Jacks p10 mini fuzz do bertola ligação direta ajuda!

    Autor Mensagem
    joust
    Veterano
    # mai/10


    Genteeeeeee!!!! Nao consigo entender a ligação dos jacks no mini fuzz do bertola (acho que isso generaliza os pedais né ?)

    Mas enfim eu nao encontrei em nemhum lugar para vender os jacks iguais os do tuto e nem a chave DPDT :S PS: moro no rio e procurei na rua das eletronicas (rua silva gomes) mas não encontrei, então eu queria saber se alguem tem como me mostrar como fazer a ligação direta mesmo sem a chave, eu vou postar fotos dos meus jacks também \/

    Jacks > http://img228.imageshack.us/i/jack2q.jpg/

    http://img46.imageshack.us/i/jack1q.jpg/

    http://img25.imageshack.us/i/jack3ny.jpg/

    Bom gente sou iniciante pelo que vocês podem ver... Nao digo IniciAaaAaAnte em eletronica mas iniciante em construção de handmades, e tipo me interesso pelo assunto d++ por isso to me empenhando e gastando dinheiro pakas por favor se puderem me ajudem com essa ligação direta :s isto é sem a DPDT se for possível.

    Obrigado !!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    joust

    A ligação direta é sempre sem chave.

    Na busca tem muito sobre isso.

    Abs e boa montagem

    joust
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia

    Mano nao e por nada mas eu só queria a ligação direta sei lá com fotos um tuto manerinho por que nos links que eu encontrei por meio do seu uns nao funcionam ou levam pra mesma pagina e esse link que vc grifou nao aparece a imagem aqui nao '-'...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    joust

    ôpa!

    O link são para tópicos que falam sobre ligação direta em pedais.

    Neste aqui tem um exemplo. Dá uma lida no item 9: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/72741/#6127603

    ;-)

    abs

    joust
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia

    Eu fui nesse link quando vc mandou antes e li todinhos os itens, blz até a parte que fala de 3DPT mas tem um porém: nao tem em nemhum canto do site a bendita ligação direta mano !! eu vi um post que o cara falou "ja tentou usar a ligação direta?" e talz mas no meio do assunto todo ngem pediu ajuda sobre isso... eu nao tenho uma DPDT ou uma millenium bypass aqui cmg então eu só queria saber como se fazer essa ligação direta fios jacks e placa pra poder testar o pedal e se funcionar fazer outra placa com componentes novos sobrando que tenho aqui e aí sim correr atraz de uma DPDT.

    Me entendeu agora ?

    Abraço e vlw pelo interesse em ajudar :D

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    é muito facil, senão quiser usar a dpdt por enquanto é so ligar os fios de mesma cor. A dpdt voce acha no M.L.

    http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 40&Itemid=27

    joust
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Alguém ajuda ai genteee Y.Y quero terminar esse pedal '-' !!!!!!

    joust
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    NINGUÉM '-' ????

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ta no site do handmade ai em cima cara, mas mole do que isso só gelatina!!!!!!!!!!

    joust
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erdnaxela

    mano sorry mesmo agora que eu fui vendo as fotos direito percebi como era e consegui fazr a soldagem dos jacks... mas quando liguei tudo nao saiu efeito nemhum !!! só o som do baixo e um chiado maldito !!! PS: minha meteoro é uma B 20... nao é la essas coisas mas e uma meteoro =D. PS2: eu testei um projeto feito nas coxas agora to testando o projeto do mini fuzz usando os componentes do pdf jaja digo se funfou...

    joust
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aff! enfim quando terminei de soldar todos os fios e liguei na caixa nao saía som mas dava o efeito de quando eu encostava a mão nas cordas do baixo !! eu nao sei oq pode estar acontecendo... nao sei se é o transistor ou se são os cabos posso ter ligado algo errado só sei que nao está saindo som apenas um ruido chato beeeerrrr... só isso '-' se alguem puder me diga oq é.

    Vlw

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    troca o transistore vê pois o circuito do minifuzz tem poucos compontes. Transistor e ci gosto de colocar soquetes pois são eles que queimam mais fácil.

    joust
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vou trocá-lo sim blz...

    joust
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gente uma pergunta, eu troquei o transistor e tá funfando e talz mas tipo... tem um probs, o efeito tá muito chiado (isso acho que é a falta de blindagem pq nao fiz caixa..) e o efeito tá muito pouco perceptível além de que tá muito baixo, ta sem ganho nemhum tenho que meter o ganho da amp no médio :s...

