Ajuda compra pedais ou pedaleira

Autor Mensagem
Thiagainas
Veterano
# jan/10


pessoal, sabado eu vou colar na teodoro sampaio pra levar minha guita pra arrumar, e to pensando em de quebra comprar uma pedaleira, ou um set de pedais...

eu toko a uns 10 anos jah, mas to parado a um ano mais ou menos e to totalmenete por fora das paradas...

dai eh o seguinte, meu estilo eh heavy metal, curto metallica, slayer, pantera...
mas tb curto progressivo, Dream Theater, Pink Floyd...

e minha ideia eh voltar com minha banda pra tokar os classicos e umas pegadas como as bandas citadas acima...

dai eu pergunto, o q eh melhor pra banda cover, pedaleira ou um set de pedais?

e quais seriam as melhores opções, to pensando em gastar em media 2 mil com a pedaleira ou os pedais...

e eu tenho uma les paul e uma ESP Kirk Hammet


vlw

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


uma q ta me dando coceira e essa

http://nataldrums.blogspot.com/2009/09/zoom-g92tt.html

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Thiagainas
Cara, o negócio é você passar o dia na teodoro mesmo testando e brincando com pedais e pedaleiras, mas vou deixar minha opinião.

Com 2 mil reais, você consegue montar um set de pedais legal e também consegue comprar uma pedaleira muito legal, como essa Zoom que você postou, ou até então uma Boss GT-10 ou uma POD X3 Live.
Eu te aconselharia pedaleira, primeiro porque gosto muito de pedaleiras, pela praticidade e versatilidade delas, principalmente essas mais caras onde os recursos são muito grandes.

Como você toca tanto progressivo que é mais "light" vamos dizer assim, e o Heavy Metal na pedaleira você teria uma praticidade muito maior para encaixar timbres para os dois estilos do que com pedais, assim você criaria bancos para tal estilo e outros bancos para o outro estilo. Mas essa é minha opinião.
E lembre-se pedaleira é um bicho que você nunca vai conseguir apenas testar em uma loja, lá você vai ter apenas uma idéia. O esquema da pedaleira é ler o manual e fuçar MUITO, você pode passar dias, meses regulando uma até chegar ao timbre desejado.
Abç!

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
valew cara, a ideia q vc tm eh baxicamente a minha mesmo, ir pro lado da pedaleira pela praticidade...


vou passar mesmo o dia todo na teodoro testando e ver se consigo decidir...

l Matheus l
Veterano
# jan/10
· votar


com 2000 eu iria d GT10, pratica e potente...

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


l Matheus l

ela eh valvulada tb?


galera desculpe a noobisse mas isso da zoom de ser valvulada realmente muda btt coisa?

l Matheus l
Veterano
# jan/10 · Editado por: l Matheus l
· votar


Cara, se eu nao me engano, nao tem (nao tenho a pedaleira, mas ja toquei nelas varias vezes). Se eu fosse voce eu nao compraria a zoom so pelas valvulas, ja testei a g9 uma vez, mas na minha opiniao nao é comparavel a o GT10 ou XT(eu posso parecer retardado, mas achei meio complicada e nao foi possivel tirar um som bom, dizem que as valvulas esquentam o som,melhoram a qualidade,mas inceramente,de melhora eu nao vi nada). Achei as distorçoes meio xoxas comparadas as boss e line6 na faixa de preço

Se eu fosse voce,ficaria entre GT10 e XT, sao "as pedaleiras" nessa faixa de preço, exaltei mais a Gt10 pois ja toquei em uma, mas a XT é loca tmb.

Mas antes de comprar so pelas opinioes que ouve, TESTE TODOS OS PRODUTOS, as vezes eu gosto de boss, e outra pessoa de zoom, TESTE TODAS E VEJA QUAL TE AGRADA MAIS

Minha opiniao : GT-10 na veia!

Mas as 3 sao otimas pedaleiras, mas acho que a gt10 e a XT estao 1 nivel acima

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


l Matheus l

bele caravou fazer issomesmo, testar o maxim q eu puder e decidir entre uma delas...


vlw!!

Iversonfr
Veterano
# jan/10
· votar


Thiagainas

Com essa grana eu começava um set de pedais ja bem adiantado.. aí depois voce vai melhorando ele aos poucos (inclusive essa é a diversão de ter pedais)... logo de cara voce ja consegueria pegar uns 4-5 pedais bem legais... mas se nao quiser dor de cabeça, vai nas pedaleiras mesmo...

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


caraleo pessoal...acho q eu consegui fazer uma merda...passei o dia todo na teodoro, na loja de uma amiga minha, e comprei uma POD XT live por 1500 reais...

ai q ta, a minha escolha era entre Boss GT10 e Zoom G9.2utt...
X3...

soh q eu escolhi a XT pq curti mais o som dela do q o som da Zoom e da GT10...

caraleo galera soh q eu li e a XT naum compete com a GT10...me digam sai perdendo muito?

l Matheus l
Veterano
# jan/10
· votar


Thiagainas

nada a ver cara...cada um tem seu gosto, se voce gostou dela, voce fez um bom negocio, eu pessoalmente prefiro a gt10 (gosto das distorçoes e da simplicidade), mas quem tem que gostar da pedaleira é voce e nao eu, se voce realmente curtiu, nao devia ta pensando nessas bobagens...

A proposito, otimo negocio, nunca que uma XT por 1500 é mal negocio...

