Mini Fuzz Bertola - Ajuda na chave DPDT!

    Autor Mensagem
    Johnny Gcm
    Veterano
    # out/06


    Ola mestre Bertola, ola galera!

    Não encontrei a chave DPDT por todas as redondesas da Republica do Libano! Mas comprei duas q me dizeram funcionar! Podem me dizer se isso é ou serve como uma chave DPDT??? Tem 6 terminais tb!

    Foto das possíveis chaves DPDT

    Eu montei mesmo assim com uma delas e o som sai puro puro! Mesmo ativando a chave e mudando o potenciometro! (Mas fico feliz de estar saindo algo pelo menos e não ter explodido na minha cara! Hehe)

    Por favor me deem uma luz! Sabem onde posso encontrar realmente essa chave? O site da MultComercial ta fora do ar! = (

    Desde já obrigado galera!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Johnny Gcm

    a vermelha me parece que será melhor aplicada, pois pisar no pedal para acionar seria mais fácil do q ter q deslocar uma chave com o pé ... ao que apesar de muito fora de foco tive essa impressão ...

    Johnny Gcm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    Só pude tirar foto com meu cel! malz!

    Eu testei mudar a colocação dos fios nessa chave vernelha da foto e o efeito funcionou!!! Mas apertando a chave o efeito continua e não desliga, não muda pra sem efeito! Já tentei varios modos aki! rs... HELP! = P

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu testei mudar a colocação dos fios nessa chave vernelha da foto e o efeito funcionou!!! Mas apertando a chave o efeito continua e não desliga, não muda pra sem efeito! Já tentei varios modos aki! rs... HELP! = P

    o o o
    o o o

    imagine q as bolinhas acima sao a chave. ...
    tu deves copiar a posição dos fios nos pontos conforme o esquema manda .. naõ importando o formato da chave .. e sim os contatos ... se tu fizer algo diferente num dah certo mesmo... outra coisa eh saber quais os terminais q estao em contato qdo a chave eh acionada ...

    Johnny Gcm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu fiz conforme o tutorial do HandMades, ai não ativava o efeito e depois só fiz como se a chave do desenho estivesse virada pra baixo, e o efeito passou a funcionar... E essa chave é pequena e bem ruim de se acionar, queria a chave do projeto mesmo! Sabe o local onde posso achar amigo?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tu tens q procurar chave DPDT tipo footswitch metalico ...

    Johnny Gcm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rodei a Rapublica do libano toda e adjacentes e nada!!! Levei até imagem da chave DPDT! E agora?? rs = /

    Vo tentar tirar fotos mais nitidas da ligação q fiz aki pra ver se vc me ajuda cara, fiz igual ao esquema, fiz a ponte dos dois terminais, mas num desliga o efeito! ...brigadão!

    Johnny Gcm
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Essa minha chave acho q não é "True by pass"...Ou não tem dois polos, sei la! = P

    Johnny Gcm
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Consigui a verdadeira chave DPDT pelo mercado livre por 10 reais! Agora tá OK! = )

    will-guitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Aproveitando o topico eu gostaria de saber se o diodo 1n4148 tem um som diferente do 1n914 no mini fuzz do BARTOLA??? AAAAA e tembem eu gostaria de adicionar um led tem como??? desde ja obrigado!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini Fuzz Bertola - Ajuda na chave DPDT!