ME-70 + FS-6: Cabo estéreo com problema?

    Autor Mensagem
    Andy Viper
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Andy Viper


    Olá pessoal. Estou precisando de uma ajudinha dos mais entendidos.

    Mandei fazer um cabo estéreo para plugar um Boss FS-6 (footswitch) na minha ME-70, para agilizar a descida/subida de bancos dos patches. Comprei os dois plugs estéreo e entreguei pro cara fazer o cabo. Até aí, tudo bem.

    O problema é que quando cheguei em casa e fui testar, apenas o pedal A funcionou (subia de banco): o pedal B, que serviria para descer, apesar de acender a luzinha corretamente, não produziu efeito algum.

    Não manjo absolutamente nada de construção de cabos, amanhã vou levar lá de volta pro cara, mas queria ter certeza antes. Aos olhos de vocês, o problema está nas ligações internas do cabo, que não foram feitas corretamente? OU será que pode ser problema no Boss FS-6?

    Desde já agradeço e um abraço a todos.

    Viper

    Edit: Pra quem não conhece o pedal, é este aqui da foto abaixo. A entrada que deve ser utilizada com cabo estéreo é a do meio, para funcionamento tanto do pedal A quanto do B.

    Boss FS-6

    Andy Viper
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Lembrando que estou colocando as chavinhas "polarity" e 'mode" na posição certa.

    (up descaradamente mal disfarçado, hehe).

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Andy Viper

    se vc tiver algum p2-p2 stereo (extensão de fones ou algo no estilo), liga uns adaptadores p10-p2 stereo em cada uma das pontas do cabo e testa com ele o footswitch, provavelmente seu cabo está com mal-contato, se tiver um multímetro tb é fácil de testar o cabo (teste de continuidade simples), coloque no modo para medir resistência, e conecte uma ponta do multímetro em uma das partes de cada ponta do cabo, se tiver alguma resistência ali, é problema.

    Andy Viper
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Finalizando o tópico após a conclusão dos fatos:

    ogaitnas
    Realmente o cabo estava com problemas. O cara que fez simplesmente não sabia fazer cabos estéreos! Ele havia feito tudo como num cabo mono comum.

    Levei lá de novo e outro cara corrigiu as ligações internas. Agora está tudo OK. Valeu brother!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ME-70 + FS-6: Cabo estéreo com problema?