que estava invertido, alguem acha isso provavel?
Valeu.
|
Rodrigo.Caus Veterano |
# set/12
· votar
Olá, desculpe estar ressuscitando o tópico, mas é que tenho duvidas sobre o mini fuzz do Bertola, e fica dificil criar um tópico novo para falar disso. No esquema mostrado no projeto, fala de uma entrada de forca 9V, mas n tenho essa fonte aqui, entao poderia ser de 12V? É um pino p4 comum, com o positivo na parte interna e o negativo na externa. Sobre essa questão da polaridade tbm, tenho duvidas sobre a ligacão do jack p4, pq com os esquemas que ví no fórum é dificil saber qual é o positivo, negativo e terra, e onde eles devem ser conectados, tanto na placa, quanto no pino p4 9V (ou 12V). Alguém poderia me ajudar? Grato
|