    Alguem pode me dizer ou tentar dizer oq pode ser ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    joust: o efeito tá muito chiado (isso acho que é a falta de blindagem pq nao fiz caixa..) e o efeito tá muito pouco perceptível além de que tá muito baixo, ta sem ganho nemhum tenho que meter o ganho da amp no médio :s...

    Cara, tem que colocar numa caixa, nem que seja lata de sardinha (eu sempre testo numa). Se continuar com os problemas, aí é outra etapa. O Minifuzz sem blindagem fica terrível!

    Abs

    joust
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia

    Falow mano bahia! vi as midificações no projeto la no site dos handmades, e vou trocar os capacitores e o diodo que eu estou usando é de silício 1N4148 :P esqueci de citar acima, e dale lata de sardinha OAHeoh Abraçao mano vlw pela atenção !

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    joust

    cara to fazendo um tbm e fiz a ligação direta tbm no meu para guitarra só que não sai o som com o efeito só sai o som limpo e bem baixo! né foda!! depois que tu trocase o transistor o efeito funcionou foi?

    Peace!

    joust
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Arimoxinga

    Sim Ari o efeito funcionou mas muito pobremente e baixo :s!
    Eu ligo num baixo e precizo de som agudo pra perceber o efeito :) bom mas fikdik trocar o transistor pode resolver e além do transistor vou colocar LED no lugar do GE 1N4148 que eu tava usando !

    Abraço

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    [b]joust[/b voce ja perguntou pro bertola se o minifuzz é projetado pra baixo.

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    joust


    vlw cara vou tentar isso!!


    Peace!

    joust
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erdnaxela

    Tipo lesk é que eu ja li em algum site nao me lembro de cabeça o nome que ele é projetado tanto para baixo quanto para guitarra, e além do mais acho que usam mais o fuzz em baixo do que guitarra né ? (somente duvida :) )

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ele serve pra baixo também

    joust
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Alguem ai sabe onde eu posso comprar uma chave DPDT ??

    Moro no Rio, eu to querendo comprar uma por que iniciei um projeto novo de mini fuzz dessa vez tá mais bonito numa placa maiorzinha um pouco feita com circuito impresso (a outra era desenhada :s).

    Se alguem puder me dizer fico grato :D

    joust
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ow gente problema problema problema!!!

    Remontei o projeto o som ta super limpo só que nao tem efeito !!!!

    Será que são os capacitores ??? to usando um de 1 uf no lugar do de 0,22 uf e um de 0,22 uf no lugar do de 0,47 uf um diodo 1N4148 de Germanium, um transistor BC 517, resistores no valor pedido no PDF, e o potenciometro coloquei um de 50K, será que é ele ? será que são os capacitores ??? será que é o diodo ???

    Helpppp veteranos Y.Y !!

    joust
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gente, já tirei capacitor, ja coloquei capacitor, já pesquisei na net e nada...

    Eu to com vontade de desistir mais a minha vontade de conseguir é maior !

    Enfim minha placa tá o seguinte:

    Pot 50k linear
    2 caps de 0,22 uf (entrada e saída, vi um post na net de um cara que fez isso e funfou mas nada de certo pra mim...)
    1 resistor de 1 Mohm
    1 resistor de 10kohm
    1 diodo de germanium 1N4148
    1 transistor BC517 (será ele??)
    Mas porém acabei de ler um outro post de um cara que tirou o pot dele de 100k e colocou um de 250k e funfou...

    Eu nao quero mecher mais no meu projeto por que posso ferrar alguma coisa... Alguma alma caridosa que ja fez o projeto e teve o mesmo problema que eu e conseguiu resolver pode me ajudar???


    Lembrando: O som do baixo sai super limpo mesmo estando sem caixa, isso quer dizer que eu liguei os jacks certos, e que está tudo funcionando corretamente por que se eu tiro a bateria nada funfa mais, o meu problema e que nao tá saindo efeito só o som limo apenas isso...

    Ajudem plx '-'

    joust
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Up ///

    joust
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gente resolvi o prob no meu pedal agora funfa :D

    Mesmo assim vlw por todos que tentaram me ajudar (que ajudaram)
    to feliz pakas :D outra hora posto um som dele no meu baixo :p flw ai !!

    E parabéns pro bertola por que o cara é foda criar um projeto tão fácil e tao sinistro assim nao é pra qualquer um não.

    Créditos Maurício Luiz Bertola =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jacks p10 mini fuzz do bertola ligação direta ajuda!