Ajuda-Pedais e Pedaleira

    Autor Mensagem
    White G3
    Veterano
    # mai/09


    Boa Noite galera!

    O dono desta conta aqui vai ficar um tempo sem entrar no fórum aqui.Então ele me deua a senha e eu vou usar...

    Bom, eu toco violão a 2 anos,e vou passar para a guitarra,tudo devido ao conhecer o Guitarrista Juninho Afram.Fiquei fascinado com aquele som... =D

    Mas, então, eu quero uma ajuda de vcs sobre Pedais e Pedaleira.

    Eu pretendo tocar varias coisas, de diversas bandas e Álbuns dos mesmos, onde o timbre não é sempre o mesmo.
    Então o que seria melhor pra mim?
    Levem em conta, que eu não sei muito sobre Pedais e Pedaleiras.

    No caso dos pedais,queria saber se toda vez que eu estiver tocando uma musica de uma banda e logo após querer tocar outra musica de uma banda diferente,eu vou ter que mexer bruscamente nos valores?

    No Caso da pedaleira, eu sempre vou ter os Patches (esse é o nome?) prontos para eu tocar, só então trocando eles ali na pedaleira?

    Se poderem me ajudar agradeço.
    Abçs

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    kra, o q mais tem por aki são topicos de "pedais x pedaleiras"...

    mas resumindo...

    pedaleira vc tem versatilidade de timbres e a facilidade da troca de um patch pro outro... o ruim é q o som não é tao bom quanto um bom pedal num bom valvulado (tem gente q nao ve diferença, outros juram que percebem). esse quesito não vou nem discutir, pq gera MUITA discussão e ninguem se resolve...

    os pedais, vc tem q "sapatear" se for mudar muita coisa de uma musica pra outra ou até mesmo dentro da música... em compensação, voce tem uma qualidade melhor dos efeitos...

    no caso de ter q regular os pedais entre uma musica e outra, aí depende da sua exigencia de perfecção... mas no geral a regulagem é rápida, é soh girar um potenciometo...

    eu gosto de pedais, e quando to ensaiando ou até mesmo em show, eu uso a mesma configuração pra todas as musicas... regulo de maneira "generica"... tipo asism, o mesmo chorus pra qq base limpa, o mesmo delay pra qq solo... e uma distorçao e um overdrive... qnd preciso ligo os dois pra ter mais ganho... pra mim satisfaz, mas aí depende da sua propria exigencia... a unica coisa q eu mudo é meu wah, q as vezes uso mais agudo, outras mais grave....

    espero ter ajudado...

    White G3
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deco_ufrj
    Vlw amigo pela sua resposta! ;)

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    White G3
    No caso dos pedais,queria saber se toda vez que eu estiver tocando uma musica de uma banda e logo após querer tocar outra musica de uma banda diferente,eu vou ter que mexer bruscamente nos valores?
    Provavelmente sim, caso você se preocupe em tirar um timbre o mais próximo possível do real.

    De modo geral, costumo dizer o seguinte:
    - pedaleira: ideal para quem toca essencialmente covers e para quem não tem um amplificador valvulado
    - pedais: ideal para quem quer criar um timbre próprio e para quem tem um amplificador valvulado

    White G3
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    erico.ascencao

    Vlw tbm cara!

    mzloko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    com pedais vc vai conseguir akele timbre q vc põe a mão na guitarra e sai som..
    a maioria das pedaleiras q jah toquei o som eh muito artificial
    mas naum são todas..
    pedaleiras eu soh t recomenedo de verdade as da boss e line6

    o melhor a fazer eh comprar uma pedaleirazinha usada e ruinzinha tipo rp-50
    e ir conhecendo sobre efeitos de guitarra
    ai vc vai comprando separadamente seus pedais e depois vc se desfaz da pedaleira
    e fika com seu set de pedais

    lembre-se: naum compre nada sem testar e ver se eh isso mesmo q vc gosta

    abs

    White G3
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mzloko

    Vlw mano!
    grande ajuda!!!

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    White G3
    Compra meu Zoom 505
    auihauhauhai

    Cara...só testando...aos poucos vc vai descobrindo seu som...
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda-Pedais e Pedaleira