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


l Matheus l
eh cara, eu estava com mais 2 amigos, um baterista e um tecladista, e eles tb me disseram q gostaram mais do som da XT do q da GT10...

mas eu tomei meio q um susto quando voltei e percebi q tinha pego a versão q era concorrente com a gt8, e naum a gt10...sendo q com um pouko a mais soh eu levava a gt10...

kyo_ryo
Veterano
# jan/10 · Editado por: kyo_ryo
· votar


Thiagainas
Cara, não se preocupa, recentemente um usuário daqui trocou sua GT-10 por uma XTL. O problema da X3 é o preço absurdo que eles vendem aqui no Brasil. No mais, continue curtindo a sua aquisição, parabéns e espero que consiga ótimos timbres.

capitão america
Veterano
# jan/10
· votar


pessoal que pedaleira boa eu encontro por uns 550R$ ?

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


capitão america
Boa de que. Por esse preço só as mais fraquinhas.

l Matheus l
Veterano
# jan/10
· votar


capitão america

V-amp2 ou uma Zoom G2.1u...teste as se possivel, sao as melhores até 550 penso eu, so que tem que pesquisar bem, porque tem lugar vendendo por 700 ou mais essas ai

lgapontes
Veterano
# jan/10
· votar


Thiagainas
Cara, sei que vc está pensando na praticidade da pedaleira e para buscar timbres variados, talvez realmente seja a melhor escolha, mas como vc pediu a opnião...

Com 2000 dá pra comprar uns pedais bacanas...
Algo assim,
Um compresor, um driver fraco (p usar como booster), uma dist porrada, um equalizador e um delay.
Por exemplo: CS-3, SD-1, SansAmp TRI AC, GE-7 e um Delay Analógico qualquer, uma boa fonte e um afinador.

hehehe... questão de gosto né... vlw

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


lgapontes


então, eu acabei optando pelo XTL mesmo...acho q daki a um tempo, quando tiver mais experiencia, quem sabe não largo a pedaleira e vou pros pedais mesmo...

mas eu acho q no momento como eu toko mais em casa mesmo acho q a pedaleira vai ser o melhor...

fellipe_russo
Veterano
# jan/10
· votar


Resposta curta e rapida:

Se for para voce pegar pedais Behringer, Wavebox, alguns clones podres da vida, melhor voce pegar uma GT10 da Boss.

Agora, se quiser pedais como os Barber, Tc electronics, MXR, etc....enfim, pedais de qualidade...ai monta um set de pedais (wah wha - drive, booster - chorus, delay)...

Abraços

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


fellipe_russo

Voce ja tocou com algum pedal da wavebox. Qual?
Eu tenho o argos ele dá um coro nas distorções da gt10.fvoce pode ate dizer que não gostou, agora dizer que é podre, é exagero.

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Thiagainas Voce fez uma ótima compra em materia de distorções são bem melhores que a gt10 e zoom, acho que voce nao vai precisar de trocar as distorções não os efeitos dela tambem são bem honestos.

Parabéns agora é só tocar e se divertir.

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


erdnaxela

obrigado cara, foi o q eu e meus amigos achamos mesmo...foi de cara assim q ouvimos jah achamos a distorção dela show de bola...

tb gostei do wah e do chorus q são os principais q eu uso...

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


PESSOAL , agora eu to com uma duvida q tvz vc possam me ajudar aki tb...

to vendedo meu meteoro thor plus de 30w...
o q comprar de ateh uns 800 reais pra usar com a POD XT Live????????

quem puder me ajude ai urgente q pretendo pegar esse sabado jah pq eu vo vender a caixa amanhã e preciso pra tokar...


quero algo qde tanto pra ter em casa quando pra ensaiar....

Slash Hammett
Veterano
# jan/10
· votar


gosto das boss me 70 e gt 10 e das line6 pod xt live e x3 live

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Se voce for tocar em algum lugar que tenha P.A. é só espetar direto.

Se voce for optar por um ampli que tenha pelo menos um falante de 12" de boa qualidade e que seja o mais neutro possivel em questão de equalização ( Se ele tiver send/return melhor ainda. Só que o preço sobe)

Eu sai da era das simulações ao vivo. Mas usava o vamp2 no return de um fender princeton chorus e o som ficava legal pra caramba.

Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10
· votar


Thiagainas
Primeiramente gostaria de te parabenizar pela compra. A XTL é uma ótima pedaleira e você conseguiu por um preço excelente.

Até que valor você estaria disposto a pagar por um ampli.?

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist

PESSOAL , agora eu to com uma duvida q tvz vc possam me ajudar aki tb...

to vendedo meu meteoro thor plus de 30w...
o q comprar de ateh uns 800 reais pra usar com a POD XT Live????????


EHEHEHEHEHEHEHEH

Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10
· votar


erdnaxela
Hehuehue. Pode crer.
Por um segundo entendi que ele iria vender por 800.

Bem, até 800 é mais complicado. Eu iria em algum usado, tipo lv100 da Laney ou o Crate GX65, Marshall Valvestate 30r.

Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10
· votar


Thiagainas
Dá uma pesquisada no fórum.
Deve ter várias pessoas com esse tipo de dúvida: "Que Amplificador comprar até R$800,00".


[ ]s,

Thiagainas
Veterano
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist

cara me indicaram sse aki oh

AMPLIFICADOR METEORO GUIT NITROUS GS 160 ELG

ta mais ou menos uns 1,5...

acho q consigo cair ateh uns 1,2 ou 1,3 um novo...

o q vcs me dizem vale????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda compra pedais ou pedaleira