Autor |
Mensagem |
d1rc3u Veterano |
# mai/09
pessoal blz?? vocês não vão acreditar no que aconteceu. Eu coloquei um cabo para conectar a minha guitarra no pedal g1 só que quando fui tirar o cabo, aquela pontinha de metal ficou lá dentro pois o plug do cabo estava estragado e eu não vi. Abri o pedal e o lugar onde se coloca o cabo é envolto por uma "caixinha" de plástico. E agora como faço para tirar aquela porcaria do pedal??
|
crivellari Veterano |
# mai/09
· votar
cara...
Vamo lá... Não conheço o pedal (nunca vi por dentro) mas sei qual é essa "caixinha" q vc está falando.
Primeiro, vê se ela é de encaixe. Tenta achar uns 'buraquinhos', numa parte q seria a 'tampa'. É difícil de explicar, mas olhando bem vc percebe se é de encaixe ou não!
Se não for, se ela for tipo 'soldada' mesmo, ACHO que só trocando o jack mesmo.
Mas olha com calma, se for de encaixe, com uma chave de fenda pequena e muito cuidado vc mesmo consegue abrir a caixinha e tirar a ponta do plug.
--> Agora, independente do que te digam aqui, mesmo sendo a dica certa, minha ou de qualquer um... NÃO TENTE FAZER NADA QUE VOCÊ ACHE QUE NÃO TEM EXPERIÊNCIA SUFICIENTE PARA FAZER! Na dúvida, leva pra um técnico.
|
crivellari Veterano |
# mai/09
· votar
cara...
Vamo lá... Não conheço o pedal (nunca vi por dentro) mas sei qual é essa "caixinha" q vc está falando.
Primeiro, vê se ela é de encaixe. Tenta achar uns 'buraquinhos', numa parte q seria a 'tampa'. É difícil de explicar, mas olhando bem vc percebe se é de encaixe ou não!
Se não for, se ela for tipo 'soldada' mesmo, ACHO que só trocando o jack mesmo.
Mas olha com calma, se for de encaixe, com uma chave de fenda pequena e muito cuidado vc mesmo consegue abrir a caixinha e tirar a ponta do plug.
--> Agora, independente do que te digam aqui, mesmo sendo a dica certa, minha ou de qualquer um... NÃO TENTE FAZER NADA QUE VOCÊ ACHE QUE NÃO TEM EXPERIÊNCIA SUFICIENTE PARA FAZER! Na dúvida, leva pra um técnico.
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/09
· votar
Seguinte, vou ser simples e rápido: Não da para tirar sem abrir o pedal? O pedal está na garantia?
Quer perder a garantia? Então abra você mesmo e tire. Não quer perder a garantia? Manda la na zoom e manda arrumar pra você. abraço!
|
ogaitnas Veterano |
# mai/09
· votar
d1rc3u
Acho que com um alicate fino, paciência e delicadeza para não arrebentar a pedaleira, vc tira o plugue de lá, nmho não se meta a desoldar o jack da pedaleira, vc vai acabar torrando alguma coisa na placa e aí sim terá problemas.
E compre cabos novos e decentes.
|
d1rc3u Veterano |
# mai/09
· votar
Cara jack é a tal "caixinha" lá então?? Ela é encaixada mesmo. Mas eu não consgui abrir eu vou mandar em um técnico amanhã e aí eu digo o que aconteceu depois. Obrigado pela ajuda que vocês me deram pessoal falô!
|
d1rc3u Veterano |
# mai/09
· votar
haaaaaaaaaaa!!! Consegui tirar!! fiz uma gambiarra aqui e tirei hehe!!
Peguei aquele ferrinho do plug tirei do cabo passei superBonder na ponta coloquei lá na pontinha do plug que tava enfiado no pedal, esperei secar e puxei. Valeu ae pessoal.
|